Como instalar o Plugin WP Super Cache no WordPress

Como instalar o Plugin WP Super Cache no WordPress

Os plugins são uma das coisas que mais pesam em seu servidor, e dependendo do número de acessos diários e das solicitações de itens do seu site, como processamento de PHP e solicitações dos bancos de dados, talvez seja necessário a contratação de um servidor dedicado, para que o acesso ao seu site seja mais rápido, eficiente e que não venha a estar dando erros e caindo toda hora.

Mas você sabia que existe uma maneira de adiantar esse processo de contratação dedicado, onde será possível economizar um bom dinheiro e tudo isso através de um plugin? “Mas como assim, você me diz que são os plugins os principais responsáveis por ~pesar~ um site e agora diz que um plugin é capaz de fazer exatamente o contrário?” Exatamente!!

Estamos falando do Plugin WP Super Cache, um plugin que tem por função melhorar o funcionamento do seu site em relação ao Cache, um dos itens mais importantes por trás de um site. Este plugin cria cópias temporárias das páginas do seu site, e isso evitará os processamentos e solicitações que são feitos ao seu banco de dados a todo momento que tem um acesso diferente. Com a criação desta cópia, o plugin faz com que os leitores vejam uma página que foi salva e não a original, que no caso geraria uma solicitação nova ao seu servidor.

O cache deste plugin só será atualizado quando a sua página mudar, quando você realizar uma nova postagem e assim por diante. Quem tem site no WordPress assim como nós do Como Fazer Fácil, tem por obrigação ter um plugin como o WP Super Cache.

Como instalar o Plugin WP Super Cache no WordPress

Pensando em você que está com dificuldades quanto a instalação deste plugin, nós resolvemos criar um texto com o passo a passo de como instalar, ativar e configurar ele.

Primeiro passo:

Como qualquer outro plugin, você vai precisar estar logado em sua conta do WordPress e no seu painel clique em “Plugins” que está localizado no menu lateral, depois clique em “adicionar novo” e em “pesquisar plugins” e adicione o nome WP Super Cache e de um enter.

instalar wp super cache

O Plugin provavelmente será o primeiro que aparecerá na lista de plugins. Clique em “instalar agora”. Então o próprio WordPress irá baixar e instalar automaticamente o plugin.

Logo após a mensagem de instalação concluída, você vai precisar clicar em “ativar plugin” e pronto, você possui o WP Super Cache no seu site, mas ele ainda não está funcionando.

Segundo passo:

Para configurar e ativar o WP Super Cache você poderá clicar no alerta que será exibido no topo da sua página de plugins instalados (plugin admin page) ou ir até o menu da lateral esquerda e em “configurações” e “WP Super Cache”.

erro wp super cache

Após entrar no painel você vai precisar mudar a opção “Caching Off” para “Caching On” e depois clicar em “Update Status”.

wp super cache configuracao

Para saber se o seu plugin está funcionando corretamente, logo após o “Update Status” existe uma área escrito Cache Tester e logo abaixo Test Cache, clique e espere até que o seu plugin faça todos os testes necessários. Se tudo estiver OK, você verá todas as respostas em “verde” e um texto The timestamp on both pages match!

Caso ocorra algum erro, você vai precisar ver as suas permissões da pasta WP-CONTENT, se é ou não possível realizar gravações nesta pasta. Caso não seja, você vai precisar realizar as alterações através do seu painel de hospedagem ou de seu FTP mudando a pasta para write permission 777.

Caso desejar, você poderá clicar na aba Advanced na página de configurações e mudar o seu Cache Timeout de 1800 para 18000 segundos, visto que se o seu site não é tão grande, não precisa de atualizações constantes no cache. No Scheduler mude também para duas ou uma vez ao dia. Clique em Change Expiration.

advanced wp super cache wordpress

configuracoes wp super cache wordpress

E está pronto.

Anterior Como fazer caipirinha de Kiwi
Proximo Como fazer meu carro economizar combustivel?

Sobre o autor

Wes
Wes 761 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Guia do tamanho de imagens Twitter

O Twitter é um microblog utilizado por muitos em todo o mundo. Sua plataforma de comunicação com um limite de 140 caracteres ficou famosa e ano após ano atrai novos… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Quais são os tipos de usuários no WordPress e quais suas funções

Quando criamos um site, a intenção é lotar ele de conteúdo, principalmente de qualidade, para que assim mais pessoas possam encontrar nossos artigos não é mesmo? Por isso, contratar colaboradores,… Leia mais

Internet 3 Comentarios

Code Hunt: Aprenda programação Java e C# de graça jogando!

A empresa Microsoft acaba de lançar um jogo chamado Code Hunt, do qual pretende ensinar programação Java e C# de graça. O objetivo principal do game é ensinar o jogador… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como baixar histórico com todas as minhas buscas no Google

Você sabia que é possível baixar todo o histórico de suas pesquisas no Google? Isso pode parecer meio assustador de começo, afinal todos nós pesquisamos algumas coisas bizarras as vezes,… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Seja atualizado sobre sua encomenda no Facebook em tempo real

Você gostaria de ser informado sobre a situação atual de sua encomenda sem ter que acessar o site dos Correios, com o seu código de rastreio? Saiba que isso é… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como funciona o Allo app da Google? Dicas

A gigante da internet Google, está vindo com tudo para cima do aplicativo de mensagens mais comum da atualidade, o WhatsApp, com um app que se chamará Allo. Nele será… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta