Saiba como tirar manchas amarelas de panos brancos guardados

Saiba como tirar manchas amarelas de panos brancos guardados

Você com certeza já guardou algum pano no seu guarda roupas, cômoda ou em qualquer outro lugar por muito tempo e quando foi tirar de lá ele estava simplesmente amarelado. Pois saiba que isto é bem comum, principalmente em panos brancos, como é o caso de toalhas, roupas de cama, toalhas de mesa, panos de prato e até mesmo roupas.

Chega dar uma tristeza quando vamos pegar esses panos e eles estão em vez de branco amarelo não é mesmo? Mas saiba que aplicando algumas técnicas é possível tirar todas as manchas amarelas, mas isso varia para cada tipo de tecido.

como tirar manchas amarelas de panos brancos

E é por isso que hoje resolvemos publicar algumas soluções para os tecidos brancos mais comuns do mercado, que podem ter ficado amarelados com o tempo.

Como tirar manchas amarelas de panos brancos guardados?

Para poder tirar as manchas nos tecidos quem que eles venham a se danificar, você primeiro vai precisar identificar de qual material ele é feito, como linho, algodão, nylon, lycra ou seda, depois aplicar diferentes formas para eliminar a mancha amarela com muita facilidade.

Como tirar manchas amarelas de lycra?

Deixe de molho na água com uma colher de bicarbonato de sódio por um período máximo de 1 hora.

Como tirar manchas amarelas de seda?

Por ser um tecido muito delicado, tenha cuidado ao tentar tirar as manchas amarelas. Primeiro lave normalmente, da maneira indicada de como lavar seda, e após lavar, deixe de molho em um balde com água e leite por um dia inteiro (24 horas). Depois enxague muito bem para que o cheiro do leite saia e pronto.

Como tirar manchas amarelas de nylon?

Coloque as roupas ou tecidos brancos de nylon em um balde com um litro de água e duas colheres (sopa) de fermento em pó químico. Deixe de molho por 2 minutos retire e enxague.

Como tirar manchas amarelas de linho ou algodão?

Coloque suas roupas ou tecidos brancos em uma panela grande e leve ao fogo baixo com água, sal e bicarbonato de sódio. Com exceção da água, coloque os outros ingredientes em pequenas quantidades. Depois deixe ferver por no máximo 12 minutos. Deixe esfriar e então lave com sabão normalmente. Se necessário acrescente uma fatia de limão a água.

Lembramos que todas essas técnicas são de responsabilidade sua caso sejam aplicadas.

Confira também:

Como fazer Vanish caseiro
Como fazer sabão caseiro com óleo de cozinha – Líquido e Barra
Aprenda como Passar Roupas

Previous Como fazer Origami Pokemon - Pikachu
Next Espetos de frango temperado Dukan - Receita Fase Ataque

You might also like

Informações 0 Comments

WhatsApp – Negrito, itálico, sublinhado e Fonte – Como fazer?

Na última atualização do WhatsApp para Android, Web, iOS e Windows Phone, uma nova função interessante foi acrescentada, onde é possível formatar o texto, colocando as palavras em negrito, itálico,

Informações 0 Comments

Como aumentar o espaço do Apartamento em até 3 vezes

O que parecia impossível, está se tornando uma realidade graças a um projeto chamado de CityHome, que vem sendo desenvolvido pela empresa americana MIT Media Lab Mede, no qual pretende

Informações 0 Comments

WD 40 – As 34 melhores utilidades que talvez você nem sabia!

O WD 40 é um lubrificante muito eficaz, capaz de soltar praticamente tudo que esteja preso por causa de uma ferrugem. Mas esta é apenas uma das aplicações do WD

Seja o primeiro a comentar