Como fazer Sundae com Bacon do BK

Como fazer Sundae com Bacon do BK

A mais nova receita do Burguer King é o sundae com bacon, um sorvete com cubinhos crocantes de bacon, que promete ser a sensação deste verão no Brasil, atraindo principalmente curiosos para a rede de fast foods, que é a principal concorrente do McDonald’s no mundo.

O sundae de bacon do BK conta com sabores deliciosos, mas que fazem muito sucesso separadamente, cada um no seu lugar, afinal para muitos o doce é doce e o salgado é salgado. ‘Bacon no sanduíche Ok‘, ‘chocolate no Sundae Ok’, mas juntos levantam aquela famosa dúvida, “Será que fica bom?”.

E para aqueles que querem aprender como fazer uma receita incrível de sundae com bacon em casa, muito semelhante ao do Burguer King, hoje estaremos apresentando um passo a passo de como faze-lo e apresentando algumas dicas e segredos de como deixar a receita ainda mais gostosa.

como fazer sundae com bacon burguer king

Sorvete com bacon?

Apesar de ser novidade no Brasil, o sundae com bacon já é comum em outros locais do mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde o BK de lá já conta com a opção no cardápio desde 2016, onde deste então faz um grande sucesso. O sundae demorou quase dois anos para chegar no Brasil, justamente por essa dúvida que é levantada, se a combinação agrada aos clientes, afinal as grandes empresas de fast foods realizam toda uma pesquisa de campo antes de lançar qualquer coisa.

A princípio a mistura pode parecer uma “loucura”, mas ao contrário do que você possa estar pensando, o bacon que é colocado por cima do sundae é bem sequinho e crocante, não fica nenhuma camada de gordura sobre o sorvete, deixando a sobremesa “nojenta”. O bacon é salgadinho e fica bem interessante com o doce do tradicional sorvete de baunilha com calda de chocolate, caramelo, morango ou outro dependendo do período do ano e do seu gosto.

Acreditamos que vale a pena você ir até um Burguer King e experimentar a receita, nem que seja para ter uma foto no Instagram hahaha.

Confira todas nossas receitas de sorvetes aqui do site.

O Sundae

Uma das sobremesas mais tradicionais do Brasil, principalmente por frequentadores de sorveterias e fast foods, tem a sua origem a mais de 120 anos atrás, nos Estados Unidos, em uma região chamada de Ithaca. Este é o relato histórico segundo o Wikipédia (O Como Fazer Fácil também é cultura). Esta sobremesa consiste tradicionalmente em sorvete (não precisa especificamente ser de baunilha) que é colocado em um copo, com coberturas de caramelo, chocolate ou morango (existem opções com uva, abacaxi, blue berry, etc) e também é muito comum que sejam adicionados amendoim ou castanhas picadas.

Como fazer Sundae com Bacon do Burguer King

*A receita pode até ficar parecida com a versão do fast food, mas para ter a certeza dos sabores, vá até um BK mais próximo e experimente o original.

Ingredientes do sorvete do Sundae:

  • Duas latas de leite condensado (escolha uma marca boa)
  • Uma xícara (chá) de leite líquido integral
  • Uma lata/caixa de creme de leite fresco
  • Uma colher (sopa) de essência de baunilha

*Você pode também comprar um sorvete de baunilha (de uma marca boa) pronto. Fica muito mais fácil só colocar o chocolate em calda e preparar o bacon crocante. É uma dica para não fazer muita sujeira e dar trabalho apenas para experimentar em casa esta receita.

Como fazer o sorvete do sundae?

  • Em uma batedeira, coloque todos os ingredientes.
  • Bata por 8 minutos mais ou menos, até que fique completamente homogêneo.
  • Passe toda a mistura para uma tigela de alumínio. Se a da sua batedeira for, pode ser nela mesmo. Isso para facilitar na hora de retirar e também porque conserva melhor a receita.
  • E então leve ao freezer por mais ou menos quatro horas. O ponto é quando o sorvete de baunilha estiver bem gelado.

Use ingredientes de primeira qualidade, para que o sorvete fique bem gostoso. Esta opção é bem interessante aprender também para outras receitas de verão que levem sorvete de baunilha e que você queira utilizar uma versão caseira, mais saborosa.

