Como fazer a SENHA INTERNET para consultas do PIS online?

Como fazer a SENHA INTERNET para consultas do PIS online?

Você gostaria de fazer suas consultas do PIS e Cotas do PIS pela internet mas não sabe como? Saiba que o primeiro passo é fazer a sua Senha Internet e só então será possível dar início ao acesso do sistema onde são informados os valores e outros dados sobre o programa.

E para facilitar a sua vida, hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer a SENHA INTERNET, que é indispensável, além de falar um pouco mais sobre o PIS, as COTAS DO PIS e aqueles que possuem o direito ao dinheiro pago pelo Governo Federal.

O que é o PIS e as Cotas do PIS?

O fundo PIS/PASEP é a união de todos os recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), sendo um do trabalhador privado e o outro do trabalhador da área pública.

Como fazer para sacar o PIS nas lotéricas?

A junção aconteceu em julho de 1976, sendo gerida hoje pelo Decreto nº 4.751 de 17 de junho de 2003. Os valores das arrecadações de ambos os fundos são hoje aplicados no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), onde é o responsável por custear programas como o Seguro Desemprego, abonos e também o financiamento de programas de desenvolvimento através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Abono Salarial pago anualmente para os trabalhadores é concedido apenas para aqueles que ganhem até dois salários mínimos. É pago um salário mínimo, desde que o mesmo tenha trabalhado o ano todo. Caso contrário é pago uma porcentagem correspondente ao período de trabalho, sempre com base em um mínimo do ano vigente.

Já as Cotas do PIS são valores referentes ao Programa de Integração Social que eram depositados para trabalhadores entre os anos de 1971 e 04 de outubro de 1988. Os valores acabaram ficando retidos com o fim da contribuição e o saque poderia ser feito somente para aqueles que:

  • Se aposentassem;
  • Contam com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Fosse comprovado a invalidez;
  • Idosos e/ou portadores de deficiência que estejam amparados pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC LOAS);
  • Que tenham sido diagnosticados com câncer, AIDS e doenças listadas na Portaria Interministerial MPAS/MS 2.998/2001;
  • Morte, sendo pago aos dependentes e sucessores.

Recentemente o Governo com a finalidade de aquecer a economia liberou o saque das Cotas do PIS para diversos trabalhadores do período, sem que estivessem de acordo com as regras acima. Porém o período já expirou.

Como fazer a SENHA INTERNET para consultas do PIS online?

Há duas maneiras de criar a Senha Internet para fazer suas consultas online do PIS, uma é para aqueles que contam com a Senha Cidadão (utilizada por aqueles que possuem o Cartão Cidadão) e outra para aqueles que não possuem esta senha.

NEM SEMPRE OS SERVIÇOS ESTÃO DISPONÍVEIS, HÁ DIVERSOS PROBLEMAS NOS SITES GOVERNAMENTAIS.

Para aqueles que possuem a Senha Cidadão:

  • Primeiramente acesse o site servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01;
  • Então insira o seu NIS no campo correspondente;
  • Clique na opção “Cadastrar Senha”;
  • Depois é preciso ler atentamente todos os detalhes do Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e então clicar na opção “ACEITO”;
  • Então informe a sua Senha Cidadão e depois insira a SENHA INTERNET que deseja fazer o cadastro;
  • Está tudo pronto, só realizar suas consultas.

Agora aqueles que não possuem a Senha Cidadão devem seguir o passo a passo:

  • Acesse o site servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01;
  • Depois insira o número do seu NIS;
  • Clique na opção “Cadastrar Senha”;
  • Leia o contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e então clique em “Aceito”;
  • Depois preencha todos os dados pessoais solicitados na próxima página para realizar um cadastro e então após verificar se todos estão corretos, clique em “Confirmar”;
  • Na próxima etapa digite a Senha Internet que deseja utilizar e clique em “Confirmar”;
  • Pronto.

Você poderá fazer o pré cadastramento desta senha através do telefone:

  • 0800-726-0207

Desde que tenha o Cartão do Cidadão. Assim que for finalizado o contato, basta ir até uma agência Lotérica e então valida-lo.

Como fazer para consultar o PIS online pelo CPF?

Se você não possui o Cartão do Cidadão, é só ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e então solicitar a Senha Internet, informando que a finalidade é a consulta do PIS.

A Caixa não envia SMS ou EMAIL solicitando dados de correntistas e/ou beneficiários.

Como consultar o saldo das Cotas do PIS?

Para ver o seu saldo das Cotas do PIS acesse:

Então insira o seu CPF ou NIS, selecione a sua data de nascimento, informe se você é ou não aposentado, selecione a caixa “Não sou um robô” e então clique em “Continuar”.

quem tem direito pagamento cotas pis 2019

Na próxima janela será preciso passar por uma autenticação, onde você vai precisar inserir a sua Senha Internet e depois o saldo será informado.

Confira em nosso canal:

Anterior Como comprar o Rock in Rio Card? Ingressos mais baratos!
Proximo Como fazer a inscrição no Concurso Mais Médicos?

Sobre o autor

Wes
Wes 881 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Como saber se estão roubando meu wifi?

A conexão wireless, o famoso wifi é uma das invenções mais legais dos últimos tempos, simplesmente por facilitar a nossa conexão com a internet de qualquer lugar de nossa casa,… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como colocar um vídeo na ‘Foto’ do perfil no Facebook

Colocar um vídeo como “foto” do perfil até o momento era uma “exclusividade” do snapchat, mas agora quem possui o aplicativo, original não o lite (versão mais leve), no smartphone,… Leia mais

Internet 1 Comentario

Flappy Bird – Como ter o jogo Flappy Bird em seu Celular

Você gostaria de ter o jogo Flappy Bird em seu celular (smartphone) mas não sabe como, pois o jogo foi retirado da Play Google e App Store? Hoje vamos ensinar… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Guia do tamanho de imagens do Linkedin

A rede social LinkedIn foi criada para cadastrar e divulgar profissionais (ou não) de várias áreas do mercado de trabalho. É uma importante ferramenta principalmente para quem está em busca… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Semana do consumidor

A Semana do Consumidor, Dia do Consumidor, Mês do Consumidor, Semana de Descontos e outros termos que possam surgir nos próximos dias é uma grande oportunidade para comprar aquele seu… Leia mais

Internet 0 Comentarios

WhatsApp irá cobrar a partir de R$ 2,55 por serviços e APP

O nosso querido WhatsApp a partir deste ano de 2016 irá começar a cobrar por seus serviços, ao contrário do que foi divulgado recentemente, onde deixaria de cobrar pela ativação… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta