Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa

O natal chegou e com ele a liberdade de poder criar as mais diferentes e inusitadas opções de enfeites para a sua sala, quarto ou qualquer outro local, que você ache a necessidade de enfeitar com decorações natalinas. Por isso hoje vamos ensinar como fazer mais um produto artesanal muito criativo e também muito fácil de fazer.

Hoje vamos ensinar como fazer uma luminária dentro de uma garrafa, que poderá ser a sua árvore de natal criativa, iluminada e de muito bom gosto. O preparo deste artesanato é simples, mas vai exigir um pouco de paciência e cuidado na hora de perfurar a garrafa.

Como fazer uma arvore de natal luminária na garrafa?

O primeiro passo é escolher a garrafa na qual será a sua árvore de natal criativa. Achamos melhor uma que seja de champanhe ou de vinho, mas ficará a seu critério, se achar que uma garrafa de Jhonny Walker irá combinar melhor com a sua decoração de natal, mãos a obra.

Materiais:

  • 1 garrafa
  • Pisca pisca de natal, curto ( cerca de 1 metro apenas ) com lâmpadas de LED
  • Uma furadeira com broca diamantada (tem que ser diamantada, outras estragam)
  • Fita adesiva
  • Lixa de unha

Passo a passo:

Limpe totalmente a garrafa. Tire o rótulo, a cola que poderá ficar e lave por dentro, deixando de ponta cabeça para secar totalmente.

Cole fita adesiva no local onde você irá furar a sua garrafa para passar os pisca pisca de natal e deixar a tomada para fora, de preferência fita crepe ou aquelas fitas de curativo.

Faça essa luminária usando luvas, camisa de manga longa e óculos de proteção, para caso a garrafa estoure não lhe machuque, segurança em primeiro lugar!

Coloque uma broca diamantada pequena na sua furadeira e comece a fazer o furo sem muita pressão para não estourar a garrafa. Faça o furo dando uma pausa entre as investidas contra a garrafa, pois ambos irão esquentar, espere até que a garrafa esfrie para então dar continuidade ao furo.

Retire a fita adesiva, coloque uma broca maior e aumente o diâmetro do furo da garrafa luminária aos poucos, para não estragar o serviço. Aumente o furo até que seja possível introduzir as lâmpadas de LED dentro da garrafa, não o plug da tomada.

Após fazer o furo, lixe as rebarbas com uma lixa de unha e cole fita adesiva em torno do buraco para que você não corte o dedo nem o fio seja cortado nas rebarbas.

É importante que as lâmpadas sejam de LED pois lâmpadas comum esquentam e é bem provável que sua garrafa estoure depois de um tempo por conta do calor.

Coloque a rolha ou tampa novamente no gargalo da garrafa, ligue as luzes de natal e pronto!

luminaria garrafa vidro natal

Tem alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior Como fazer brigadeiro de natal com uva passa
Proximo Como decorar e enfeitar minha árvore de natal

Sobre o autor

Wes
Wes 913 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Passo a passo 320 Comentarios

Como conseguir rosquinhas Donuts The Simpsons Tapped Out – Truques

Você está jogando o The Simpsons Tapped Out em seu celular e gostaria de conseguir mais rosquinhas rosa (donuts) para ajudar na evolução de sua cidade? Hoje vamos ensinar um… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para usar o PATINETE elétrico Grin Rappi em Curitiba

Os patinetes verdes compartilhados da Grin (não é GREEN ok haha) chegaram em Curitiba em parceria com o aplicativo de delivery Rappi. Mas você sabe como fazer para usar? O… Leia mais

Passo a passo 4 Comentarios

Como receber do Google AdSense pelo Banco Rendimento

O Google AdSense é a melhor forma de lucrar com o seu site, inclusive o Como Fazer Fácil, tem como fonte de renda as publicidades disponibilizadas através do Google. Mas… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer para limpar o box do banheiro?

Limpar o box do banheiro ao ponto de deixar ele brilhante, principalmente com os vidros limpos e transparentes não é uma tarefa muito fácil. Ali é o lugar onde mais… Leia mais

Passo a passo 1 Comentario

Aprenda como fazer uma costela de chão deliciosa

Quem é que não gosta de uma costela bem molinha, desfiando e suculenta? Uma das técnicas para assar que fica ótimo é a costela fogo de chão, ou costela de… Leia mais

Passo a passo 0 Comentarios

Como fazer o cadastro do Cidadão BR no MEU INSS GOV BR

Para ter acesso a todas as informações do meu.inss.gov.br é preciso ter o cadastro e senha do Cidadão.br, do contrário você só poderá realizar simulações no site do INSS e… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta