Como fazer Pão Caseiro – Aprenda o passo a passo

Como fazer Pão Caseiro – Aprenda o passo a passo

Um pão caseiro quentinho com margarina, que chega a derreter no pão, na hora do café é uma das coisas mais deliciosas que existe, mas é preciso saber como preparar uma boa receita de pão caseiro para que ele não fique duro e sim macio e bem gostoso. Por isso nós hoje aqui no site, vamos apresentar uma receita de Pão Caseiro, que poderá ser preparada em apenas 40 minutos e irá render 5 pães pequenos.

Como fazer Pão Caseiro

Ingredientes:
50g de fermento em pó
Uma colher (chá) de sal
Um ovo
Um copo de óleo
Um kg de farinha de trigo
Dois copos e meio de água morna
Duas colheres (sopa) de açúcar

como fazer pao caseiro

Modo de preparo:
Primeiramente em uma vasilha, misture o fermento em pó com a água morna. Em seguida no liquidificador coloque o açúcar, sal, óleo, ovo e o fermento com água e bata por 4 minutos.
Separe uma bacia de tamanho médio/grande para você colocar esse líquido do liquidificador e ir acrescentando o trigo aos poucos e sempre sovando muito bem.

Quando a massa não grudar mais em suas mãos, tampe a bacia com um pano de prato e deixe crescer por 1 hora.

Após essa 1 hora, divida a massa de pão em partes menores, lembrando que depois de assado o pão cresce, dobrando e as vezes até triplicando de tamanho.

Deixe crescer por mais 40 minutos em lugar bem arejado, e não diretamente em contato com o sol.

Em seguida leve para assar por 30 minutos em fogo médio.

Dicas para um pão caseiro de sucesso

Em dias frios é comum o pão não crescer, o que pode ser feito para resolver isso é pré aquecer o seu forno, desligar e fazer com que o seu pão cresça dentro dele.

Quando falamos de dissolver o fermento em água morna, a água deverá estar “morninha”, pois fria não ativa os micro organismos, e quente, ou meio quente, mata eles. Esse pode ser outro erro na hora de fazer pão caseiro.

Para dar uma incorporada e mudar o estilo do seu pão, na massa mesmo, inclua pedaços de calabresa, queijo, bacon, o que você tiver criatividade para dar um gosto a mais em seu pão. Se você gosta do tradicional, apenas pincele com gema de ovo, na hora de assar.

Não abra o forno antes dos 30 min, ou o tempo que achar necessário para assar seu pão, isso depende de cada forno. Pois isso pode fazer com que o seu pão diminua de tamanho, por entrar em contato com o ar.

Anterior Aprenda como dobrar lençol com elastico
Proximo Como descascar alho muito rapido - Metodo incrível

Sobre o autor

Wes
Wes 963 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer cebola caramelizada doce para hambúrgueres

Para poder preparar um hambúrguer caseiro gourmet, é necessário saber mais do que fazer somente o hambúrguer de carne, mas sim também como preparar seus complementos, como um bom catchup… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão com queijo enrolado no bacon e grelhado

Esta receita que encontramos no BuzzFeed Food é simplesmente fantástica! Trata-se de um pão de forma tradicional com recheio de queijo cheddar, enrolado em duas camadas de bacon, depois grelhada…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer o melhor risoto do mundo – Receita e dicas

Nada melhor do que em um almoço ou jantar especial, servir um prato especial. E na cozinha brasileira o risoto está entre os preferidos pela população de norte ao sul… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Torta de banana na frigideira – Muito fácil

A torta de banana na frigideira  não é uma receita tão famosa, mas já é um pouco antiga. Ela leva uma massa um pouco mais fina, onde podemos chamar inclusive… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer escondidinho doce com chocolate e purê de batata doce

Escondidinho de carne, escondidinho de frango, escondidinho de miojo (criação nossa também), chega de escondidinhos salgados, hoje vamos ensinar você como preparar uma receita de escondidinho doce feito com chocolate… Leia mais

Receitas 14 Comentarios

Como fazer fermento de batata – Receita natural

Você já ouviu falar em fermento de batata? É um fermento natural rico em probióticos que poderá fazer parte de algumas de suas receitas, tornando-as mais saudáveis e de fácil… Leia mais

    • Como Fazer ADM
      agosto 05, 11:29 Responda
      Entre na categoria "receitas" de nosso site, existem várias opções de receitas caseiras ;) Alguma sugestão é só deixar aqui que damos um jeito de encontrar!

Escreva uma resposta