Como fazer Kinder Ovo em casa

Como fazer Kinder Ovo em casa

Gostaria de aprender como fazer kinder ovo em casa? Então preste muita atenção no texto a seguir, pois hoje iremos ensinar como fazer o Kinder Surpresa, o famoso Kinder Ovo (kinder egg hahaha), de uma maneira muito fácil, rápida e principalmente barata, afinal esta é uma das principais questões para fazer o chocolate em casa 🙂

Além de aprender como fazer a receita de Kinder caseiro, também estaremos falando um pouco sobre a história deste sucesso, as melhores dicas e segredos para o preparo e também algumas sugestões de embalagens e de brinquedos, para que a receita fique completa.

como fazer kinder ovo surpresa caseiro em casa

A história do Kinder Ovo

O Kinder Ovo que conhecemos nos anos 90 e fez parte da infância de muitos é mais velho do que você pode imaginar. A sua primeira aparição ocorreu em 1974 e já está se aproximando dos 50 anos de existência. No Brasil, realmente o docinho fez sucesso a partir dos anos 90, quando era vendido a princípio por apenas 1 real. Quem lembra deste período? Deixe seus comentários.

O Kinder Ovo é uma criação e pertence a empresa italiana Ferrero, a também criadora de outras marcas, focadas principalmente no público infantil como a Kinder Bueno ou Kinder Happy Hippo. A criação foi de responsabilidade do empresário William Salice, nascido em 1933.

O chocolate em formato de ovo, possui uma camada externa de chocolate ao leite e uma camada interna de chocolate branco. Conta com um brinquedo surpresa, quase sempre montável, que é um dos principais sucessos das vendas, nem tanto pelo chocolate.

Melhores dicas e segredos para fazer o seu kinder ovo caseiro

Esta receita vai sal. Sim apesar de ser uma receita doce, bem doce aliás, ela leva sal em sua composição. Outro ingrediente fundamental para dar o gosto característico ao Kinder Ovo é a essência de baunilha.

Não coloque mais do que uma colher (café) de essência de baunilha na receita, para não estragar o gosto do seu Kinder Ovo caseiro.

Compre sua forma para o Kinder Ovo na época da páscoa, que sai mais barato e é 100% certo que ache para vender. Fora de época as formas podem sair mais caras e são mais difíceis de encontrar. Em média a forma é para ovos de páscoa de 40g.

Após colocar o chocolate nas forminhas e espalhar bem, vire-a para baixo e bata sobre um prato, para que saia todo o excesso de chocolate.

Não coloque os chocolates muito quente nas forminhas, assim você não derrete a forma ou a primeira camada de chocolate.

Para que o chocolate não derreta com facilidade após pronto, sempre armazene na geladeira.

Como fazer Kinder Ovo em casa

Ingredientes e materiais:

  • 180g de chocolate branco
  • 180g de chocolate ao leite
  • Uma pitada de sal
  • Uma colher (café) de essência de baunilha
  • Uma forminha para ovos de páscoa de 40g
  • (ou do tamanho que desejar, mas ai terá que aumentar a quantidade da receita)

Como fazer?

  • O primeiro passo é colocar os chocolates para derreter. Não misture os dois, derreta individualmente, colocando de 20 em 20 segundos no micro-ondas e sempre mexer a cada intervalo. Derreta os chocolates completamente, pois precisamos fazer uma mistura.
  • Após derreter os chocolates, coloque uma pitada de sal no chocolate preto e mexa bem. No chocolate branco, coloque uma colher (café) de essência de baunilha e também mexa muito bem.
  • Então na forma de ovos de páscoa, coloque uma colher (sobremesa) do chocolate preto (ao leite) derretido, bem ao centro da forma. Então girando a forma na vertical, espalhe o chocolate sobre toda ela. A camada é bem fina mesmo, como o kinder ovo tradicional.

formas plastico kinder ovo

  • Então vire a forma para baixo sobre um prato ou outra superfície que possa “sujar” e bata-a até que saia todo o excesso de chocolate das forminhas. Raspe sobre a forminha, principalmente nos cantos, para deixar os ovos bem uniformes.
  • Leve ao freezer por 10 minutos.
  • Após endurecer o chocolate ao leite (preto), repita o processo colocando o chocolate branco, sobre o chocolate já endurecido.
  • Coloque uma colher (sobremesa) do chocolate branco sobre o preto, bem ao centro e então espalhe sobre todo ele como da primeira vez. Tire o excesso.
  • Leve ao freezer mais uma vez por 10 minutos.
  • Então é só desenformar os kinder ovos caseiros, apertando bem ao centro de cada forminha e batendo-a contra uma superfície plana.
  • Está pronto.

Como fazer uma embalagem para o Kinder Ovo caseiro?

É claro que uma embalagem como a do Kinder Ovo tradicional, será difícil fazer. Até temos alguma ideia, onde você imprime o símbolo em papel alumínio e talvez possa usar, mas acreditamos que não fique perfeito e a tinta fique soltando na mão.

Para fazer uma embalagem de kinder ovo em casa, aconselhamos apenas embrulha-lo em um pedaço de papel alumínio. Você poderá depois de envolver o chocolate com o papel alumínio, colocar uma outra embalagem de presente transparente, um pacotinho e colocar uma fita bonitinha.

embalagem aluminio kinder ovo

E o brinquedo no Kinder Ovo feito em casa?

É claro que para que esta receita se torne perfeita, igual a original é preciso colocar um brinquedinho. Vá até uma loja de brinquedos e compre os menores que encontrar, pode ser chaveiros, dadinhos, mini esculturas, mini carrinhos, qualquer coisa, e então é só coloca-los em uma embalagem plástica devidamente esterilizada e própria para estar em contato com o chocolate do Kinder ovo caseiro.

Lembrando que dependendo para quem você for dar o Kinder Ovo feito em casa, o brinquedo pode ser bem perigoso, pois pode ser engolido, cortar, etc. Se a criança for muito pequena, não coloque brinquedinho, é triste deixa-la sem, mas é melhor do que arriscar.

Gostou desta dica? Deixe seus comentários, volte sempre e compartilhe com seus amigos.

Anterior Como fazer arroz em grande quantidade?
Proximo Como consultar a situação do benefício sem ser pelo site MEU INSS

Sobre o autor

Wes
Wes 869 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer queijo caseiro

Fazer queijo em casa pode ser muito mais fácil do que você imagina, basta ter os ingredientes e utensílios corretos para a produção, que de um dia para o outro… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quentão de vinho com cachaça?

Neste inverno, que por sinal está sendo um dos mais rigorosos dos últimos tempos, nada melhor do que poder tomar um gostoso quentão de vinho não é mesmo? Mas você… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Hamburguer Gourmet – Como fazer hambúrgueres caseiros

Para aprender como fazer os melhores hambúrgueres caseiros gourmet, primeiramente será necessário você ter uma pequena introdução no mundo das carnes, conhecer as diferentes peças, qual o ponto ideal, qual… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Aprenda como fazer o melhor chocolate quente cremoso

Um chocolate quente cremoso vai muito bem nesses dias frios não é mesmo? Mas você sabe como fazer? Parece fácil, e realmente é, basta saber os ingredientes certos para deixá-lo… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer pudim de páscoa com recheio de brigadeiro

A páscoa está chegando e que tal aprender como fazer um pudim de páscoa com recheio de brigadeiro e M&Ms? O pudim de páscoa leva também chocolate, uma gostosa calda… Leia mais

Receitas 5 Comentarios

Como fazer suspiro caseiro

Suspiro é um doce muito gostoso não é mesmo? Quando criança eu adorava ir nos mercadinhos e comprar aqueles de saquinhos e também aqueles que eram em quadradinhos, até hoje… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta