Como fazer sundae com calabresa sequinha ao estilo BK

Como fazer sundae com calabresa sequinha ao estilo BK

O Burguer King não possui o sundae com bacon? Nós do Como Fazer Fácil resolvemos criar o sundae com calabresa sequinha, lembrando que se o MC Donalds for copiar nossa receita para abrir uma concorrência ao BK, ou o próprio Burguer querer aumentar a variedade no cardápio, nada mais justo do que nos pagar os direitos pela criação, hahahaha. (PS: É sério, somos pobres e necessitados).

Com a chegada do verão também chegam as oportunidades de criação com sorvetes, sundaes, gelatos, paletas, sucos, refrescos, geladinhos e tudo que possa ajudar a nos refrescarmos nesta que é a estação mais quente do ano em praticamente todo o Brasil.

Nós resolvemos criar esta receita com calabresa sequinha, pois assim como o bacon, a calabresa também combina com o sabor do sundae, dando aquele toque mais salgadinho ao doce, assumindo o lugar do tradicional amendoim picadinho.

como fazer sundae calabresa receita

Mas antes de ensinarmos a receita, lembre-se de que a calabresa precisa ficar sequinha, pois se estiver com muita gordura, aquele óleo escorrendo não combina nada com o propósito desta receita. Se a princípio ela já parece estranha, se estiver com muito óleo, vai ficar ruim mesmo.

O Bacon ou Calabresa no sorvete

Nos Estados Unidos, é comum a combinação de bacon e sorvete. Pode parecer estranho, mas como já citamos o “salgadinho” e a crocância serve como um substituto a altura do amendoim e outras castanhas, sem contar é claro com o sabor único do bacon.

E porque não colocar também calabresa? Nós sabemos como preparar uma calabresa bem sequinha, o que pode também combinar muito bem com um sundae de baunilha.

Confira todo o passo a passo do sundae com calabresa a seguir:

Como fazer sundae com calabresa sequinha no estilo Burguer King

Ingredientes do sorvete do Sundae:

  • Duas latas de leite condensado (de uma marca boa, de preferência Moça)
  • Uma lata/caixa de creme de leite fresco
  • Uma xícara (chá) de leite líquido integral
  • Uma colher (sopa) de essência de baunilha

Uma dica é comprar o sorvete de baunilha pronto caso queira menos trabalho. O sorvete também deve ser de uma marca boa para que a receita fique gostosa.

Como fazer o sorvete do sundae?

  • Coloque todos os ingredientes em uma batedeira e bata por mais ou menos oito minutos.
  • A mistura deve ficar totalmente homogênea e cremosa.
  • Então coloque essa mistura em uma bacia de alumínio. Caso a bacia da sua batedeira já for de alumínio, você poderá deixar o seu sundae nela mesmo.
  • Leve a receita para o freezer por pelo menos quatro horas.
  • Quando ficar bem gelado está pronto para o uso.

Quanto melhor a qualidade dos seus ingredientes melhor será o resultado de sua receita. Utilize essas dicas para preparar as suas outras receitas que levem sorvete de baunilha em sua composição. No verão é bem comum a criação de diferentes opções de sorvetes, sundaes, milkshakes e outras delícias geladas com essa receita como base.

Ingredientes e materiais da calabresa sequinha:

  • Uma calabresa picadinha em cubinhos (o tamanho deve ser bem pequeno, porém não minúsculo). Use também uma calabresa de marca boa, que seja calabresa mesmo e não mortadela hahaha.
  • Uma rodela de calabresa fina (é para enfeitar o sundae)
  • Duas folhas de papel toalha
  • Um pote que possa ir ao micro-ondas

Como fazer a calabresa sequinha para o sundae?

  • Coloque as duas folhas de papel toalha no pote de forma que eles se cruzem.
  • Espalhe bem a calabresa sobre ele.
  • Leve ao micro-ondas por 4 minutos em potência alta.

Retire do micro-ondas com cuidado para não se queimar.

  • Então espere esfriar e está pronto.

Como montar o sundae com calabresa?

Espalhe um pouco de calda de chocolate (você pode fazer ou comprar pronto) no copo em que irá servir. Lambuze bem o copo hahaha. Coloque o sundae e então espalhe a calabresa sobre ele. “Espete” a rodela de calabresa crocante inteira que você cortou, para enfeitar e está pronto.

Ingredientes e como fazer uma calda de chocolate fácil e rápida

Em uma panela antiaderente coloque uma xícara (chá) de leite condensado, uma colher (sopa) de margarina e quatro colheres (sopa) de achocolatado em pó. Mexa em fogo baixo até que comece a desgrudar do fundo da panela, mas não apure demais. Espere esfriar e está pronto para usar.

Confira como fazer esta calabresa sequinha em nosso canal do YouTube!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, compartilhe com seus amigos e se for empresário, compre nossa ideia, seja justo hahaha.

Anterior 2018 - Salário Mínimo Federal - Qual o valor?
Proximo Como fazer RG - Carteira de identidade

Sobre o autor

Wes
Wes 882 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer barra de cereal

Com essa moda fitness dos últimos anos, o consumo de barrinhas de cereal subiu bastante, principalmente por elas serem ricas em fibras e com uma boa quantidade de energia. Não… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer o melhor risoto do mundo – Receita e dicas

Nada melhor do que em um almoço ou jantar especial, servir um prato especial. E na cozinha brasileira o risoto está entre os preferidos pela população de norte ao sul… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de nutella com ganache – Receita

O creme de avelã mais famoso do mundo, a Nutella é deliciosa não é mesmo? E como ela está fazendo todo este sucesso, cada dia estão surgindo diferentes e novas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer prestigio de coco caseiro?

Não sei vocês, mas o prestígio é um dos melhores chocolates que existe, e nem estamos sendo pagos por esta propaganda! A combinação de chocolate ao leite, com o recheio… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bombom de uva delicioso

Sabe aquele bombom delicioso que você já provou alguma vez, chamado “Bomba”, sabia que é possível criar uma receita maior e mais gostosa com uva, para comer como sobremesa em… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer feijão

Hoje vamos aprender como fazer feijão, um dos alimentos mais presente na mesa dos brasileiros, que apesar de parecer difícil de se fazer, é mais simples do que você imagina…. Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta