5 dicas para cortar cebola sem chorar

5 dicas para cortar cebola sem chorar

Chegou a hora de cortar cebola e você pensa duas vezes antes de fazer isso por que sabe que vai chorar, mas mesmo assim realiza esse procedimento, pois a cebola é um dos condimentos mais importantes tanto para saladas, refogados ou qualquer outra coisa que queira dar um gostinho a mais.
Para você que sofre na hora de cortar cebola, hoje vamos dar 5 dicas de como cortar cebola sem chorar, do qual irá mudar a sua vida.

Mas você sabe porque choramos ao cortar cebola?

Ao cortarmos uma cebola, ela emite alguns gases que irritam o nosso globo ocular, composto principalmente por enxofre, o que faz com que o seu organismo tenha uma reação de eliminar essa irritação da sua vista, produzindo uma enorme quantidade de lágrimas. É só um mecanismo de defesa de nosso corpo em relação aos gases que a cebola cortada emite em nossa atmosfera.

dicas como cortar cebola sem chorar

Por isso hoje vamos apresentar algumas soluções e segredos para cortar cebola sem chorar.

5 dicas para cortar cebola sem chorar

Ventilador
A dica mais eficiente de todas é cortar a cebola com um ventilador ligado ao lado. Ele faz com que os gases da cebola, seja mandado para longe de seus olhos, não irritando nada as suas vistas.

Debaixo d’água da torneira
Cortar a cebola debaixo d’água que escorre da torneira também pode ser uma ótima solução. Mas não muito prática, pois as vezes é preciso fazer uma cebola picadinha e fica difícil colocar a tábua embaixo sem que espalhe toda a cebola. Diferente da técnica do ventilador, que pode ser feita em cima da mesa mesmo.

Coloque 15 minutos no congelador
Antes de cortar a cebola, coloque 15 minutos dentro do congelador. Isso faz com que os gases da cebola não tenham força de ir tão longe quanto ela tivesse em temperatura ambiente. Mas por ser muito demorada é só uma solução alternativa.

Agora duas dicas para cortar cebola sem chorar não tão comum, uma chega a ser até que um pouco bizarra, mas ambas funcionam “mais ou menos”

Óculos de natação
Corte sua cebola usando um óculos de natação, pode parecer um pouco ridículo, mas eles impedem que os gases irritem diretamente seus olhos.

Mascando chicletes
Olha, essa técnica, por mais estranha que pareça ser, até que funciona, não de maneira tão eficaz como as duas primeiras opções, mas por algum motivo, essa “lenda” faz com que você chore menos na hora de cortar a cebola.Tente cortar usando um ventilador, essa é a melhor dica que podemos oferecer.

Anterior Aprenda como fazer panquecas - Doce e salgada
Proximo 6 dicas para desembaçar o parabrisa - Vidros do carro

Sobre o autor

Wes
Wes 913 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para trocar o número de telefone do WhatsApp

Se você recentemente trocou o seu chip (SIM) das operadoras Tim, Vivo, Claro, Oi, Sercomtel, Algar ou Nextel e agora gostaria de trocar o número de telefone associado à conta… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como tirar cheiro de cachorro de dentro de casa

O cheiro (odor) de cachorro é bem característico, e algumas pessoas apesar de amar os cachorros, as vezes tem alergia do odor, ou tão somente não gostam dele e por… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer uma bomba para encher bexigas com PET

Vai preparar aquela festa e já está tonto (a) só de pensar no tanto de bexigas e balões que vai precisar encher? Uma solução é usar uma bomba para enche-las,… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Quem é que não gosta de uma costela bem molinha, desfiando e suculenta? Uma das técnicas para assar que fica ótimo é a costela fogo de chão, ou costela de… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Paper Toy TYRION LANNISTER Game Of Thrones GoT

Hoje vamos aprender como fazer o paper toy do Tyrion Lannister, um dos mais famosos personagens da série da HBO Game Of Thrones GoT. Tyrion é o anão, do qual… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer banho maria?

O banho maria é uma técnica de cozimento que está presente em diversas áreas e não somente no preparo de receitas culinárias como alguns podem pensar. A técnica também é… Leia mais

  1. Waldir Reigota
    outubro 02, 14:13 Responda
    Só precisa tomar um pouco de cuidado usando o ventilador. O vento do ventilador pode contaminar a cebola com partículas de pó e bactérias expostas no ar. Por este motivo antes de usar a cebola picada, precisa dar uma lavada com água corrente.

Escreva uma resposta