Saiba mais sobre esta dica

Se você recentemente trocou o seu chip (SIM) das operadoras Tim, Vivo, Claro, Oi, Sercomtel, Algar ou Nextel e agora gostaria de trocar o número de telefone associado à conta do aplicativo WhatsApp, mas não sabe nem por onde começar no seu celular/smartphone? Hoje estaremos ensinando como fazer passo a passo a troca do número.

Estaremos ensinando como trocar o número de telefone associado a conta do WhatsApp em aparelhos Android e também iOS (iPhone), que apesar de ser um procedimento bem simples, muito acabam tendo alguma dificuldade na hora de fazer, ou simplesmente desistem e criam outra conta no aplicativo de mensagens.

Mas fique tranquilo, a solução dos seus problemas para Android e iPhone estão a seguir.

O que é o WhatsApp?

É claro que você sabe o que é o WhatsApp, mas gostaríamos de falar um pouco mais sobre este aplicativo que mudou o nosso dia a dia. O finado MSN passou a estar ao alcance de nossas mãos, onde aproximadamente mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 180 países hoje “dependem” do Whats para a sua comunicação no dia a dia.

O aplicativo é gratuito e foi fundado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton (WhatsApp Inc), que passaram nada menos do que 20 anos no Yahoo, em um período considerado como os anos “dourados” do nascimento de grandes empresas ligadas a internet e tecnologia. Porém o aplicativo passou a estar presente em praticamente todos os celulares do mundo a partir de 2014, quando o Facebook comprou o WhatsApp.

Como fazer para rastrear a localização no WhatsApp?

Apesar da compra, o app ainda funciona de forma independente e sem a inclusão de anúncios, o que é considerado uma grande vantagem para todos os usuários.

Com ele hoje é possível enviar mensagens, vídeos, fotos, documentos, gif, stickers, participar de grupos, fazer chamadas de voz e vídeo, enviar a localização atual, publicar status e até mesmo utiliza-lo no computador através da versão WhatsApp Web.

O que acontece quando eu mudo o número de telefone da conta do WhatsApp?

O WhatsApp conta com um recurso onde é possível mudar o número de telefone associado à conta, que normalmente é o mesmo do aparelho, pois exige uma confirmação de segurança para que os recursos possam ser utilizados.

A mudança deve ocorrer sempre que você trocar de número das operadoras Tim, Vivo, Claro, Oi, Sercomtel, Algar ou Nextel. Caso você só esteja mudando de aparelho, não é preciso mudar o número associado a conta do WhatsApp, apenas fazer a instalação do aplicativo no celular e seguir o passo a passo de instalação, com o chip devidamente inserido no smartphone.

WhatsApp Business!

Ao mudar o número associado a conta, todas as informações serão transferidas (migradas), inclusive os itens salvos no perfil, grupos, e configurações determinadas por você, para o novo número de telefone. O número antigo será desassociado a sua conta e estará disponível para outro usuário utilizá-la.

[alert color=”green”]Seus contatos não poderão mais entrar em contato com você pelo WhatsApp através do número antigo.[/alert]

O histórico de conversa só poderá ser migrado para o novo número se você estiver usando o mesmo aparelho!

Antes de fazer a mudança de número do WhatsApp é preciso saber…

… Que o aparelho deve estar configurado para receber mensagens SMS e/ou ligações, pois será enviado um código de confirmação pelo WhatsApp para a mudança. É preciso que ele também esteja com uma conexão à internet ativa, pois irá importar os seus dados para o novo número de forma online.

É preciso também garantir que o número antigo esteja verificado no WhatsApp do seu telefone. Faça essa verificação clicando no aplicativo do Whats, depois no menu, configurações e por fim toque na foto do perfil.

Como fazer para deixar a letra negrito, itálico e sublinhado no WhatsApp?

Quando há uma mudança de número, o WhatsApp ainda não dispõe de um alerta que informa seus contatos individualmente sobre as mudanças. Ela só é informada dentro dos grupos no qual você participa.

[alert color=”red”]Portanto é importante que você avise os seus contatos importantes individualmente para que eles não percam o contato contigo durante o processo de migração.[/alert]

Como fazer para trocar o número de telefone do WhatsApp no celular Android

Nos aparelhos Android para mudar o número de telefone no WhatsApp é preciso:

  • Inserir o novo chip, com o número novo no aparelho. Novos chips que mantém o número antigo, não precisam de nenhuma configuração em especial;
  • Depois de inserir o chip, abra o aplicativo WhatsApp;
  • Então faça a verificação do número antigo ativo através do Menu, Configurações e Foto do Perfil;
  • Após a verificação clique em WhatsApp, Menu, Configurações, Conta e clique em Mudar Número;
  • Na próxima tela insira o seu número de telefone antigo (Campo Superior);
  • Logo abaixo insira o número do telefone novo (Campo Inferior);
  • Então clique em “Concluído” bem na área superior da tela do aplicativo;
  • Por fim o APP irá solicitar a verificação do seu número de telefone, enviando um código por SMS ou através de uma ligação para o seu aparelho;
  • Anote o código e insira-o no campo de verificação. Confirme o código e pronto!

mudando numero conta whatsapp android

Como fazer para trocar o número de telefone do WhatsApp no celular iPhone (iOS)

Para fazer a troca do número antigo do WhatsApp por um novo nos celulares iPhone é um pouco mais simples do que no Android. O passo a passo é o seguinte:

  • Abra o WhatsApp em seu iPhone, depois clique em ‘Ajustes’, Conta e clique em Mudar Número;
  • No primeiro campo coloque o número antigo (atual) que já está associado a sua conta;
  • No segundo campo insira o seu número novo;
  • Depois clique em OK para continuar a mudança;
  • O aplicativo irá enviar um código de confirmação, basta inseri-lo no campo indicado e então finalizar a troca do número.

mudando numero conta whatsapp ios iphone

[alert color=”yellow”]Lembre-se de informar seus contatos sobre a mudança, pois o aplicativo não irá informar, exceto para aqueles que estejam em um mesmo grupo que você. A mudança é instantânea, e você não terá que se preocupar mais com sua conta estar associada ao número velho do WhatsApp.[/alert]

Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários. Se gostou compartilhe, toda semana tem artigo novo no site e vídeo novo em nosso canal do YouTube.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.