Aprenda como solucionar o problema arrastar e soltar no Win11 com um passo a passo bem simples. Há um arquivo desenvolvido inicialmente por HerMajestyDrMona no GitHub, que reativa esta função excluída do novo sistema operacional.
O Windows 11 veio com um defeito crítico em relação ao Windows 10 e outras versões. O sistema de arrastar e soltar, conhecido como “Drag and Drop”, de arquivos das pastas para programas na barra de tarefas não está presente. Essa função é essencial para quem trabalha com edições, afinal é muito trabalhoso ficar importando arquivos dentro dos programas. Arrastar e soltar agiliza o processo de edições.
Mas cremos que após muitas reclamações, em breve a Microsoft deve lançar uma atualização para Windows Onze que corrige o problema de arrastar e soltar na barra de tarefas.
Aprenda também: Como verificar a saúde da bateria do notebook no Windows.
Como arrumar o sistema de drag and drop na taskbar do Windows 11?
Para arrumar esse problema é preciso:
Passo 1: baixe o executável Windows 11 Drag & Drop to the Taskbar no GitHub. Não se preocupe, não é vírus, nem nada ilegal, inclusive é uma solução indicada nos próprios fóruns da Microsoft;
Passo 2: execute o aplicativo como administrador;
Passo 3: pronto, ele estará ativo com a imagem de uma Monalisa no canto inferior direito da tela, ao lado de outros programas;
Agora é só arrastar os arquivos para os programas na barra de tarefas que eles aparecem.
Como configurar a inicialização automática?
Mas sempre que o Windows 11 for reiniciado será preciso abrir o programa Drag & Drop to the Taskbar para desfrutar da facilidade de arrastar e soltar. Porém é possível configura-lo para iniciar automaticamente com a inicialização do Windows. Clique com o botão direito no ícone da Monalisa e clique em “Configure”. Será aberto um arquivo de texto e então mude para “1”. Se quiser executar toda vez que liga o computador, volte para “0”.
Se gostou compartilhe.