Saiba mais sobre esta dica

Não é tão chato quando nosso celular estraga, principalmente quando quebra sua tela e acabamos perdendo todas nossas fotos? A primeira solução é comprar uma tela (display) novo mas isso sempre sai muito caro, quase compensa comprar um celular novo. Mas hoje estaremos falando um pouco mais sobre possíveis soluções para o seu celular smartphone estragado de como tentar recuperar essas fotos e se isso será realmente possível.

Como recuperar fotos de um celular estragado

Se o seu celular estragado ou quebrado possuía algum cartão de memória, micro SD, basta você comprar um adaptador de micro SD e conecta-lo a um notebook ou adaptador com entrada USB e passar as suas fotos para o seu computador.

Se a memória onde estavam suas fotos era interna, ai temos um problema. Se o seu celular foi totalmente danificado perca as esperanças, chegou a hora de aceitar o fato de ter perdido as suas fotos.

Celular Smartphone com Display quebrado

Se somente a tela foi danificada, basta você plugar o cabo USB do celular no computador. Em caso de que o seu celular tinha a tela bloqueada, basta instalar algum programa oferecido pela empresa que industrializa o seu smartphone para ter acesso aos arquivos. Esses programas geralmente estão nos sites das marcas. O da Samsung por exemplo é um chamado KIES e é facilmente encontrado no site.

Tive as fotos apagas sem querer, existe algum meio de recuperá-las?

Se o seu problema é, o celular está inteiro, o display também, mas as fotos foram excluídas sem querer ou por querer, existe alguns programas gratuitos para a recuperação de tais arquivos.

Um dos programas mais populares, que você poderá instalar em seu celular é o aplicativo DiskDigger onde você poderá selecionar os diretórios de seu aparelho e realizar as buscas por fotos somente nas extensões JPG e PNG. Em poucos instantes você encontra as fotos que foram apagadas e pode salvar novamente no seu celular.

como recuperar fotos celular smartphone

Este programa requer um celular smartphone com sistema Android 2.2 ou superior e o seu aparelho deve ser rooteado.

Baixe na PlayStore ou no Link.

Como recuperar um Micro SD danificado?

Você também possui uma alternativa quando o problema é no cartão de memória e não no celular. A recuperação do Micro SD poderá ser feita através do programa Recuva, que serve tanto para o seu HD como para periféricos como o cartão de memória. Baixe e instale. Após estar com o seu micro SD conectado ao seu PC e com o programa aberto, já é possível verificar a existência dos arquivos deletados. Selecione e recupere.

Baixe www.techtudo.com.br/recuva

Veja também se o seu micro SD não está com a chave “Lock” deslizada para o lado que bloqueia a função de alteração nos dados. Se ela estiver, você só poderá ler os arquivos e não passá-los ao seu computador.

Veja também:
Como fazer a bateria do meu celular smartphone durar mais?
Como mudar o tema do meu celular smartphone Android
Como tirar print no meu celular Android?

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.