Como fazer massa de biscuit

Como fazer massa de biscuit

O biscuit, também conhecido como porcelana fria, é uma massa de fácil modelagem, muito utilizada na criação de artesanatos, como ímãs de geladeira, bonequinhos de bolo, decorações de potes, lembrancinhas e diversas outras finalidades que necessitam de modelagem, antes de estarem secas e prontas para uso. A alguns anos era muito comum encontrar nas geladeiras diversos ímãs e nos potes das casas diversas opções de tampas decoradas com biscuit, se tornando até um “vício” colecionar tais artefatos.

Nos dias de hoje não quer dizer que o biscuit caiu de moda, mas que a população está usando de maneira moderada e aplicada realmente em opções que necessitam do trabalho de um artesão.

como fazer massa de biscuit caseira

Nas lojas uma quantidade pequena de massa de biscuit custa entre 3 a 10 reais. Para ajudar você a economizar hoje estaremos ensinando como fazer uma massa caseira de biscuit e como fazer a massa ficar colorida, pronta para o uso.

Esta é uma boa opção para quem quer preparar a massa de biscuit ou porcelana fria sem gastar muito e melhorar os lucros na venda.

Como fazer massa de biscuit

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de cola branca (própria para porcelana fria/biscuit)
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de suco de limão (vinagre branco também serve)
  • 1 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida

Como fazer?

  • Em uma panela antiaderente (compre uma panela exclusiva para as massas de biscuit), coloque todos os ingredientes e mexa até que fique bem homogêneo. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até que a massa desgrude da panela.
  • Assim que ela começar a desgrudar, desligue o fogo. Não deixe a massa secar, pois ela irá trincar com facilidade.
  • Espere a massa esfriar ao ponto que consiga segurar com as mãos e sove em uma superfície plana e untada com um pouco de óleo. Sove a massa igual pão, até que ela fique bem lisa e elástica.
  • Então envolva a massa em plástico filme e deixe descansar por 24 horas em temperatura ambiente.

Como tingir a massa de biscuit?

Ao terminar a massa de biscuit, se desejar você pode já deixar ela descansar e no outro dia usar para os seus trabalhos, mas ai terá que pintar o artesanato com pincel após pronto. Muito utilizam a massa de biscuit já tingida, o que pode facilitar um pouco na hora da modelagem, por isso também vamos ensinar como tingir a massa.

Como a massa do biscuit é atóxica, ela pode receber diversas opções de tintas e corantes, mas a mais recomendada é a tinta de tecido. Após a massa pronta, separe-a em pedaços e então pingue algumas gotas da tinta desejada e então sove novamente para que a cor se espalhe por toda a massa. Caso queira prepara toda uma massa da mesma cor, na hora de colocar os ingredientes na panela, antes de levar ao fogo e começar a mexer, já pingue algumas gotinhas de corante alimentício, ou outro corante.

Como armazenar a massa de biscuit?

Após pronta a massa, a maneira ideal de armazenar a massa de biscuit é em pequenos rolinhos, embalados em papel filme, sem qualquer buraco ou vazamento. Guarde-os em potes a temperatura ambiente. Mas o ideal é que a massa caseira de biscuit deve ser usada em no máximo uma semana.

Aprenda também:

Como fazer um chapéu de bruxa para o Halloween
Como fazer uma necessaire

Anterior Como ser um mestre pokemon na vida real e caçar Pokémons
Proximo Como fazer uma porta door no Minecraft

Sobre o autor

Wes
Wes 763 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer pulseiras com cola quente ou silicone

As pulseiras ou colares de silicone ou cola quente são bem interessantes e fáceis de fazer, pois levam basicamente esses materiais e muita criatividade na hora de decorar. Você pode… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer massinha de areia cinetica caseira – Kinetic sand

Existem coisas inexplicáveis na vida que nos dão uma sensação de paz e tranquilidade, e com certeza aquelas massinhas de modelar com areia cinética que dissolvem quando cortadas, apertadas, espremidas,… Leia mais

Artesanatos 1 Comentario

Como fazer cama de cachorro ou gato linda com pneu usado

Se você está precisando de uma cama de cachorro ou gato, mas gostaria de fazer você mesmo, com algum material reciclável, hoje é o seu dia de sorte! Vamos ensinar… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Ideia criativa de presente para os namorados

Está sem ideias de presente para o dia dos namorados ou para outras datas comemorativas com o seu amor? Então hoje estaremos ensinando como fazer um presente bem simples, que… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer um porta talher com vidro de conserva

Os potes/vidros de conserva podem servir para muita coisa depois de serem utilizados inicialmente para guardar alimentos como azeitonas, ovos de codorna, cebolinhas entre outros, as vezes o que pode… Leia mais

Artesanatos 1 Comentario

Como fazer massinha de modelar caseira fácil

Quem é que nunca brincou com massinha de modelar na infância não é mesmo? E que tal hoje aprender como fazer massa de modelar caseira, para brincar com suas crianças… Leia mais

  1. Deonilde
    setembro 15, 13:33 Responda
    Quem a ja tinha visto cama de gente com cama de cachorro embutida olha que luxo essa aqui.

Escreva uma resposta