6 dicas para desembaçar o parabrisa – Vidros do carro

6 dicas para desembaçar o parabrisa – Vidros do carro

Não da uma raiva misturada com desespero quando você está viajando, ou andando pela cidade com o seu carro e começa a chover e embaçar todos os vidros, principalmente o para-brisa, dificultando totalmente a sua visão? A causa do seu vidro embaçar, é por conta do vapor de água presente dentro do carro, misturado com a sua expiração, que faz com que o ar condense e se fixe na superfície do vidro. Quanto mais gente dentro do carro, mais rápido o vidro embaça e maior a dificuldade para enxergar e eliminar o problema.

Mas não fique preocupado, hoje vamos ensinar 6 dicas para desembaçar os vidros do seu carro, sendo que uma delas é impecável, girando em torno dos jogos de ar, e algumas dicas caseiras de como desembaçar o para-brisa.

6 dicas para desembaçar o para brisa – Como desembaçar os vidros do carro?

Quando tocamos neste assunto, cada um tem uma técnica diferente. Alguns colocam álcool, detergente, entre outras soluções misturadas com água no injetor do para-brisa, mas saiba que nada que você atacar por fora irá solucionar o problema que ocorre na verdade dentro do seu carro. A não ser que o problema do embaçado seja sujeira, ai sim, injetar água com uma pequenina quantidade de detergente pode fazer a diferença juntamente com os limpadores. Mas como o assunto é desembaçar os vidros, vamos ao que interessa, as dicas:

como desembacar os vidros do carro

A primeira e mais eficaz dica, é o uso do Ar condicionado para desembaçar os vidros, somente essa dica tem a capacidade de desembaçar e manter os vidros livre da umidade, durante toda a sua viagem. O ar condicionado do seu carro tem a finalidade de puxar o ar úmido de dentro, mantendo o ambiente livre e o vidro sem embaçar.

Não tenho ar condicionado e agora?

Quem não tem ar condicionado deve apelar para o ar quente ou o ar frio do carro. O ar quente, evapora as gotículas de água que se acumulam no vidro. Mas ele somente espalha a água pelo ar, e quando for desligado, irá embaçar novamente.

Já o ar frio resfria o vidro, impedindo o choque térmico entre o vapor quente e o vidro do carro, tornando o ambiente mais estável. É um pouco mais demorado do que o ar quente, mas também ajuda um pouco.

Mas infelizmente essas duas técnicas são temporárias, assim que desligados o ar, ou um longo período, faz com que o vidro embace novamente.

Dicas “diferentes” para desembaçar o para-brisa

O que seria do mundo se não fossem as pessoas criativas não é mesmo? Confira 3 dicas diferentes para desembaçar os vidros do carro.

Vinagre com água. Dilua um pouco de vinagre em água e agite ou misture bem a solução. Passe com um papel higiênico ou jornal pelo vidro. Ajuda bastante.

Barra de sabão. Sabe aqueles sabão de pedra? Passe no para-brisa. Ele impedirá que o vapor chegue ao vidro, devido a uma camada que se forma por conta do sabão. Mas não ligue o ar quente, pois poderá fazer uma meleca e embaçar mais ainda.

Meia batata. Por mais bizarra que seja essa técnica, passar uma batata cortada ao meio no vidro, cria uma camada protetora, por conta do seu “suco”, que ajuda a evitar o embaçamento.

Mas lembramos que essas técnicas devem ser feitas antes da viagem.

Você tem alguma dica? Deixe nos comentários.

Anterior 5 dicas para cortar cebola sem chorar
Proximo 5 dicas simples uteis que podem te ajudar na vida

Sobre o autor

Wes
Wes 974 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Como limpar uma panela sem bombril só com sabonete lux

Por esses dias recebi um vídeo no WhatsApp com uma solução interessante para limpar panelas que estão amareladas, sujas e que precisam ser areadas, e o que me chamou a… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Android M – O nome do novo sistema operacional

Neste dia 28 de maio de 2015 o Google irá anunciar todas as novas funções e novidades sobre o sistema operacional Android M, pouco tempo depois do lançamento do Android… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como emprestar credito TIM

Seus créditos TIM acabaram? Você sabia que o seu celular pré pago pode “emprestar” um dinheiro da TIM para realizar chamadas, acessar a internet móvel e mandar mensagens quando está… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Para que serve o furo de cadarço extra no tênis?

Em boa parte dos tênis existem 2 furos de cadarço um seguido do outro já na altura do tornozelo, você sabe para que servem? Eu mesmo nunca tive a curiosidade… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Calculadora de CPMF

Quem está preparado para mais um impostinho do governo? Ninguém não é mesmo? Pois é, a assombração da volta da CPMF está por aí e a princípio o governo federal… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer o pedido de requerimento de aposentadoria pelo MEU INSS

Pensando em dar entrada na aposentadoria por tempo de contribuição e idade antes da Reforma da Previdência? Saiba que a maneira mais fácil de fazer o pedido de requerimento da… Leia mais

  1. crisnei
    julho 01, 22:28 Responda
    Uma pergunta eu passo algum desses coisa pelo lado de dentro ou de fora?
  2. Eleazar
    setembro 11, 19:17 Responda
    Vou tentar porque hoje me lasquei na chuva. Depois eu aviso.
  3. Como eu uso o sabão??? Faço uma espuma dele e passo no vidro ou passo a barra de sabão seca??? Isto não irá deixar marcas no meu para brisa atrapalhando a minha visão???
    • Wes
      maio 18, 13:28 Responda
      Sim, a barra seca, mas se ficar marcas, tire, pois irá te atrapalhar realmente.
  4. Davi
    junho 07, 18:52 Responda
    O meu carro e diferente rs embasa do lado de fora, oque fazer?

Escreva uma resposta