Como usar chapinha – Dicas e cuidados

Como usar chapinha – Dicas e cuidados

Nos dias atuais fazer chapinha tem se tornado cada vez mais comum entre as mulheres, pois a grande maioria gosta de ter um cabelo extremamente liso, e para isso a chapinha tem sido uma importante aliada aos cabelos femininos. Mas o uso frequente deste equipamento pode trazer sérios riscos para os seus cabelos, principalmente se utilizado de maneira errada. Por isso hoje nós que se preocupamos com a sua beleza, vamos apresentar as principais dicas e cuidados ao utilizar a prancha também conhecida como chapinha.

Chapinha/Prancha

O uso da prancha ficou cada vez mais comum devido a facilidade que temos em comprar uma, seja pela internet ou em lojas físicas, onde os preços variam de R$ 49 até R$ 290 ou mais. Com esse equipamento é possível manter o cabelo liso e impecável sem gastar tempo e muito dinheiro no salão de beleza.

Quais os danos por usar chapinha todos os dias? Chapinha estraga os cabelos?

Fazer o uso constante da chapinha, ou qualquer outro aparelho que faz modificações no seu cabelo através do calor, pode trazer sérios danos a ele. O calor excessivo é responsável por tirar o brilho dos fios, torná-los quebradiços  e com várias pontas duplas. Usar todos os dias, as vezes até mais do que uma vez, pode prejudicar muito o seu cabelo, pois ele não tem tempo de se recuperar do dano causado pela chapinha para fazer a transformação do ondulado para o liso, ou vice e versa no caso das escovas para enrolar.

Se você tem cabelos que já são fracos, evite a chapinha pois os cabelos já estão fragilizados com a química e o calor da chapinha, faz com que eles se quebrem com muita facilidade.

Dicas de como usar a chapinha e ainda manter a saúde e a beleza dos seus cabelos

Passar um pente, um secador de cabelos antes de realizar a chapinha, faz com que os fios fiquem mais soltos e que a prancha deslize com mais fluidez.

Sempre seque seus cabelos antes de fazer o uso da chapinha. Assim como não se pode tomar água após realizar o alisamento, fazer ele com o cabelo molhado também atrapalha, levando muito mais tempo para os deixar lisos, e secar o cabelo também ajuda fazendo com que eles não sofram tanto com o forte calor emitido pelo equipamento.

Nunca passe a chapinha várias vezes em um mesmo lugar. Separe mechas e passe-a de uma só vez até a raiz. Isso evita que o seu cabelo resseque muito e danifique os fios.

Proteger os seus cabelos também é uma ótima forma de não danifica-los, você pode fazer isso com queratina ou silicone próprio para cabelos entre outros produtos termoativados, onde a finalidade desses produtos é proteger os fios das agressões causadas pelo calor que as chapinhas emitem ao entrar em contato com seu cabelo.

Logo após terminar o uso da chapinha, passe um produto chamado finalizador, que são a base de silicone próprio para essa finalidade, onde reparam os fios e disfarçam os que foram danificados. Mas não aplique na raiz, pois a sua química pode prejudicar o cabelo e não ajudar. E também passe a quantidade sugerida na embalagem, o uso excessivo pode deixar seu cabelo com uma aparência oleosa.

como fazer chapinha, dicas cuidados

Após o fim da aplicação da chapinha, para deixar os seus cabelos com mais brilho, passe o secador de cabelo rapidamente por eles, na temperatura mais baixa que tiver. Ou use algum outro aparelho que “assopre” um vento frio em seus cabelos.

Você tem alguma dica sobre o uso de chapinha? Deixe nos comentários.

Anterior Como fazer unhas decoradas
Proximo Como secar o esmalte mais rápido

Sobre o autor

Wes
Wes 762 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Moda e Beleza 0 Comentarios

Fácil e rápido: Como tirar esmalte da unha em 3 segundos

Tirar o esmalte das unhas é um trabalho um pouco chato não é mesmo? Por isso nós realizamos algumas buscas pela internet para encontrar a melhor e mais rápida maneira… Leia mais

Moda e Beleza 2 Comentarios

Como fazer nó de gravata

Não sabe como fazer nó de gravata? Hoje no Como Fazer Fácil nós vamos ensinar alguns tipos de nó de gravata, onde ao todo devem existir mais de 80 tipos… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como fazer Dreads no cabelo – Dreadlock

Que tal mudar seu visual? Aprenda como fazer dreads no cabelo e mude um pouco o seu estilo de vida com seus Dreadlocks. O Dread ou dreadlock consiste em deixar… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como fazer um cabelo opaco e bagunçado da moda

Aqueles cabelos bagunçado e opaco, parecendo até sem vida, ou de alguém que acabou de acordar está cada dia mais entrando na moda. Por isso hoje vamos aprender como fazer… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como fazer academia

Todo mundo precisa praticar exercícios físicos para poder manter a qualidade de vida e todos os órgãos do corpo em pleno funcionamento, e é nessa que entra a academia. Lá… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Saiba qual o tamanho certo do anel para seu dedo – Medidor de aros

Aprenda passo a passo como medir o tamanho certo de anel (anéis) alianças com as dicas que iremos ensinar hoje aqui em nosso site de informações. Saber exatamente o tamanho… Leia mais

  1. Iasmina Mel
    maio 25, 10:56 Responda
    ..... antes de engravidar eu tinha 61kg depois fiquei com 86, engordei 25 Kg não sabia mais o que fazer para emagrecer, uns me indicaram dieta da lua, outros da dieta da sopa mas nunca acreditei nessas dietas, até que encontrei esse site e foi aí que resolvi seguir a risca pra ver se dava certo...e graças a Deus está dando certo...ja perdi 9 kg e ainda estou na luta para perder mais :-)
  2. Daniella
    julho 30, 02:52 Responda
    adorei as dicas, estão de parabéns, gostei muito do blog.

Escreva uma resposta