Como fazer ovo de pascoa – Receita de ovos de páscoa chocolate
Abril 7, 2017 Comentarios 0 2004 Visualizacoes

Como fazer ovo de pascoa – Receita de ovos de páscoa chocolate

A páscoa está chegando e juntamente com ela as deliciosas receitas de ovos de Páscoa de chocolate. Muitos gostam de comprar o ovo de Páscoa, por questões de praticidade e de não se incomodar, mas uma grande parte da população faz ovos de chocolate caseiros, pois saem muito mais baratos do que comprar no mercado. E ao contrário do que você possa pensar, fazer a sua própria receita não é nada complicado.

Por isso hoje vamos ensinar como fazer ovos de páscoa recheados, também conhecido como ovos de páscoa trufados que irão ficar uma delícia, e dependendo de sua criatividade poderá fazer muito mais sucesso do que os comprados por aí.

Qual a origem do Ovo de Páscoa?

Essa tradição já vem a milênios, e está relacionado ao cristianismo. Mas antes eles não eram de chocolate, eram ovos mesmo, que eram decorados e pintados com cores bem vivas e alegres, em comemoração a ressurreição de Jesus Cristo, pois o ovo é um símbolo de um nascimento. Também representa a fertilidade, a vida e o nascimento de um novo ser. Povos do antigo oriente como Gregos e Egípcios, também tinham essa tradição de pintar ovos, mas em dadas diferentes do Equinócio da Primavera.
Algumas regiões até os dias de hoje ainda colorem ovos cozidos, em simbolismo da Páscoa, como é o caso da Bulgária.

Como fazer um ovo de Páscoa – Passo a Passo dos ovos de chocolate caseiro

Para a primeira receita temos um delicioso ovo que poderá ser recheado com chocolate branco, beijinho ou Amarula, ou qualquer outro ingrediente que desejar.

como fazer ovo de pascoa

Receita Ovo de Páscoa recheado – trufado

Ingredientes do Ovo:

  • Um quilo de chocolate meio amargo ou ao leite em barra próprio para doces. (Aqueles em barra tipo diamante negro por exemplo não serve)
  • Formas de ovos de páscoa do tamanho que preferir (Podem ser adquiridos em distribuidoras)

Ingredientes do Recheio:
(Ovos com recheio de beijinho)

  • Um pacote de coco ralado
  • Três latas/caixinhas de leite condensado

(Ovos com recheio de chocolate branco)

  • Uma caixa de creme de leite (240g)
  • Meio quilo de chocolate branco

(Ovos com recheio de amarula ou licor)

  • Amarula ou licor a gosto
  • Meio quilo de chocolate branco
  • Uma caixa de creme de leite (240g)

Modo de preparo:

  • Coloque o chocolate em uma panela para derreter em banho maria. Mas não deixe que a água ferva, use o fogo baixo para isso.
  • Siga as instruções da embalagem para derreter e poder moldar nas formas.
  • Aplique sobre as duas partes da forma (duas metades dos ovos), deixando uma camada que fique com pelo menos 1 centímetro.
  • Vire as formas para que possa escorrer o excesso de chocolate e em seguida leve ao congelador por alguns minutos até endurecer.
  • Assim que esta primeira etapa estiver pronta, escolha um dos recheios, misture os ingredientes e aplique sobre essa primeira camada de chocolate. Em seguida cubra o recheio com outra camada de chocolate derretido e leve ao congelador novamente até que fique duro.

Tire as partes dos ovos das formas e embale com aqueles papeis laminados, que são capazes de amenizar o impacto do calor no chocolate. Decore como quiser.

Como fazer os recheios dos ovos de Páscoa?

No caso do chocolate branco, você vai precisar derreter ele também em banho maria, tirar do fogo, acrescentar a caixa de creme de leite e misturar até que um incorpore o outro.

O recheio de leite condensado, você irá precisar levar ao fogo, juntamente com o coco ralado, e mexa até engrossar, espere esfriar e aplique no seu ovo.

Já o Amarula, ou licor, você vai precisar fazer o mesmo processo do recheio de chocolate branco, mas quando estiver mexendo, deverá ir acrescentando aos poucos amarula ou licor a gosto. Não coloque muito para não deixar muito forte o gosto.

Você poderá rechear com outras combinações de sabores, os ovos de páscoa trufados tem essa vantagem, é possível preencher com mousse de maracujá, morangos, ou qualquer outra coisa, mas se você irá preparar para vender, cuidado com a validade do seu recheio, pois pode causar intoxicação. Caso seja para consumo próprio, e em poucos dias, recheie conforme for da sua vontade.

Como fazer ovo de páscoa com brinquedo?

Antes de fechar as duas partes do ovo, coloque um brinquedinho que desejar, ou inclua bombons, bombas de chocolate ou o que quiser, junte as partes, embrulhe e pronto!

Anterior Como rastrear meus pedidos do Submarino?
Proximo Como limpar o ferro de passar - 5 dicas

Sobre o autor

Wes
Wes 788 posts

<p>Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.</p>

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de caipirinha

Nós já ensinamos aqui no site como fazer uma caipirinha tradicional de limão, que por sinal fica muito gostosa. Mas tivemos uma grande ideia, na verdade já vimos essa receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de natal com uva passa

Chegamos na época onde tudo vai uva passa, para a alegria de uns, tristeza de outros e é por este motivo que hoje estaremos ensinando como fazer uma receita típica… Leia mais

Receitas 1 Comentario

Como fazer leite condensado caseiro

Praticamente para todos os alimentos industrializados existem uma versão caseira, que pode ser modificada para que fique mais gostosa, mais natural ou também mais saudável. No caso de hoje, estaremos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bisnaguinhas Panco

Você gosta daquelas bisnaguinhas da Panco? Que são fofinhas e combinam muito bem com salsichas para fazer mini cachorros quentes? E que tal aprender como fazer? Hoje estaremos ensinando como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cebola roxa em conserva para hambúrgueres

Entre um dos complementos mais requisitados em hamburguerias estão as cebolas em conserva. É como se fossem tão importantes quanto a carne, por isso se você deseja agradar na hora… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quirera com costelinha de porco ou suan

Sou suspeito a falar sobre quirera com suan ou costelinha de porco, pois é um dos meus pratos favoritos durante o inverno. É sério, se você nunca provou, não sabe… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta