Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa
agosto 29, 2014 Comentarios 1 14111 Visualizacoes

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Quem é que não gosta de uma costela bem molinha, desfiando e suculenta? Uma das técnicas para assar que fica ótimo é a costela fogo de chão, ou costela de chão para os mais “íntimos”, onde ela chega a desmanchar na hora de servir.

Mas todo mundo que já assou carne algum dia na vida, sabe que costelas demoram muito para ficarem prontas, gastam muito carvão, e é um verdadeiro teste de paciência. Claro que o resultado final compensa e muito, mas não são todos que podem ou tem a paciência de esperar.

Pensando em você que está querendo fazer uma deliciosa costela de chão, nós encontramos uma técnica que nos chamou a atenção, do qual promete economizar tempo, carvão e não faz aquele monte de fumaça. Confira a seguir o passo a passo desta ideia.

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Com essa técnica você irá gastar cerca de 4 horas para deixar ela prontinha. Ou seja, se acordar umas 8h30, até 12h30 da pra servir no almoço tranquilo.

Não estaremos ensinando como temperar a costela, pois é só com sal grosso mesmo. E espete do jeito que achar conveniente, desde que a costela fique firme na grade de assar.

O grande segredo é na forma de assar.

Com 250 tijolos, você vai precisar montar uma “churrasqueira” para assar as suas costelas de chão. Com cerca de 20 minutos você monta ela em qualquer lugar plano.

churrasqueira costela fogo chao

Faça um quadrado com os tijolos, com a boca larga o suficiente para caber a sua costela de chão. E em todos os lados na base, deixe como se fosse uma “boca” para alimentar a churrasqueira com carvão.

boca forno costela chao assar rapido

costela chao facil rapida

Após montada, coloque um pouco de carvão no centro e nas 4 bocas e coloque fogo para dar uma aquecida.

Tampe as bocas com um tijolo ou telha.

Coloque a sua costela dentro. E tampe o seu forno com um maderite/mdf, uma telha ou qualquer outra coisa que seja capaz de cobrir a boca.

Mantenha sempre abastecido as 4 bocas do fogão que estão no chão e espere algumas horas até que fique assado a sua costela fogo de chão.

costela fogo de chao como fazer

Gostou da ideia? Tem alguma outra dica? Deixe seus comentários.

Confira também:

Como descascar 1kg de batatas em 50 segundos
Como limpar a grelha rápido e sem sujeira
Como fazer leite de amêndoa caseiro e de outras sementes e vegetais

Anterior Como fazer Quindim e Queijadinha - Receita Fácil
Proximo Como tratar de rachaduras nos pés - Tratamento Natural

Sobre o autor

Wes
Wes 847 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 25 Comentarios

Como recuperar fotos de um celular estragado

Não é tão chato quando nosso celular estraga, principalmente quando quebra sua tela e acabamos perdendo todas nossas fotos? A primeira solução é comprar uma tela (display) novo mas isso… Leia mais

Passo a passo 2 Comentarios

Como fazer uma roupa para cachorro com blusa velha

Esta é uma dica maravilhosa para este inverno, onde nossos amiguinhos costumam passar muito frio, tanto os que tem um lar, ou principalmente os que ficam na rua. E sempre… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como limpar o ferro de passar – 5 dicas

Foi passar uma roupa com um tecido mais elástico e acabou deixando passar do ponto? Grudou tudo embaixo do seu ferro de passar e não sabe como limpar? Hoje estaremos… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como descascar laranja do jeito certo e ainda fazer uma vela

Chega de ter que descascar laranja demorando vários minutos, começando de cima para baixo fazendo aquelas longas tiras que nem sempre dão certo do começo ao fim. Existe uma maneira… Leia mais

Passo a passo 2 Comentarios

5 dicas para cortar cebola sem chorar

Chegou a hora de cortar cebola e você pensa duas vezes antes de fazer isso por que sabe que vai chorar, mas mesmo assim realiza esse procedimento, pois a cebola… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Como desentupir a privada de maneira fácil

O entupimento de uma privada, patente, vaso sanitário, ~troninho~ ou qualquer outro nome que deseja chamar, ocorre por 2 motivos, ou a caída dos encanamentos é pouca, então não importa… Leia mais

  1. MARCIO
    outubro 09, 00:00 Responda
    BOA NOITE. MUITO BOM A IDEIA PARA A COSTELA FOGO DE CHÃO. MAS EU PRETENDO FAZER UM LEITÃO A PURURUCA NESTE TIPO DE CHURRASQUEIRA, QUANTO TEMPO EU LEVARIA PARA O ASSADO? UM LEITÃO DE APROXIMADAMENTE 16 A 18 KG. FICAREI NO AGUARDO. ATC:. MARCIO M.

Escreva uma resposta