Como fazer Sundae com Bacon do BK

Como fazer Sundae com Bacon do BK

A mais nova receita do Burger King é o sundae com bacon, um sorvete com cubinhos crocantes de bacon, que promete ser a sensação deste verão no Brasil, atraindo principalmente curiosos para a rede de fast foods, que é a principal concorrente do McDonald’s no mundo.

O sundae de bacon do BK conta com sabores deliciosos, mas que fazem muito sucesso separadamente, cada um no seu lugar, afinal para muitos o doce é doce e o salgado é salgado. ‘Bacon no sanduíche Ok‘, ‘chocolate no Sundae Ok’, mas juntos levantam aquela famosa dúvida, “Será que fica bom?”.

E para aqueles que querem aprender como fazer uma receita incrível de sundae com bacon em casa, muito semelhante ao do Burger King, hoje estaremos apresentando um passo a passo de como faze-lo e apresentando algumas dicas e segredos de como deixar a receita ainda mais gostosa.

como fazer sundae com bacon burguer king

Sorvete com bacon?

Apesar de ser novidade no Brasil, o sundae com bacon já é comum em outros locais do mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde o BK de lá já conta com a opção no cardápio desde 2016, onde deste então faz um grande sucesso. O sundae demorou quase dois anos para chegar no Brasil, justamente por essa dúvida que é levantada, se a combinação agrada aos clientes, afinal as grandes empresas de fast foods realizam toda uma pesquisa de campo antes de lançar qualquer coisa.

A princípio a mistura pode parecer uma “loucura”, mas ao contrário do que você possa estar pensando, o bacon que é colocado por cima do sundae é bem sequinho e crocante, não fica nenhuma camada de gordura sobre o sorvete, deixando a sobremesa “nojenta”. O bacon é salgadinho e fica bem interessante com o doce do tradicional sorvete de baunilha com calda de chocolate, caramelo, morango ou outro dependendo do período do ano e do seu gosto.

Acreditamos que vale a pena você ir até um Burger King e experimentar a receita, nem que seja para ter uma foto no Instagram hahaha.

Confira todas nossas receitas de sorvetes aqui do site.

O Sundae

Uma das sobremesas mais tradicionais do Brasil, principalmente por frequentadores de sorveterias e fast foods, tem a sua origem a mais de 120 anos atrás, nos Estados Unidos, em uma região chamada de Ithaca. Este é o relato histórico segundo o Wikipédia (O Como Fazer Fácil também é cultura). Esta sobremesa consiste tradicionalmente em sorvete (não precisa especificamente ser de baunilha) que é colocado em um copo, com coberturas de caramelo, chocolate ou morango (existem opções com uva, abacaxi, blue berry, etc) e também é muito comum que sejam adicionados amendoim ou castanhas picadas.

Como fazer Sundae com Bacon do Burger King

*A receita pode até ficar parecida com a versão do fast food, mas para ter a certeza dos sabores, vá até um BK mais próximo e experimente o original.

Ingredientes do sorvete do Sundae:

  • Duas latas de leite condensado (escolha uma marca boa)
  • Uma xícara (chá) de leite líquido integral
  • Uma lata/caixa de creme de leite fresco
  • Uma colher (sopa) de essência de baunilha

*Você pode também comprar um sorvete de baunilha (de uma marca boa) pronto. Fica muito mais fácil só colocar o chocolate em calda e preparar o bacon crocante. É uma dica para não fazer muita sujeira e dar trabalho apenas para experimentar em casa esta receita.

Como fazer o sorvete do sundae?

  • Em uma batedeira, coloque todos os ingredientes.
  • Bata por 8 minutos mais ou menos, até que fique completamente homogêneo.
  • Passe toda a mistura para uma tigela de alumínio. Se a da sua batedeira for, pode ser nela mesmo. Isso para facilitar na hora de retirar e também porque conserva melhor a receita.
  • E então leve ao freezer por mais ou menos quatro horas. O ponto é quando o sorvete de baunilha estiver bem gelado.

Use ingredientes de primeira qualidade, para que o sorvete fique bem gostoso. Esta opção é bem interessante aprender também para outras receitas de verão que levem sorvete de baunilha e que você queira utilizar uma versão caseira, mais saborosa.

Outros ingredientes do Sundae de Bacon do Burger King

  • 100g de bacon (picadinho)
  • Calda de chocolate ou outra calda que desejar. Elas estão a venda em qualquer mercado, fica na área de gelatinas, granulados e outros complementos de sorvetes e sobremesas. Se você quiser fazer até a calda de chocolate, basta apurar em fogo baixo, açúcar, achocolatado em pó, um pouquinho de margarina e uma colherinha de leite líquido ou preparar um brigadeiro de panela com leite condensado. Deixe esfriar e então é só aplicar no sundae, bem fácil.

Como fazer o Bacon?

  • Para preparar o bacon, é preciso primeiramente retirar a pele. Apesar de ser muito gostosa, não fica legal ou parecido com o sundae do BK.
  • Depois corte uma tira, na versão do fast food tem uma fatia de bacon grande e o resto tudo quadradinho.
  • Pique o restante do bacon em quadradinhos pequenos.
  • Acomode o bacon sobre papel toalha em uma tigela ou travessa que possa ir ao micro-ondas.

Coloque duas folhas de papel toalha e então coloque o bacon.

  • Leve ao micr0-ondas por 3 a 4 minutos dependendo da potência do seu. O ponto é quando ele estiver bem crocante. Desta maneira, praticamente toda a gordura do bacon irá ficar no papel toalha e então ele fica bem sequinho, ideal para o sundae.

Em nosso canal ensinamos como fazer Calabresa Sequinha e Crocante. O passo a passo é basicamente o mesmo, confira:

Como misturar e montar o Sundae com Bacon do Burger King?

  • Em um copo, espalhe um pouco da calda de chocolate (ou outra que desejar) no fundo e nas laterais.
  • Coloque o sorvete de baunilha.

*Para deixar o sundae mais cremoso, não coloque o sorvete totalmente congelado. E se for preciso, bata-o um pouco antes de colocar no copo.

  • Espalhe mais um pouco da calda de chocolate deixando o centro do sorvete sem nada.
  • Salpique o bacon picadinho por cima e então enfie a fatia de bacon grande bem no meio do sundae.

Esta é a indicação padrão, mas você pode montar do jeito que quiser.

*Lembrando que o mais indicado é que você faça o consumo no dia em que preparar. Não guarde por mais de dois dias, pois a receita acaba estragando.

O que achou? Deixe seus comentários, faça em casa e compartilhe com seus amigos. Lembrando que temos um canal no YouTube agora e logo esta receita pode aparecer por lá. Se for copiar ou fazer um vídeo, lembra de indicar a gente, estamos crescendo dia após dia e precisamos do reconhecimento, para dominar o mundo. 😛 (só para pagar as contas já está ótimo).

Se tiverem alguma sugestão para melhorar, não esqueça de comentar também.

Anterior Como fazer o melhor pão frances caseiro
Proximo 18 milhões, saiba qual será a cor do novo cabelo do Felipe Neto

Sobre o autor

Wes
Wes 892 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 2 Comentarios

Como fazer canudinho de festa caseiro com massa de pastel – Receita

Aqueles canudinhos de festa crocantes, geralmente recheados com maionese ou doce de leite são uma delícia não é mesmo? Mas você já viu o preço deles no mercado? Nós hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer pipoca caseira sem óleo no microondas

A pipoca é um dos alimentos que particularmente mais adoro, pois combina com outra atividade que também faz parte do meu dia a dia, que é assistir a um bom… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita doce de pipoca com calda de groselha

Pipoca colorida lembra muito da minha infância, onde era mais comum no centro da cidade os pipoqueiros venderem pipocas azuis, amarelas, vermelhas, verdes etc. Hoje em dia encontramos normalmente as… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer massa base para tortas

Vai preparar aquela torta doce ou salgada para o seu café, mas não sabe como fazer aquela massa base deliciosa? Hoje iremos ensinar como fazer uma receita de massa brisée,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Danoninho Light para não engordar

Aprender como fazer um Danoninho que não engorda pode ser a descoberta do ano na sua cozinha não é mesmo? Todo aquele sabor tão gostoso do tradicional, mas light o… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro trufado de leite ninho

O brigadeiro é uma das criações culinárias do Brasil que mais deram certo. Boa parte dos aniversários contam com esta iguaria e a versão de chocolate com granulado com o… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta