Saiba mais sobre esta dica

Fotos e vídeos autodestrutivos, uma função muito utilizada no Snapchat, chega ao WhatsApp na próxima atualização 2.2126.11. O aplicativo de mensagens disponível para Android e iOS, agora terá esta incrível função nas versões Web, Desktop e para celular.

Inicialmente apenas a versão Web do app irá permitir que fotos e vídeos sejam excluídos automaticamente após serem enviados.

As mensagens que somem sozinhas no WhatsApp, devem funcionar assim como no app amarelo. Serão mensagens de visualização única, onde você poderá enviar fotos e vídeos para usuários, com a certeza de que ela será excluída assim que for visualizada.

Infelizmente ainda será possível tirar print da tela quando estiver nesta função. O próprio WhatsApp avisa para os usuários tomarem cuidado com esta função.

Como mandar mensagens que excluem sozinhas no WhatsApp?

Passo 1: na tela de edição da foto ou vídeo, clique sobre o ícone com o número 1 (um), localizado no canto inferior direito da tela. Esse número estará bem próximo do botão “enviar”;

mandando fotos e videos que excluem automaticamente no whatsapp
Enviando fotos e vídeos que desaparecem sozinhos no WhatsApp.

Passo 2: clique sobre o número para ativar a autodestruição;

Passo 3: quando for entregue ao destinatário e ele olhar, o balão de exclusão será substituído pela etiqueta de “visualizado”. Mas mesmo a mídia não sendo aberta, ela também será excluída quando a conversa for visualizada.

mensagens autodestrutivas whatsapp
Mensagem autodestrutiva WhatsApp entregue.

Nos celulares é possível expandir as conversas na parte superior da tela. Com isso você verifica a prévia das imagens, vídeos e mensagens, mesmo sem abrir o aplicativo. Nessa janela também é possível responder as mensagens sem abrir o aplicativo.

Fonte: Wabetainfo.

Leia também: Todos os nomes dos modelos de celular Xiaomi até hoje.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.