Receita de Kani empanado – Como fazer?

Receita de Kani empanado – Como fazer?

O Kani Kama é um ingrediente típico Japonês, no qual é composto por carne de peixe, que imita o gosto da carne de siri/caranguejo. É a alternativa mais barata e comum de uso na culinária japonesa, visto que a carne de caranguejo original é muito mais cara e difícil de se encontrar.

No Brasil o Kani está presente nos principais restaurantes japoneses ou não, mas geralmente na forma de sushi, acompanhado de arroz japonês e enrolado em uma alga. A receita que queremos apresentar para você hoje é totalmente diferente.

O Kani empanado é muito gostoso, e com essa receita você poderá diferenciar o seu almoço, que apesar de ser frito, ainda sim é bem saudável. Se você quiser pode também assar, mas saiba que o kani empanado é muito mais gostoso quando frito.

como fazer kani kama empanado croquete

Vamos a receita!

Receita de Kani empanado – Como fazer?

Ingredientes do Kani Kama empanado:

40g de manteiga sem sal
200g de kani kama picado
100g de shitake picado
250g de farinha de trigo
1/3 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço e picada
150g de batatas cozidas e amassadas
Duas colheres (sopa) de azeite
Duas colheres (sopa) de salsinha fresca picada
Meio litro de leite frio
Temperos, sal e molho de pimenta a gosto

Ingredientes para empanar o Kani:

Meia xícara (chá) de farinha de trigo
Um ovo inteiro batido
Uma xícara e meia (chá) de farinha de rosca

Como fazer o Kani Kama empanado?

Leve uma panela grande ou média ao fogo baixo e acrescente a manteiga e o azeite e deixe derreter a manteiga. Depois acrescente o shitake, o kani e a azeitona e faça um refogado por cerca de três minutos.

Depois de pronto o seu refogado, coloque o leite os temperos ao seu gosto e as batatas, mexa bem até que tudo esteja misturado. Deixe no fogo até que o líquido comece a levantar fervura. Quando chegar a este ponto, acrescente de uma vez toda a farinha de trigo que vai na receita, exceto a para empanar. Após isso mexa sem parar até que a massa comece a se soltar da panela, como na massa de coxinha.

Após a massa pronta do seu kani empanado, acrescente a salsinha picadinha e então deixe a massa esfriar por pelo menos 40 minutos.

Após frio, faça enroladinhos, como croquetes e então chegou a hora de empanar. Passe os croquetes primeiro na farinha de trigo, depois em um prato fundo, com o ovo ligeiramente batido e por último na farinha de rosca.

Deixe o óleo esquentar na frigideira, e frite o seu Kani Kama empanado por imersão.

Confira também:

Como fazer bolo de cenoura
Como fazer Quindim e Queijadinha
Como fazer bolo de chocolate com recheio e cobertura fácil

Previous Espetos de frango temperado Dukan - Receita Fase Ataque
Next Como fazer pavê de limão com bis - Receita Fácil

You might also like

Receitas 0 Comments

Como fazer quentão de vinho com cachaça?

Neste inverno, que por sinal está sendo um dos mais rigorosos dos últimos tempos, nada melhor do que poder tomar um gostoso quentão de vinho não é mesmo? Mas você

Receitas 0 Comments

Como fazer molho Chipotle picante do Subway

O molho chipotle é o mais apimentado do Subway e da um gosto todo especial para o sanduíche, principalmente nas combinações que levam carne e frango, pois os sabores combinam

Receitas 0 Comments

Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella

Hoje vamos aprender como fazer uma receita deliciosa típica dos Estados Unidos, mas com um toque diferente, os famosos Donuts americanos de chocolate com Nutella, que por si só já

Seja o primeiro a comentar