Quando criamos um site, a intenção é lotar ele de conteúdo, principalmente de qualidade, para que assim mais pessoas possam encontrar nossos artigos não é mesmo? Por isso, contratar colaboradores, ou tão somente contar com a ajuda de amigos na hora de escrever os conteúdos, pode ser um fator crucial para o crescimento do site.
Mas o quanto você confia em alguém para escrever em seu site? O WordPress também se preocupou com isso, e em seu painel, oferece diferentes categorias de colaboradores, indo de administrador, até um simples assinante. Cada categoria pode realizar funções diferentes no site, sendo alguns com liberdades totais e outros com as funções bem limitadas.
Mas você sabe como funciona cada um? Por isso hoje estaremos fazendo um breve resumo sobre cada um.
Para criar um novo usuário e definir uma função para ele, você deverá acessar o menu na lateral do WordPress, chamado de ‘usuários’, então ‘criar novo’, ai coloca o nome do usuário, nome e sobrenome, um email válido e então escolher o tipo de função.
Quais são os tipos de usuários no WordPress e quais suas funções?
Os tipos de usuários são:
- Administrador
- Editor
- Autor
- Colaborador
- Assinante:
As funções destes tipos são:
- No caso o Administrador é o máximo de funções do WordPress, ele tem acesso a tudo do site.
- O Editor, poderá fazer o gerenciamento de posts (dele e de outros autores), comentários, incluir mídias (imagens, vídeos, sons), gerenciar páginas e também publicar o conteúdo gerado, sem a necessidade de um “superior”.
- Já o Autor tem a capacidade de gerenciar e publicar apenas postagens criadas por ele.
- O Colaborador pode criar postagens, mas não pode publicá-las, nem incluir mídias. As postagens devem ser aprovadas por editores o administradores.
- O Assinante só pode mudar o seu perfil.
Confira também: