Saiba mais sobre esta dica

Cansado de gastar dinheiro cortando o cabelo em cabeleireiros e o pior, não ficando do jeito que você gostaria que ficasse? Quando você vai ao salão e pede para que cortem só um pouquinho, quase sempre cortam mais do que devia? Para acabar com esses problemas, nós vamos apresentar algumas dicas para que você possa cortar seu próprio cabelo em casa, e o deixar do tamanho e jeito que quiser.

Cortar o cabelo pode ser uma arte, pois existem vários tipos de cortes famosos espalhados pelo mundo todo, mas se você deseja algo mais básico, saiba que você mesmo poderá fazer isso em casa, basta ter um pouco de paciência, pois cortar o próprio cabelo exige que você explore todo ele com suas mãos, se deixando levar pela sensação do toque.

Como cortar cabelo em casa?

Corte Masculino com tesoura

Primeiro lave muito bem o seu cabelo para que ele esteja o mais solto possível. Divida o seu cabelo em três partes, as laterais, a de trás (não visível) e a parte de cima. Começando pelas laterais, de frente para um espelho grande de preferência, com uma das mãos pegue pequenas mechas e comece a cortar as pontas, memorizando um tamanho padrão de corte, com delicadeza faça toda uma lateral, incluindo por trás das orelhas. Ainda com a tesoura, faça o contorno do “pezinho” desde a frente do seu rosto, até o contorno da orelha, sempre bem devagar para que não haja erros. Repita o mesmo processo do outro lado. Olhando no espelho, veja se há alguma diferença e ajeite cortando sempre pouco. Não force o corte, caso você veja que está forçando para cortar pare, pois você poderá estar fazendo um “caminho de rato”, deixando um buraco no seu cabelo. Para um corte com qualidade, faça tudo naturalmente, sem “forçar” a tesoura no seu cabelo.

Pronto, as laterais estão prontas. Para cortar a parte de trás, você deverá estar bem concentrado, pegue pequenas mexas com uma das mãos e corte, faça isso em toda parte de trás até que nenhuma mecha esteja maior do que a outra. Verifique toda parte de trás, até a altura do topo da cabeça.

Para cortar a parte de cima, basta fazer a mesma coisa, pegue mechas e corte da altura que desejar, vindo de trás para frente, lembrando sempre de cortar da mesma altura. Quando chegar na franja, penteie tudo para baixo e corte um pouco pra cima das sobrancelhas, com um corte reto.

Pronto, verifique se tem alguma parte maior do que outra, e faça o pezinho com uma gillette.

Corte Masculino com Máquina e tesoura

Se você tem uma máquina de cortar cabelo, a história de cortar o próprio cabelo pode ser mais fácil. Uma máquina boa não passa dos R$ 100, e pode dar uma ajuda muito grande nessa parte.

Não lave o cabelo, a água pode danificar a sua máquina. Caso tenha lavado, seque bem, até que não fique nada úmido.

Separe o cabelo da parte de cima da sua cabeça, dos da lateral. Escolha o pente da máquina, que pode ser 1, 2, 3, 4 ou 5, quanto maior o número, mais comprido ficará o seu corte. Certifique-se de que o pente da máquina esteja muito bem preso e passe a máquina nas laterais e na parte de trás do cabelo, sem medo. Passe umas 3 vezes, incluindo por trás das orelhas, para garantir que o corte fique rente e uniforme.

Para cortar a parte de cima, pegue mechas e corte as pontas com a tesoura, vindo de trás para frente, deixando um tamanho padrão. Com a mecha corte reto um pouco pra cima das sobrancelhas. Faça os pezinhos com uma gillette.

Para raspar o cabelo, basta passar a máquina em toda a cabeça sem nenhum dos pentes.

Corte feminino

Já o corte feminino, nós aconselhamos que seja feito no salão. Pois é complicado cortar sem poder ver as costas. A única coisa que pode ser feita sozinha, é cortar a franja, mas muito cuidado, não deixe-a muito curta, que poderá ficar feio.

Encontramos dois vídeos que podem auxiliar no corte de cabelo feminino.

Como cortar franja sozinha – Vídeo tutorial

Como cortar franja na diagonal

como cortar cabelo

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.