Como consultar a situação do benefício sem ser pelo site MEU INSS
março 13, 2018 Comentarios 0 17182 Visualizacoes

Como consultar a situação do benefício sem ser pelo site MEU INSS

O site meu.inss.gov.br veio para facilitar a vida dos brasileiros, onde é possível através de um login com o seu NIS/CPF e senha pessoal no cidadao.br, verificar a situação das aposentadorias por idade, salário maternidade, tirar um extrato previdenciário online, consultar o extrato de empréstimo consignado, verificar o resultado da perícia médica, o histórico do crédito de benefício, extrato do Imposto de Renda de beneficiários, fazer agendamentos e requerimentos, consultar a revisão do benefício, agendar perícias, entre outros.

Tudo é feito da maneira mais simples possível pelo meu.inss.gov.br através do login, mas ainda sim algumas consultas são difíceis de serem realizadas como é o caso da situação do benefício, que deve ser verificada no último item do site, clicando em “Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29”. Quase sempre o site da erro, onde é exibida a seguinte mensagem:

“Ocorreu um erro na sua requisição. Tente novamente mais tarde.”

Tentando por horas realizar a consulta e sempre aparecendo o erro, nós buscamos uma versão alternativa para realizar a consulta e achamos a opção antiga no site oficial da Previdência Social, o www.inss.gov.br, onde de maneira bem mais fácil e rápida é possível fazer a consulta da situação.

E hoje vamos dedicar este artigo para ensinar passo a passo como fazer esta consulta do jeito “antigo”, pois nas buscas dentro do próprio site do INSS ou no Google, não é tão fácil encontrar a página “alternativa” para esta consulta.

consulta online revisao beneficios inss

Como consultar a situação do benefício sem ser pelo site MEU INSS

Depois de pesquisar bastante uma alternativa ao novo site do meu.inss.gov.br, encontramos uma opção que poderá ser feita através do site sipa.inss.gov.br. Todos os sites são oficiais do governo, mas uns são mais fáceis de entender e outros mais difíceis.

previdencia social consulta facil internet

  1. Para realizar a consulta da situação do benefício basta acessar o site sipa.inss.gov.br (clique neste link, já vai direto para a página).
  2. Por lá você deverá informar o número do benefício.
  3. A data de nascimento do beneficiário.
  4. O nome completo do beneficiário. De preferência não utilize acentos.
  5. Inclua também o CPF do beneficiário.
  6. Coloque as letras e número de segurança.
  7. Então clique em visualizar.

Pronto, muito simples não é mesmo?

Na próxima janela será exibido a situação atual do benefício. Se falta ou não tempo de contribuição e outros fatores. Será possível também detalhar o resultado, colocando novamente o código de segurança e clicando em “detalhar”. Ou você pode optar por clicar em imprimir ou em sair.

situacao beneficio inss consulta online

Se você optar por detalhar o resultado, será exibida uma página com a Comunicação da Decisão.

Nela estará descrito:

  • Número de benefício
  • Espécie de benefício
  • Nome do beneficiário
  • Assunto
  • Decisão
  • Motivo
  • Fundamentação legal

resultado consulta revisao beneficio inss

E todos os detalhes e justificativas sobre a situação do seu benefício, inclusive no caso por tempo de contribuição, quanto tempo foi apurado até o momento e qual o mínimo necessário para que a aposentadoria seja concedida.

Acreditamos que esta seja a opção mais simples para você realizar a consulta na internet. Mas caso tenha dúvidas bem complexas, recomendamos que vá até uma agência do INSS em sua cidade e verifique a situação atual, para que não hajam dúvidas.

Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários, será um prazer para nós irmos atrás de respostas.

Anterior Como fazer Kinder Ovo em casa
Proximo Como comprar em liquidação - Dicas

Sobre o autor

Wes
Wes 883 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Coleções Google + Seus conteúdos por temas

Quem utiliza a rede social do Google ou Google+, G+ ou Google Plus como é chamado, notou que uma nova categoria/ferramenta foi adicionada a lateral esquerda da rede, logo abaixo… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Twitter irá permitir textão, será o fim do Facebook?

Uma ótima notícia para quem gosta de escrever textão no Facebook, e acha que faz muita falta no Twitter essa modalidade. Apesar do Twitter ter se consagrado e ter sido… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como colocar um vídeo na ‘Foto’ do perfil no Facebook

Colocar um vídeo como “foto” do perfil até o momento era uma “exclusividade” do snapchat, mas agora quem possui o aplicativo, original não o lite (versão mais leve), no smartphone,… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como funciona o Allo app da Google? Dicas

A gigante da internet Google, está vindo com tudo para cima do aplicativo de mensagens mais comum da atualidade, o WhatsApp, com um app que se chamará Allo. Nele será… Leia mais

Internet 2 Comentarios

Pokemon GO BR – Aprenda a instalar, jogar e dicas

Pokémon GO é um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, principalmente para crianças saudosistas que hoje já estão chegando próximo dos 30 anos. O jogo para celular já foi… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Sabe de nada abestado

Sabe de nada abestado é o novo comercial do Bom Negócio que promete ser o substituto da frase Sabe de nada inocente do compadre Washington que foi retirado do ar… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta