Como fazer Bacon Enrolado em purê de batatas com queijo

Como fazer Bacon Enrolado em purê de batatas com queijo

Purê de batatas é bom, queijo é ótimo e bacon é sensacional. Que tal combinar estes três? Hoje vamos ensinar uma receita incrível de bacon em tiras enrolado no purê de batatas com um recheio de queijo, que derrete na boca após estar assado.

Esta é uma receita que combina muito bem com um almoço ou jantar especial. É muito simples de fazer, leva poucos ingredientes e o recheio pode ser adaptado da maneira que quiser. O queijo é o mais tradicional pois derrete e ao ser cortado proporciona uma sensação muito boa, mas você pode rechear o purê de batatas com calabresa, mais bacon, frango, carne moída, atum e qualquer outro que desejar.

Aprenda como deixar o bacon mais crocante!

É ou não é uma receita maravilhosa?

Onde encontrar bacon em tiras?

Uma dificuldade que você pode encontrar para fazer esta receita é encontrar o bacon em tiras, mas é muito fácil de resolver isso. Geralmente estes bacon em tiras estão nas geladeiras de frios, junto com massas e queijos, em uma embalagem quadradinha, devidamente acomodado. Não é barato.

Mas uma solução é comprar um pedaço de bacon ou uma manta, afinal é sempre bom ter bacon em casa hahaha, apoia-lo em uma superfície plana (devidamente higienizada é claro) como uma tábua, bancada de granito, e então com uma faca super afiada fazer as suas próprias tiras.

Não deixe-as muito grossas pois fica ruim para enrolar no purê. Mas não corte tão fino a ponto de “arrebentar” a tira no meio ou deixar ela bem falhada.

Em breve teremos IBAGENS do passo a passo.

enrolado de bacon com recheio pure batata queijo

Como fazer Bacon Enrolado em purê de batatas com queijo

Ingredientes:

  • Nove batatas médias
  • Quinze fatias de bacon (de aproximadamente 20cm)
  • Dois tabletes de queijo (ou queijo suficiente para o recheio)
  • Duas colheres (sopa) margarina
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto (picadas)

Aprenda como fazer hambúrguer de maminha com bacon (blend)

Como fazer?

  • Primeiramente cozinhe as batatas na pressão por 20 minutos. Depois retire-as das cascas.

Fica mais fácil e da uma perca menor das batatas cozinhando primeiro e tirando a casca depois.

  • Depois coloque as batatas em uma tigela e então coloque duas colheres (sopa) de margarina e amasse-as até formar um purê. O ideal é que as batatas ainda estejam quentes para derreter a margarina, se não você vai precisar derrete-la em uma panela e despejar o líquido.
  • Acrescente a salsinha e cebolinha picada e incorpore-os ao purê.
  • Então acrescente o sal e a pimenta do reino a gosto e mexa novamente até que fique bem incorporado. Não precisa salgar muito pois o bacon e o queijo irão liberar uma boa quantidade de sódio.
  • Reserve o purê.
  • Em uma superfície plana, acomode dez fatias de bacon na horizontal, sempre uma ficando sobre a outra na ponta, para formar uma “manta” de bacon.
  • E então acomode cinco fatias de bacon na vertical, bem ao centro das fatias na horizontal, fazendo outra “manta” de bacon. É nesta que iremos colocar o purê de batatas.
  • Após colocar todo o purê sobre estas cinco fatias de bacon, faça um tablete com o purê bem uniforme e então abra o centro na vertical e insira o queijo cortado em tabletes. Feche o purê sobre o queijo.

pure batata queijo enrolado bacon

Não se esqueça de deixar bacon nas duas pontas, pois iremos precisar cobrir as laterais do purê com ele.

Aprenda como fazer sundae com bacon do Burger King!

  • Após finalizar a parte do purê, apoie as pontas que sobraram do bacon na vertical sobre o purê, cobrindo ambas as laterais.
  • Depois pegue os bacon da base que estão na horizontal e enrole-os também no purê.
  • Então para que o bacon não se desprenda, amarre um fio (fio 10, fio dental, fio culinário haha) bem ao centro de todas as laterais do “rocambole” e outros quatro fios na circunferência.
  • Então leve para assar em forno pré aquecido, a uma temperatura de 180ºC por 20 minutos, ou até que o bacon fique douradinho.
  • Está pronto esta delícia gastronômica.

Gostou? Tem algo que possa melhorar? Deixe seus comentário e não se esqueça de compartilhar, sério fica MUITO bom. Em breve vai ter um vídeo em nosso canal do YouTube.

Temos diversas outras receitas aqui no site, de uma conferida na categoria ~> RECEITAS.

Confira o vídeo (mais ou menos) desta receita lá em nosso canal:

Anterior Como fazer para trocar o número de telefone do WhatsApp
Proximo Como fazer para sacar o Bolsa Família na Lotérica

Sobre o autor

Wes
Wes 888 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quirera com costelinha de porco ou suan

Sou suspeito a falar sobre quirera com suan ou costelinha de porco, pois é um dos meus pratos favoritos durante o inverno. É sério, se você nunca provou, não sabe… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Donuts de Chocolate com Nutella

Hoje vamos aprender como fazer uma receita deliciosa típica dos Estados Unidos, mas com um toque diferente, os famosos Donuts americanos de chocolate com Nutella, que por si só já… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer chimarrão clássico

Você está entrando agora no mundo do chimarrão e encontra dificuldades em preparar um bom chima? Não se preocupe, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer o chimarrão clássico,… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer pastel de feira – Delicioso e fácil

Não sei porque mas aqueles pasteis de feira parecem muito mais gostosos do que os convencionais. Você tem a mesma impressão? Por isso hoje no site nós vamos aprender como… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer bolo sem ovo, leite e glúten

Você é alérgico a Glúten, Ovo ou tem intolerância a Lactose? Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de Bolo deliciosa que não leva esses ingredientes e pode ser a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer carpaccio de carne – Receitas

O carpaccio é um prato feito de carne ou peixe cru, desde que cortado em fatias finíssimas para servir como um aperitivo ou prato de entrada. Segundo conta a história,… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta