Saiba mais sobre esta dica

Pagou o licenciamento do veículo mas gostaria de rastrear o documento físico e saber quando será a entrega? Fazer o rastreio do licenciamento é simples, mas você precisa saber exatamente onde procurar. Por isso vamos fazer um passo a passo de como buscar e se preparar para receber o documento.

É importante estar em casa no dia de receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), porque ele é enviado pelos Correios e por ser um documento, o responsável ou um familiar precisa assinar. Mas com essas dicas você pode começar a se programar.

Essas informações são para rastreio no Detran do Paraná.

Como rastrear o licenciamento CRLV físico de veículo

Para saber como está o transporte do seu documento é preciso:

Passo 1: acesse o site extratodebito.detran.pr.gov.br/consultarentrega;

Passo 2: confirme se ano de exercício está certo, insira o número Renavam do veículo e a imagem de segurança. Clique em “Confirmar”. Lembrando que é preciso ter pago a guia do CRLV;

consulta de entrega do licenciamento anual do veiculo
Consulta sobre entrega do Licenciamento Anual do Veículo.

Passo 3: na próxima página estará as informações do veículo, como placa, modelo, município e ano de fabricação. Logo abaixo estará as informações sobre o Último CRLV emitido;

fazendo o rastreio do documento fisico do licenciamento de veiculos
Detalhes do rastreio do licenciamento anual do veículo.

Passo 4: verifique as informações sobre a autorização de emissão do documento, a data da emissão e a data de postagem do documento. Acompanhe onde está e pronto.

Mas é preciso lembrar que hoje os documentos do licenciamento anual são digitais na maioria dos estados. É chamado de CRLV-e e basta instalar o app Carteira Digital de Trânsito (Android/iOS), inserir os dados do RENAVAM e código de segurança do DUT (CRV) para ter a versão digitalizada em PDF no seu celular.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.