Como fazer Kinder Ovo em casa

Como fazer Kinder Ovo em casa

Gostaria de aprender como fazer kinder ovo em casa? Então preste muita atenção no texto a seguir, pois hoje iremos ensinar como fazer o Kinder Surpresa, o famoso Kinder Ovo (kinder egg hahaha), de uma maneira muito fácil, rápida e principalmente barata, afinal esta é uma das principais questões para fazer o chocolate em casa 🙂

Além de aprender como fazer a receita de Kinder caseiro, também estaremos falando um pouco sobre a história deste sucesso, as melhores dicas e segredos para o preparo e também algumas sugestões de embalagens e de brinquedos, para que a receita fique completa.

como fazer kinder ovo surpresa caseiro em casa

A história do Kinder Ovo

O Kinder Ovo que conhecemos nos anos 90 e fez parte da infância de muitos é mais velho do que você pode imaginar. A sua primeira aparição ocorreu em 1974 e já está se aproximando dos 50 anos de existência. No Brasil, realmente o docinho fez sucesso a partir dos anos 90, quando era vendido a princípio por apenas 1 real. Quem lembra deste período? Deixe seus comentários.

O Kinder Ovo é uma criação e pertence a empresa italiana Ferrero, a também criadora de outras marcas, focadas principalmente no público infantil como a Kinder Bueno ou Kinder Happy Hippo. A criação foi de responsabilidade do empresário William Salice, nascido em 1933.

O chocolate em formato de ovo, possui uma camada externa de chocolate ao leite e uma camada interna de chocolate branco. Conta com um brinquedo surpresa, quase sempre montável, que é um dos principais sucessos das vendas, nem tanto pelo chocolate.

Melhores dicas e segredos para fazer o seu kinder ovo caseiro

Esta receita vai sal. Sim apesar de ser uma receita doce, bem doce aliás, ela leva sal em sua composição. Outro ingrediente fundamental para dar o gosto característico ao Kinder Ovo é a essência de baunilha.

Não coloque mais do que uma colher (café) de essência de baunilha na receita, para não estragar o gosto do seu Kinder Ovo caseiro.

Compre sua forma para o Kinder Ovo na época da páscoa, que sai mais barato e é 100% certo que ache para vender. Fora de época as formas podem sair mais caras e são mais difíceis de encontrar. Em média a forma é para ovos de páscoa de 40g.

Após colocar o chocolate nas forminhas e espalhar bem, vire-a para baixo e bata sobre um prato, para que saia todo o excesso de chocolate.

Não coloque os chocolates muito quente nas forminhas, assim você não derrete a forma ou a primeira camada de chocolate.

Para que o chocolate não derreta com facilidade após pronto, sempre armazene na geladeira.

Como fazer Kinder Ovo em casa

Ingredientes e materiais:

  • 180g de chocolate branco
  • 180g de chocolate ao leite
  • Uma pitada de sal
  • Uma colher (café) de essência de baunilha
  • Uma forminha para ovos de páscoa de 40g
  • (ou do tamanho que desejar, mas ai terá que aumentar a quantidade da receita)

Como fazer?

  • O primeiro passo é colocar os chocolates para derreter. Não misture os dois, derreta individualmente, colocando de 20 em 20 segundos no micro-ondas e sempre mexer a cada intervalo. Derreta os chocolates completamente, pois precisamos fazer uma mistura.
  • Após derreter os chocolates, coloque uma pitada de sal no chocolate preto e mexa bem. No chocolate branco, coloque uma colher (café) de essência de baunilha e também mexa muito bem.
  • Então na forma de ovos de páscoa, coloque uma colher (sobremesa) do chocolate preto (ao leite) derretido, bem ao centro da forma. Então girando a forma na vertical, espalhe o chocolate sobre toda ela. A camada é bem fina mesmo, como o kinder ovo tradicional.

formas plastico kinder ovo

  • Então vire a forma para baixo sobre um prato ou outra superfície que possa “sujar” e bata-a até que saia todo o excesso de chocolate das forminhas. Raspe sobre a forminha, principalmente nos cantos, para deixar os ovos bem uniformes.
  • Leve ao freezer por 10 minutos.
  • Após endurecer o chocolate ao leite (preto), repita o processo colocando o chocolate branco, sobre o chocolate já endurecido.
  • Coloque uma colher (sobremesa) do chocolate branco sobre o preto, bem ao centro e então espalhe sobre todo ele como da primeira vez. Tire o excesso.
  • Leve ao freezer mais uma vez por 10 minutos.
  • Então é só desenformar os kinder ovos caseiros, apertando bem ao centro de cada forminha e batendo-a contra uma superfície plana.
  • Está pronto.

Como fazer uma embalagem para o Kinder Ovo caseiro?

É claro que uma embalagem como a do Kinder Ovo tradicional, será difícil fazer. Até temos alguma ideia, onde você imprime o símbolo em papel alumínio e talvez possa usar, mas acreditamos que não fique perfeito e a tinta fique soltando na mão.

Para fazer uma embalagem de kinder ovo em casa, aconselhamos apenas embrulha-lo em um pedaço de papel alumínio. Você poderá depois de envolver o chocolate com o papel alumínio, colocar uma outra embalagem de presente transparente, um pacotinho e colocar uma fita bonitinha.

embalagem aluminio kinder ovo

E o brinquedo no Kinder Ovo feito em casa?

É claro que para que esta receita se torne perfeita, igual a original é preciso colocar um brinquedinho. Vá até uma loja de brinquedos e compre os menores que encontrar, pode ser chaveiros, dadinhos, mini esculturas, mini carrinhos, qualquer coisa, e então é só coloca-los em uma embalagem plástica devidamente esterilizada e própria para estar em contato com o chocolate do Kinder ovo caseiro.

Lembrando que dependendo para quem você for dar o Kinder Ovo feito em casa, o brinquedo pode ser bem perigoso, pois pode ser engolido, cortar, etc. Se a criança for muito pequena, não coloque brinquedinho, é triste deixa-la sem, mas é melhor do que arriscar.

Gostou desta dica? Deixe seus comentários, volte sempre e compartilhe com seus amigos.

Anterior Como fazer arroz em grande quantidade?
Proximo Como consultar a situação do benefício sem ser pelo site MEU INSS

Sobre o autor

Wes
Wes 840 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer pavê de limão com bis – Receita Fácil

É pavê ou pra comê? É com essa piada daquele seu tio engraçadão que começamos o texto de hoje aqui no Como Fazer Fácil, do qual será uma deliciosa receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bombom de uva delicioso

Sabe aquele bombom delicioso que você já provou alguma vez, chamado “Bomba”, sabia que é possível criar uma receita maior e mais gostosa com uva, para comer como sobremesa em… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro caramelizado

Sabe aquelas balas de caramelo? Com aquela casquinha caramelizada, doce e muito gostosa? E que quando você consegue vencer o caramelo ainda tem o recheio? E se este recheio fosse… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer mousse de chocolate – Fácil e rápido

Hoje vamos aprender como fazer mousse de chocolate de uma maneira fácil e rápida, para que a sua sobremesa das próximas refeições estejam garantidas. São poucos ingredientes e a única… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Cebola roxa em conserva para hambúrgueres

Entre um dos complementos mais requisitados em hamburguerias estão as cebolas em conserva. É como se fossem tão importantes quanto a carne, por isso se você deseja agradar na hora… Leia mais

Receitas 1 Comentario

Como fazer Polenta Frita que fique crocante – Receita

Uma polenta frita crocante pode tornar o almoço, jantar ou até mesmo o petisco de qualquer um muito mais saboroso. Uma receita antiga já do tempo de nossos avós, mas… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta