Como fazer para aumentar o SCORE e ser aprovado no NUBANK

Como fazer para aumentar o SCORE e ser aprovado no NUBANK

Você não está conseguindo fazer um Nubank por causa do seu Score Baixo no Serasa? Sabia que existem algumas dicas para aumentar o SCORE e ser aprovado facilmente no Nubank? Este será o assunto deste artigo do Como Fazer Fácil hoje, onde iremos falar um pouco mais sobre o querido roxinho e também dar dicas de como elevar o número do seu Score.

Mas o que é o Nubank?

Inicialmente o Nubank era somente uma financeira que oferecia cartão de crédito com um diferencial que revolucionou o mundo financeiro, cartão sem anuidade e sem taxa de administração. Um cartão que só vive da % da bandeira e que conta com um atendimento totalmente online e mais humano.

Hoje o Nubank esta se transformando em uma opção financeira completa, já oferece cartões de crédito e débito, acumula pontos no Nubank Rewards e também permite pagamentos, depósitos, transações e ainda rende juros diários nos valores que estão em sua Nuconta.

Mas tanta vantagem não está disponível para todos, só é possível ter acesso ao cartão a partir de um convite de outros usuários já ativos ou com a inclusão do seu email na lista de espera. A partir deste convite ou da lista de espera, seus dados financeiros são avaliados e somente com o critério de “bom pagador” é possível conseguir um roxinho.

Como consultar de graça o CPF no SPC e Serasa Boa Vista!

O Nubank sempre está usando a tecnologia a seu favor. É uma fintech que foca em projetos para que os seus clientes tenham uma independência financeira completa, onde todas as transações e problemas podem ser resolvidas através do próprio aparelho celular.

O que é o Score?

O tão falado Score é uma ferramenta desenvolvida pelo sistema de proteção ao crédito, o também conhecido Serasa. Nele todo o seu histórico financeiro fica armazenado, gerando uma pontuação que vai de 0 a 1000 pontos. Sempre que você solicita um cartão de crédito, empréstimo, faz um financiamento e outra operação financeira que pode trazer riscos para as financeiras, a sua pontuação é verificada e sua operação pode ou não ser aprovada.

Quanto mais alto o Score melhores serão as condições de pagamento, menores os juros e maiores as chances de aprovação em qualquer operação financeira. Uma pontuação baixa irá te classificar como “mal pagador”, oferecendo menores oportunidades.

Mas o Score é uma pontuação “flutuante”, ou seja, todos contam com chances de melhorar a pontuação. Só que esta melhora não é feita do dia para a noite, é preciso um pouco de paciência até que tudo esteja organizado.

A pontuação do Score é definida pela avaliação das seguintes informações:

  • Bom relacionamento financeiro com empresas e comércios;
  • Pagamentos de todas as contas sem atrasos ou quaisquer acordos;
  • Dados pessoais atualizados. Entre estes dados estão a idade, nome, estado civil, telefone, endereço, etc;
  • E principalmente o histórico de dívidas negativadas.

Pontuação no Score

Assim que todos os seus dados e informações financeiras forem analisados, isso gerará uma pontuação no Serasa Consumidor, onde as financeiras poderão realizar uma consulta através do seu número de CPF no histórico. A pontuação irá te classificar da seguinte maneira:

  • Score de até 300 pontos. Quem está nesta margem entra para a lista do risco de inadimplência ALTO;
  • Score de 300 à 700 pontos. Nesta margem estão os cidadãos com risco de inadimplência MÉDIO;
  • Score acima dos 700 pontos. Quem está com mais de 700 pontos no Score, tem maiores chances de ser aprovado no Nubank e em outras operações financeiras, pois são cidadãos com risco de inadimplência BAIXO.

pontuacao score

Não sou um mal pagador!

Calma, não fique bravo com a situação. Nem sempre quem está abaixo dos 300 pontos é um “mal pagador”. O que acontece é que pode ser que há um excesso de consultas do CPF, onde operadoras financeiras tentam cadastrar algo no seu nome e cada vez que é reprovado a pontuação diminui ainda mais. Tem aqueles que não possuem movimentação financeira no CPF ou as transações são bem baixas. E tem aqueles que realmente estão embolados em dívidas.

A primeira dica para ter o Nubank aprovado é organizar a casa e começar a pagar as contas em dia.

Como consultar o meu Score?

Para consultar o seu SCORE acesse:

Então na própria página inicial há um campo com a seguinte informação “Consulte Grátis o seu CPF e seu Score”. Insira o número do seu CPF e então clique em “Consultar agora”.

consulta score serasa gratuitamente nubank

Será necessário fazer um cadastro no Serasa Consumidor. Você vai precisar inserir o seu CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, colocar uma senha, selecionar a caixa “Declaro que li e aceito os Termos” e então clicar em “Criar Conta Grátis”.

cadastro serasa nubank

Pronto você terá acesso a pontuação do seu score e todas informações relevantes.

Como fazer para aumentar o SCORE e ser aprovado no NUBANK

Como o Score depende de seu histórico financeiro, é preciso primeiramente começar a organiza-lo antes de realizar qualquer solicitação de inclusão no Nubank. Isso porque sempre que você manda o seu cadastro para análise, se o score estiver baixo e for reprovado, a pontuação irá cair mais ainda.

  • Então a primeira grande dica é aumentar o seu score antes de solicitar qualquer cartão de crédito ou realizar empréstimos ou outras ações que envolvam financeiras;
  • Se você não tem uma boa movimentação no CPF, passe a inseri-lo em suas compras. Sempre que for ao mercado, farmácia, abastecer o carro, comprar passagens, peças, itens para casa ou qualquer outra coisa, coloque o seu CPF;
  • Pague suas contas sempre em dia, de preferência até adiantado. Exemplo, sua conta vence no dia 15, lá pelo dia 10 se já estiver com o dinheiro, faça o pagamento. De qualquer forma você vai precisar pagar, então mostre que está com boa vontade;
  • Faça o seu “Cadastro Positivo”. Acesse: www.serasaconsumidor.com.br/cadastro-positivo e então informe com mais precisão a sua vida financeira. Esta é outra forma de manter atualizado todo o seu histórico de compras e pagamentos;
  • Para fazer o seu cadastro positivo será necessário informar o seu nome completo, data de nascimento, CPF, email e também enviar os seus documentos originais. O Serasa irá também solicitar uma foto “selfie” sua para confirmar a veracidade dos documentos;
  • Caso você não tenha contas, uma dica que pode ajudar a aumentar o seu score, mas que é preciso ter muita certeza de que está lidando com pessoas honestas, é passar contas do seu pai, mãe, cônjuge, filhos e outros de sua extrema confiança, para o seu nome. Todo mês essa pessoa irá passar o dinheiro para você e você irá realizar o pagamento, assim terá uma movimentação a mais no CPF.

MAS ATENÇÃO essa última dica é só em casos extremos e de muita confiança. Pois você poderá se afundar ainda mais em dívidas se não souber lidar com a situação.

Sendo aprovado no NuBank

Após realizar todas as dicas acima será preciso ter um pouco de paciência. Não será do dia para a noite que o seu score irá subir, o processo para ultrapassar os 700 pontos normalmente demora um período de SEIS meses, desde que ocorra tudo bem e você esteja realizando todas as transações em dia.

Então após este período e estando com um score de no mínimo 701, reenvie a solicitação para o cartão. Se possível peça para algum amigo seu lhe convidar, que isso pode adiantar um pouco o processo de aprovação.

Mesmo com score alto não fui aprovado no cartão NuBank

Pode acontecer de mesmo seu score estando acima dos 701 pontos, o seu cadastro no Nubank ser reprovado. Como já citamos, toda o seu histórico financeiro será avaliado e a empresa conta com o direito de negar um cadastro sempre que achar conveniente.

Mas o primeiro passo com toda certeza é aumentar o Score, depois passe para outras etapas.

O que pode ser feito para aumentar as suas chances de ser aprovado no Nubank após quitar as suas dívidas e aumentar o score é solicitar a limpeza do seu nome no mercado de crédito através do Consumidor.gov.br. Contamos com um artigo completo aqui no site para você saber mais sobre este assunto:

Qualquer dúvida deixe seus comentários.

Anterior Como fazer receita dos melhores fundi de inverno - 10 opções de Fondue
Proximo Quem fez perícia do INSS em 2018 terá que fazer de novo?

Sobre o autor

Wes
Wes 963 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para afiar máquina de cortar cabelo?

Uma máquina de cortar cabelo conta com um sistema de auto afiação (auto amoladora), onde as lâminas ao se esfregarem durante o corte, elas mesmos se afiam. Mas decorrente ao… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Quem é que não gosta de uma costela bem molinha, desfiando e suculenta? Uma das técnicas para assar que fica ótimo é a costela fogo de chão, ou costela de… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Todos os segredos para aumentar o limite do NUBANK

Gostaria de aprender como fazer para aumentar o limite do cartão de crédito Nubank? Este é um desejo de muitos que possuem o cartão roxo, principal responsável pelo início da… Leia mais

Passo a passo 7 Comentarios

Como fazer um viveiro – Pássaros e Peixes

Hoje vamos aprender como fazer um viveiro, o passo a passo de como construir um viveiro de pássaros e também um viveiro, tanque de peixes, que são os mais comuns… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como consultar o extrato do FGTS online pelo CPF ou NIS

O saque aniversário das contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) já começou e hoje vamos ensinar passo a passo como fazer para consultar… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como deixar o forno brilhando como novo

Quando o fogão chega em nossa casa, direto da loja ele é tão lindo não é mesmo? Mas logo após alguns meses de uso, as sujeiras vão se acumulando e… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta