Como fazer barra de calça

Como fazer barra de calça

Aprenda como fazer barra de calça ou bainha como é também conhecida, de uma maneira fácil e simples com alguns passos e dicas para ter uma barra perfeita sem que fique descosturando, ou de um tamanho errado.

Quase toda calça que você compra é necessário fazer a barra – bainha, pois na cintura a medida é quase sempre certa, e quando um pouco menor usasse uma cinta. Já a barra, é necessário que corte e costure, para que não fique arrastando em baixo do seu calçado e estrague toda a calça.

Por isso hoje no Como Fazer Fácil, nós vamos ensinar como fazer barra de calça com os passos a seguir e um vídeo que pode ajudar muito você.

Como fazer barra de calça jeans

Primeiro vista sua calça jeans e dobre a barra da calça para fora do tamanho que achar necessário, sempre com algum calçado que você provavelmente irá usar com a calça e esteja de pé para que a medição seja precisa. Se achar necessário, peça para alguém dobrar as barras para você.

Depois meça o tamanho da sua barra da parte de baixo até a altura da bainha original.

Divida a medida por 2. Por exemplo, a sua barra mediu 4cm, desdobre sua barra e dobre novamente com 2cm, sempre ignorando a bainha original. Fixe a barra com alfinetes nas duas pernas da calça.

Utilizando o pé de zíper da sua máquina de costura, costure as duas camadas de jeans, perto da barra original de sua calça, mas não em cima dela e vire a barra costurada para cima e vista sua calça para ver se o tamanho está correto.

como fazer barra de calca, bainha de calca

Após acertar o tamanho da barra, dobre as bordas do tecido para dentro e para tirar o ar de “cheinho” da sua barra, com o ferro de passar bem quente passe a sua bainha para definir ela.

Lembramos que barras de calça com mais de 6 centímetros o certo é cortar um pouco do tecido para que ela não fique tão chamativa.

Para uma barra tradicional você precisa marcar a altura da base do calcanhar, fazendo com que o tamanho tanto da parte da frente como a de trás, fiquem com as mesmas medidas.

Já para uma barra de calça social, alguns gostam de ter uma barra inclinada. Para essa forma, deixe a calça com a parte traseira da barra entre o salto do sapato social e a costura do calcanhar, e na frente deixe 1 cm mais alto do que o peito do pé.

Video de como fazer barra de calça

Encontramos um tutorial em vídeo para você:

Anterior Como fazer Pudim de Sorvete
Proximo Como fazer conta no Banco do Brasil BB

Sobre o autor

Wes
Wes 869 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Moda e Beleza 2 Comentarios

Como pintar a unha com esmalte na água?

Existe uma técnica muito boa para pintar as unhas chamada Unha Marmorizada, onde você utiliza três elementos para deixar suas unhas com cores maravilhosas e com uma arte única! Esses… Leia mais

Moda e Beleza 2 Comentarios

Como usar chapinha – Dicas e cuidados

Nos dias atuais fazer chapinha tem se tornado cada vez mais comum entre as mulheres, pois a grande maioria gosta de ter um cabelo extremamente liso, e para isso a… Leia mais

Moda e Beleza 7 Comentarios

Como pintar as unhas sozinha (o)

Pintar as unhas sozinha pode ser uma tarefa muito difícil, mas ter as mãos bonitas e feitas por você mesma pode te trazer um orgulho enorme. O grande problema de… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como fazer Costura – Aprenda como costurar

Você está querendo aprender como fazer costura mas ainda não encontrou nenhuma boa ajuda? Aprender como costurar pode ser mais fácil do que imagina com os maquinários disponíveis hoje no… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como desencravar pelos – Dicas

Quem nunca teve pelos encravados não é mesmo? Pelo encravado é uma coisa que deixa nossa pele feia, e as vezes até causa uma sensação de dor. E os pelos… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como fazer sucos para acelerar o bronzeado

Com o verão quase acabando e só restando apenas mais alguns dias para você realizar o seu bronzeado, poderia existir alguma fórmula mágica para acelerar o bronzeado não é mesmo?… Leia mais

Escreva uma resposta