Outros ingredientes do Sundae de Bacon do Burger King

  • 100g de bacon (picadinho)
  • Calda de chocolate ou outra calda que desejar. Elas estão a venda em qualquer mercado, fica na área de gelatinas, granulados e outros complementos de sorvetes e sobremesas. Se você quiser fazer até a calda de chocolate, basta apurar em fogo baixo, açúcar, achocolatado em pó, um pouquinho de margarina e uma colherinha de leite líquido ou preparar um brigadeiro de panela com leite condensado. Deixe esfriar e então é só aplicar no sundae, bem fácil.

Como fazer o Bacon?

  • Para preparar o bacon, é preciso primeiramente retirar a pele. Apesar de ser muito gostosa, não fica legal ou parecido com o sundae do BK.
  • Depois corte uma tira, na versão do fast food tem uma fatia de bacon grande e o resto tudo quadradinho.
  • Pique o restante do bacon em quadradinhos pequenos.
  • Acomode o bacon sobre papel toalha em uma tigela ou travessa que possa ir ao micro-ondas.

Coloque duas folhas de papel toalha e então coloque o bacon.

  • Leve ao micr0-ondas por 3 a 4 minutos dependendo da potência do seu. O ponto é quando ele estiver bem crocante. Desta maneira, praticamente toda a gordura do bacon irá ficar no papel toalha e então ele fica bem sequinho, ideal para o sundae.

Em nosso canal ensinamos como fazer Calabresa Sequinha e Crocante. O passo a passo é basicamente o mesmo, confira:

Como misturar e montar o Sundae com Bacon do Burger King?

  • Em um copo, espalhe um pouco da calda de chocolate (ou outra que desejar) no fundo e nas laterais.
  • Coloque o sorvete de baunilha.

*Para deixar o sundae mais cremoso, não coloque o sorvete totalmente congelado. E se for preciso, bata-o um pouco antes de colocar no copo.

  • Espalhe mais um pouco da calda de chocolate deixando o centro do sorvete sem nada.
  • Salpique o bacon picadinho por cima e então enfie a fatia de bacon grande bem no meio do sundae.

Esta é a indicação padrão, mas você pode montar do jeito que quiser.

*Lembrando que o mais indicado é que você faça o consumo no dia em que preparar. Não guarde por mais de dois dias, pois a receita acaba estragando.

O que achou? Deixe seus comentários, faça em casa e compartilhe com seus amigos. Lembrando que temos um canal no YouTube agora e logo esta receita pode aparecer por lá. Se for copiar ou fazer um vídeo, lembra de indicar a gente, estamos crescendo dia após dia e precisamos do reconhecimento, para dominar o mundo. 😛 (só para pagar as contas já está ótimo).

Se tiverem alguma sugestão para melhorar, não esqueça de comentar também.

Anterior Como fazer o melhor pão frances caseiro
Proximo Como fazer para pagar multas com cartão de crédito

Sobre o autor

Wes
Wes 824 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita de Palha Italiana – Brigadeiro + Maizena

A receita de hoje é um verdadeiro mar de emoções em nossas papilas gustativas 🙂 Uma deliciosa receita de Palha Italiana, um doce típico da Itália (a vá, é mesmo?)… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a receita de cuscuz do nordeste

O cuscuz é uma comida típica do norte e nordeste do país, onde na receita tradicional, você a prepara com uma mistura de farinha de milho em flocos grandes e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quiabo frito fácil

Quiabo é assim, ou você ama ou você odeia. Para quem ama, resistir a um refogadinho bem feito e temperado é muito difícil não é mesmo? E para você, hoje… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer pastel de feira – Delicioso e fácil

Não sei porque mas aqueles pasteis de feira parecem muito mais gostosos do que os convencionais. Você tem a mesma impressão? Por isso hoje no site nós vamos aprender como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer pudim de gelatina

Está sem ideias de sobremesa? Que tal um pudim? Hoje estaremos ensinando uma receita deliciosa de pudim de gelatina que também é muito fácil de fazer e irá render aproximadamente… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de nutella com ganache – Receita

O creme de avelã mais famoso do mundo, a Nutella é deliciosa não é mesmo? E como ela está fazendo todo este sucesso, cada dia estão surgindo diferentes e novas… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta