Saiba mais sobre esta dica

O PIX chegou com tudo no Brasil visando facilitar a transferência de recursos entre bancos, sendo o sistema mais cotado para substituir o DOC e TED.

Ao efetuar o seu cadastro selecionando o seu email, número de telefone ou CPF, quando for fazer uma transferência, basta preencher apenas um destes dados para que todas as informações sejam inseridas automaticamente nos campos de agência, conta, titular, destinatário, etc.

O PIX promete realizar transferências em até 10 segundos para a conta do beneficiário.

Porém mesmo com todas as vantagens do ID rápido do PIX, ainda sim será possível fazer transferências rápidas para quem não está cadastrado, usando o sistema de inserção manual.

O que é a inserção manual do PIX?

Esta é a condição onde o sistema permite que você envie ou receba uma PIX, como se fosse um DOC ou uma TED, inserindo as informações de nome, CPF, agência, conta, etc.

Você irá pagar ou receber os valores mesmo sem ter sua chave registrada em um banco ou aplicativo financeiro como o Nubank ou PicPay.

Chaves do Pix

O Pix é composto por até quatro diferentes chaves, onde o beneficiário pode registrar o seu CPF ou CNPJ, número de telefone, e-mail ou um código aleatório.

Ao inserir essa chave em uma transação, todas as informações completas acabam sendo vinculadas, facilitando muito o envio ou recebimento de dinheiro.

A agência, número e tipo de conta, identificação da instituição financeira e outros quesitos passam a serem preenchidas automaticamente.

Como fazer CPF digital para celular?

Como fazer a inserção manual do PIX?

Mesmo que você não tenha as chaves registradas e queira usar a vantagem de transferências rápidas, 24 horas por dia e 7 dias na semana para qualquer banco, é possível fazer o preenchimento manual do PIX.

Para poder utilizar esse serviço, vá até o internet banking, aplicativo da sua instituição financeira favorita e então insira os seguintes dados durante a transferência:

  • Nome da instituição financeira;
  • Agência;
  • Conta;
  • CPF;
  • Nome do favorecido.

Se for para receber através do PIX, quem estiver depositando deverá utilizar os seus dados, assim como é utilizado nos DOCs e TEDs.

Esteja atento ao pedir a inserção manual do PIX para esta finalidade.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.