Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

O natal chegou e com ele a liberdade de poder criar as mais diferentes e inusitadas opções de enfeites para a sua sala, quarto ou qualquer outro local, que você ache a necessidade de enfeitar com decorações natalinas. Por isso hoje vamos ensinar como fazer mais um produto artesanal muito criativo e também muito fácil de fazer.

Hoje vamos ensinar como fazer uma luminária dentro de uma garrafa, que poderá ser a sua árvore de natal criativa, iluminada e de muito bom gosto. O preparo deste artesanato é simples, mas vai exigir um pouco de paciência e cuidado na hora de perfurar a garrafa.

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa?

O primeiro passo é escolher a garrafa na qual será a sua árvore de natal criativa. Achamos melhor uma que seja de champanhe ou de vinho, mas ficará a seu critério, se achar que uma garrafa de Jhonny Walker irá combinar melhor com a sua decoração de natal, mãos a obra.

Materiais:

  • 1 garrafa
  • Pisca pisca de natal, curto ( cerca de 1 metro apenas ) com lâmpadas de LED
  • Uma furadeira com broca diamantada (tem que ser diamantada, outras estragam)
  • Fita adesiva
  • Lixa de unha

Passo a passo:

Limpe totalmente a garrafa. Tire o rótulo, a cola que poderá ficar e lave por dentro, deixando de ponta cabeça para secar totalmente.

Cole fita adesiva no local onde você irá furar a sua garrafa para passar os pisca pisca de natal e deixar a tomada para fora, de preferência fita crepe ou aquelas fitas de curativo.

Faça essa luminária usando luvas, camisa de manga longa e óculos de proteção, para caso a garrafa estoure não lhe machuque, segurança em primeiro lugar!

Coloque uma broca diamantada pequena na sua furadeira e comece a fazer o furo sem muita pressão para não estourar a garrafa. Faça o furo dando uma pausa entre as investidas contra a garrafa, pois ambos irão esquentar, espere até que a garrafa esfrie para então dar continuidade ao furo.

Retire a fita adesiva, coloque uma broca maior e aumente o diâmetro do furo da garrafa luminária aos poucos, para não estragar o serviço. Aumente o furo até que seja possível introduzir as lâmpadas de LED dentro da garrafa, não o plug da tomada.

Após fazer o furo, lixe as rebarbas com uma lixa de unha e cole fita adesiva em torno do buraco para que você não corte o dedo nem o fio seja cortado nas rebarbas.

É importante que as lâmpadas sejam de LED pois lâmpadas comum esquentam e é bem provável que sua garrafa estoure depois de um tempo por conta do calor.

Coloque a rolha ou tampa novamente no gargalo da garrafa, ligue as luzes de natal e pronto!

luminaria garrafa vidro natal

Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior Como fazer brigadeiro de natal com uva passa
Proximo Como decorar e enfeitar minha árvore de natal

Sobre o autor

Wes
Wes 1020 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para aumentar o SCORE e ser aprovado no NUBANK

Você não está conseguindo fazer um Nubank por causa do seu Score Baixo no Serasa? Sabia que existem algumas dicas para aumentar o SCORE e ser aprovado facilmente no Nubank?… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer Previdência Privada

Em tempos de reforma da previdência pública, uma das alternativas mais interessantes para garantir o dinheiro da aposentadoria na velhice é a Previdência Privada. Porém este pode ser um assunto… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Como limpar uma panela queimada facilmente

Foi fritar aquela carne, fazer aquela calda ou qualquer outro alimento e deixou a panela queimar? A sujeira não quer sair de jeito nenhum, ou está sem paciência para ficar… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

DIY: Como fazer repelente caseiro com ponkan e cravos

Aqui no site nós já ensinamos algumas maneiras de criar um repelente natural contra insetos com coisas que podemos encontrar em nossa casa ou apenas comprando alguns ingredientes. Mas hoje… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como mudar forma de pagamento do UBER, antes, durante e depois

Você sabia que é possível mudar a forma de pagamento das corridas do Uber antes, durante e depois de uma corrida? A mudança pode ser feita através do aplicativo para… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como deixar o forno brilhando como novo

Quando o fogão chega em nossa casa, direto da loja ele é tão lindo não é mesmo? Mas logo após alguns meses de uso, as sujeiras vão se acumulando e… Leia mais

  1. Gir Leiteiro
    outubro 25, 01:43 Responda
    Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.

Escreva uma resposta