Como fazer para economizar Luz – Energia

Como fazer para economizar Luz – Energia

Vamos hoje aprender como fazer para economizar Luz, energia elétrica, que é um dos principais gastos de uma casa, e em certos casos a conta de luz está muito alta, por você estar cometendo alguns erros bobos, que podem ser resolvidos de maneira fácil e econômica.

O consumo de energia elétrica é muito maior em países desenvolvidos como é o caso do Brasil, que no verão chega a lançar o Horário de Verão para poder economizar alguns Watts / Kilowatts com as indústrias, comércios, lares e tudo que passa a ligar as luzes um pouco mais tarde. Essa economia ajuda o país a evitar apagões, quando a produção de energia não é suficiente para a região em questão.

Como fazer para economizar Luz – Energia

Pensando no seu bolso e no nosso país, resolvemos hoje deixar algumas dicas práticas que podem fazer toda a diferença na hora de economizar luz – energia elétrica na sua casa, comércio ou qualquer lugar que a conta seja de responsabilidade sua, afinal quase tudo é movido a energia.

Primeiro, troque as lâmpadas de sua casa e aproveite ao máximo a luz de graça do dia. Na hora de comprar lâmpadas econômicas os valores sempre são mais altos do que as comuns, mas não tenha pressa de comprar todas de uma vez, compre uma por mês, e quando todas estiverem funcionando, você verá a diferença na conta.

Para aproveitar melhor a luz do dia, coloque a escrivaninha de sua casa, o local onde você realiza atividades de leitura, lavar louça, que exigem de nossa visão, bem próximo das janelas. Crie clarabóias, aberturas transparentes, captação de luz natural, telhas transparentes e outros meios para que a luz do dia seja suficiente para iluminar ambientes de sua casa e ajudar na economia de luz.

como economizar luz energia eletrica

“Uma luz que se apaga é um dinheiro que não se gasta”

Utilize cores claras para pintar a sua casa, onde o branco por exemplo é capaz de espalhar luz por todo o ambiente. O forro e teto de sua casa também é importante que seja de cor clara.

Se você tem mania de onde ir deixar as luzes acessas, tem duas opções, instale temporizadores ou sensor de presença no ambiente para acender a luz, ou uma atitude mais econômica ainda. Acenda e apague as luzes você mesmo.

Compre aparelhos que utilizem energia elétrica com o Selo Procel, onde mostra as categorias de gasto de energia, preferindo aparelhos que estejam classificados na categoria A.

Não coloque o seu fogão próximo da geladeira. Com o calor gerado pelo fogão, a geladeira tende a resfriar mais vezes, assim gastando mais luz. Pode parecer que não, mas é verdade.

Se a sua casa tem ar condicionado ou qualquer outro aparelho de refrigeração de ambiente, evite deixar ligados quando não tem ninguém usando o local. E mantenha os aparelhos limpos, principalmente os que tem filtros e muito bem regulados.

Não preencha totalmente a geladeira, atrapalhando a passagem do ar que sai da refrigeração, isso faz com que o consumo de Luz – Energia seja maior.

Caso você more em um local com elevador, evite usar para ir nos 3 primeiros andares. Prefira a escada, pois além de economizar energia, você ainda ajuda a sua saúde.

Sempre retire aparelhos da tomada quando não estiver utilizando, o famoso Stand By pode parecer que não gasta muito, mas se todo o aparelho eletrônico de sua casa tiver essa opção, ou funcionar como o microondas que tem a função de relógio, um pouco de energia estará sendo gasto.

Nos horários de pico, evite usar ferro de passar roupa, chuveiro, máquinas pesadas e outros equipamentos que utilizam muita energia para funcionar.

Horário de Pico

O horário de Pico ou hora do Rush é o período onde muitos chegam de seus trabalhos e passam a usar luz ao mesmo tempo. Esse horário é entre às 18 e 21 horas.

Anterior Como fazer Whey Protein Caseiro
Proximo Como fazer para comprar passagens aéreas em promoção TAM

Sobre o autor

Wes
Wes 912 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Como fazer para tirar mofo/bolor de roupas de couro

Com a chegada do inverno e do tempo mais úmido, é comum aparecer bolor nas roupas, principalmente nesta transição de clima quente para o frio, onde as roupas de inverno… Leia mais

Informações 0 Comentarios

2018 – Como fazer o saque do rendimento do PIS

Você possui rendimentos no PIS e gostaria de realizar o saque das quotas em 2018 mas não sabe como fazer? Hoje estaremos apresentando algumas informações sobre este assunto e divulgando… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer uma introdução – Redação

Quando citamos que a primeira impressão é a que fica, é porque assim que observamos os primeiros detalhes, seja de um livro, objeto, pessoa ou qualquer outra coisa, é exatamente… Leia mais

Informações 0 Comentarios

A melhor maneira de dobrar e guardar suas camisetas

Sempre quando vamos guardar camisetas na gaveta, dependendo o tamanho delas só cabem duas ou três pilhas não é mesmo? Isso acaba tomando espaço de toda a gaveta e sempre… Leia mais

Informações 4 Comentarios

Como fazer conta no Itau – Abra conta no Banco Itaú

Na hora de abrir uma conta em banco, levamos em consideração a qualidade de seus serviços não é mesmo? E por isso hoje vamos ensinar como fazer conta no Itaú,… Leia mais

Informações 7 Comentarios

Máquina de fraldas, um ótimo investimento a você empresário

Recentemente fui até uma loja de fraldas e para minha surpresa tal loja não tinha os produtos que necessitava, e colocou a culpa na fábrica, que não entregou o pedido…. Leia mais

  1. Ronaldo
    maio 30, 02:08 Responda
    gerencio intereces de um numero intereçante de consumidores residenciais, cuja preocupaçao com o controle do consumo e gastos mensais pertinentes é prioritario. necessito contato linha direta. para assegurar possiveis negocios.

Escreva uma resposta