Como fazer sundae com calabresa sequinha ao estilo BK

Como fazer sundae com calabresa sequinha ao estilo BK

O Burguer King não possui o sundae com bacon? Nós do Como Fazer Fácil resolvemos criar o sundae com calabresa sequinha, lembrando que se o MC Donalds for copiar nossa receita para abrir uma concorrência ao BK, ou o próprio Burguer querer aumentar a variedade no cardápio, nada mais justo do que nos pagar os direitos pela criação, hahahaha. (PS: É sério, somos pobres e necessitados).

Com a chegada do verão também chegam as oportunidades de criação com sorvetes, sundaes, gelatos, paletas, sucos, refrescos, geladinhos e tudo que possa ajudar a nos refrescarmos nesta que é a estação mais quente do ano em praticamente todo o Brasil.

Nós resolvemos criar esta receita com calabresa sequinha, pois assim como o bacon, a calabresa também combina com o sabor do sundae, dando aquele toque mais salgadinho ao doce, assumindo o lugar do tradicional amendoim picadinho.

como fazer sundae calabresa receita

Mas antes de ensinarmos a receita, lembre-se de que a calabresa precisa ficar sequinha, pois se estiver com muita gordura, aquele óleo escorrendo não combina nada com o propósito desta receita. Se a princípio ela já parece estranha, se estiver com muito óleo, vai ficar ruim mesmo.

O Bacon ou Calabresa no sorvete

Nos Estados Unidos, é comum a combinação de bacon e sorvete. Pode parecer estranho, mas como já citamos o “salgadinho” e a crocância serve como um substituto a altura do amendoim e outras castanhas, sem contar é claro com o sabor único do bacon.

E porque não colocar também calabresa? Nós sabemos como preparar uma calabresa bem sequinha, o que pode também combinar muito bem com um sundae de baunilha.

Confira todo o passo a passo do sundae com calabresa a seguir:

Como fazer sundae com calabresa sequinha no estilo Burguer King

Ingredientes do sorvete do Sundae:

  • Duas latas de leite condensado (de uma marca boa, de preferência Moça)
  • Uma lata/caixa de creme de leite fresco
  • Uma xícara (chá) de leite líquido integral
  • Uma colher (sopa) de essência de baunilha

Uma dica é comprar o sorvete de baunilha pronto caso queira menos trabalho. O sorvete também deve ser de uma marca boa para que a receita fique gostosa.

Como fazer o sorvete do sundae?

  • Coloque todos os ingredientes em uma batedeira e bata por mais ou menos oito minutos.
  • A mistura deve ficar totalmente homogênea e cremosa.
  • Então coloque essa mistura em uma bacia de alumínio. Caso a bacia da sua batedeira já for de alumínio, você poderá deixar o seu sundae nela mesmo.
  • Leve a receita para o freezer por pelo menos quatro horas.
  • Quando ficar bem gelado está pronto para o uso.

Quanto melhor a qualidade dos seus ingredientes melhor será o resultado de sua receita. Utilize essas dicas para preparar as suas outras receitas que levem sorvete de baunilha em sua composição. No verão é bem comum a criação de diferentes opções de sorvetes, sundaes, milkshakes e outras delícias geladas com essa receita como base.

Ingredientes e materiais da calabresa sequinha:

  • Uma calabresa picadinha em cubinhos (o tamanho deve ser bem pequeno, porém não minúsculo). Use também uma calabresa de marca boa, que seja calabresa mesmo e não mortadela hahaha.
  • Uma rodela de calabresa fina (é para enfeitar o sundae)
  • Duas folhas de papel toalha
  • Um pote que possa ir ao micro-ondas

Como fazer a calabresa sequinha para o sundae?

  • Coloque as duas folhas de papel toalha no pote de forma que eles se cruzem.
  • Espalhe bem a calabresa sobre ele.
  • Leve ao micro-ondas por 4 minutos em potência alta.

Retire do micro-ondas com cuidado para não se queimar.

  • Então espere esfriar e está pronto.

Como montar o sundae com calabresa?

Espalhe um pouco de calda de chocolate (você pode fazer ou comprar pronto) no copo em que irá servir. Lambuze bem o copo hahaha. Coloque o sundae e então espalhe a calabresa sobre ele. “Espete” a rodela de calabresa crocante inteira que você cortou, para enfeitar e está pronto.

Ingredientes e como fazer uma calda de chocolate fácil e rápida

Em uma panela antiaderente coloque uma xícara (chá) de leite condensado, uma colher (sopa) de margarina e quatro colheres (sopa) de achocolatado em pó. Mexa em fogo baixo até que comece a desgrudar do fundo da panela, mas não apure demais. Espere esfriar e está pronto para usar.

Confira como fazer esta calabresa sequinha em nosso canal do YouTube!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, compartilhe com seus amigos e se for empresário, compre nossa ideia, seja justo hahaha.

Anterior 2018 - Salário Mínimo Federal - Qual o valor?
Proximo Como fazer cursos online gratuitos? Escola do Trabalhador do Governo

Sobre o autor

Wes
Wes 798 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 18 Comentarios

Como fazer shoyu

O molho shoyu, ou shoyo, shoio como alguns conhecem, é também chamado no Brasil de molho de soja e da um toque muito especial na culinária, principalmente em receitas que… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor receita de brigadeiro espanhol

Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de brigadeiro espanhol, um doce não tão típico na cultura do país, mas que leva alguns toques especiais nos ingredientes, deixando-o ainda mais… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Paçoquita Cremosa

A procura por Paçoquita Cremosa nos últimos dias tem sido assídua, mas nem todos conseguiram encontrar essa deliciosa opção de amendoim cremoso, pois uma ação de marketing da própria empresa,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer hambúrguer caseiro de Salmão

A receita de hoje é um delicioso hambúrguer caseiro de salmão, feito de uma maneira bem simples, mas que possui um gosto sensacional, onde o blend (a mistura) é feita… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer a receita de Pirão de Carne com Alho

O pirão é uma espécie de ensopado, prato típico da culinária angolana e também brasileira. O tradicional é feito a base de farinha de mandioca, acompanhante principal de outros ingredientes… Leia mais

Receitas 30 Comentarios

Como fazer Paletas Mexicanas – Os típicos picolés mexicanos

As paletas mexicanas, ou picolés mexicanos são feitos artesanalmente e seus ingredientes são frutas frescas e quase sempre com um recheio muito delicioso. Esses picolés tradicionais no México vem fazendo… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta