A SHEIN Brasil é uma das principais lojas de roupas provenientes da China. Há muita moda feminina, masculina e infantil. Os preços são bem atrativos e isso faz com que muitos brasileiros comprem roupas importadas na Shein. Porém dependendo do produto e do seu preço, ele pode ser taxado quando chegar na Receita Federal. A consulta da taxação é feita através do próprio site dos Correios.
Através do site oficial dos Correios é possível fazer o rastreio dos pedidos importados da Shein e também verificar se há alguma taxação. Caso seja identificado alguma taxa pendente, é por ali mesmo que ela pode ser paga.
E para você que quer aprender como rastrear e verificar se a sua compra da Shein foi taxada, confira o tutorial a seguir.
Como saber se minha compra da Shein foi taxada?
Tutorial para verificar compras da Shein nos Correios e suas taxas:
1. Acessando os Correios
Primeiramente acesse correios.com.br.
2. Conferindo produtos importados
Já na página inicial dos Correios clique no menu “Minhas Importações”. É preciso ter um cadastro no site para fazer essa verificação. Caso não tenha, ele é bem simples.
3. Produto taxado
Se o seu produto está sendo taxado, na próxima página estará uma lista com suas importações e na área de “Situação” o produto estará com uma esfera laranja. Se essa bola laranja estiver no topo das informações de sua encomenda, será preciso seguir as instruções e o pagamento para que o objeto seja encaminhado a sua residência.
Nos produtos taxados, basta clicar ao lado do produto e você será redirecionado para a página de cobrança.
4. Produtos não taxados
Mas se na próxima página o seu produto estiver com a informação “Fiscalização aduaneira finalizada” é sinal que o produto não foi taxado e provavelmente estará em rota para ser entregue.
Aprenda também: Como rastrear pedidos da Shopee.