Dicas de como fazer empréstimo online

Dicas de como fazer empréstimo online

Em tempos de crise é preciso estar bem organizado e estruturado financeiramente para não se perder com as contas, afinal quando a saída é maior do que a sua receita é sempre bom ter um dinheiro guardado para cobrir os gastos excessivos. Para aqueles que aconteceu algum imprevisto financeiro, uma boa solução para não deixar as contas virarem uma “bola de neve” é recorrer a um empréstimo. O empréstimo deve ser feito de forma consciente, onde diversos fatores devem ser levados em consideração, principalmente se a finalidade for cobrir gastos do cartão de crédito e do cheque especial, duas das causas mais recorrentes por aqueles que emprestam dinheiro.

E são nestes tempos também que surgem as oportunidades de negócio. Nos últimos anos surgiram algumas empresas de empréstimo online, como a JUST e GERU, das quais já citamos por aqui em nossas dicas. Elas, entre outras, são responsáveis por oferecer taxas de juros menores do diversas outras instituições financeiras físicas, boas formas de pagamento e um processo de aprovação totalmente online e de resposta rápida, e o melhor, tudo isso sem ter que sair da sua casa. O dinheiro quando aprovado por essas financeiras, cai automaticamente em sua conta.

Elas conseguem diminuir os juros e facilitarem os empréstimos justamente por serem online, utilizando tecnologia de ponta, onde não é necessário a contratação de muitos funcionários, a construção de agências e outros fatores que tornam o negócio mais “caro” para empresas físicas.

dicas emprestimo online

Os empréstimos online podem ser uma boa oportunidade para quem está precisando de dinheiro. Mas como tudo na vida, é preciso estar atento as condições do financiamento, as taxas e tudo, afinal você quer um empréstimo para resolver a sua vida e não para complicar ainda mais. E para você que está com dúvidas, hoje estaremos dando algumas dicas de como fazer empréstimos online e tirando suas principais dúvidas.

Dicas de como fazer empréstimo online

Verifique e organize suas contas!

Sua situação financeira deverá ser analisada, tanto no atual cenário, como no cenário futuro, afinal a partir do momento que você fizer um empréstimo online, você terá parcelas mensais e elas não poderão ser atrasadas. Esteja ciente de que as parcelas não podem ultrapassar 30% do seu salário. Exemplo: Se você ganha R$ 1200, não assuma prestações que ultrapasse os R$ 360. Leve sempre em consideração seus gastos com necessidades básicas e ainda separe uma porcentagem para imprevistos.

Leia bem as letras pequenas do contrato!

Conheça todos os detalhes do financiamento, não tenha preguiça de ler e de fazer e refazer os cálculos, afinal você irá assumir um grande compromisso e é importante que você cumpra e que o empréstimo online não te coloque em situação difícil. Exija que a empresa do qual você estará emprestando o dinheiro seja bem clara, peça para que todas as tarifas sejam demonstradas, inclusive os serviços como seguros, que podem ser cobradas a parte. Esteja atento também quanto ao prazo, longos prazos significam longos juros.

Faça um comparativo com outras financeiras!

Comparar preços e condições é uma lição que devemos utilizar em tudo na vida. Nunca faça seu empréstimo online na primeira empresa que encontrar, compare o financiamento com outras do ramo, com seu banco físico e outras financeiras físicas. Verifique as taxas de juros, prazos, taxas, tarifas e tudo. Pode ser que em uma o juro esteja menor, mas as tarifas cobradas fazem com que o valor final ultrapasse a de uma cotação de empresa com juros maiores.

Verifique todas as alternativas possíveis e só então feche o negócio.

Verifique as opções de atendimento!

Sempre verifique se a financeira online possui canais de atendimento ativo. Emails, redes sociais, telefones, veja o comportamento da empresa em relação as respostas para os seus clientes, antes de realizar os empréstimos. Só contrate se todas as suas dúvidas forem esclarecidas.

Coloque tudo no papel!

É importante que todos os dados do contrato online esteja formalizado e incluso de forma legal. É uma defesa para você e para a empresa. Como dizem por aí, “O combinado não sai caro”. É sempre importante estar um pé atrás com todos, verifique os antecedentes da empresa, as avaliações e mais uma vez, todas as condições do negócio devem estar em um contrato, que deverá ser assinado por ambas as partes.

Não empreste dinheiro de agiota!

“Conheço um agiota, ele empresta dinheiro sem perguntas”. Muitos recorrem a agiotas justamente por essa “facilidade” na hora de emprestar, mas e na hora de pagar? Eles aceitam atrasos? Os juros são baixos? Com certeza não. Os juros são considerados abusivos, e não existem garantias, por isso evite essa forma de empréstimo, opte sempre por opções legais como os empréstimos online.

Normalmente como são feitos os empréstimos online?

Se você está aqui porque está interessado nesse mundo dos empréstimos online e gostaria de ter uma noção de como eles são realizados, vamos explicar passo a passo como é feito o da GERU por exemplo. Mas todos funcionam basicamente da mesma maneira.

  • Primeiramente será necessário acessar o site oficial da financeira e fazer uma simulação de empréstimo. Normalmente você vai precisar preencher campos com valores, prazos e para qual finalidade o dinheiro será utilizado.
  • Depois ainda no formulário, você vai precisar preencher seus dados pessoais, colocando seus documentos, remuneração e outros itens, para que a financeira possa avaliar o seu crédito de forma totalmente online e em poucos minutos.
  • Então será apresentada a proposta de empréstimo que se encaixa nos seus padrões. Veja quanto irá pagar e o prazo de pagamento. É nessa hora que você pega a calculadora e faz todos os cálculos possíveis.
  • Se aprovado, você vai precisar assinar o contrato online. Então a proposta de empréstimo será avaliada pela financeira.
  • No próprio site será possível acompanhar como anda a aprovação do financiamento, área para pagamentos e outras dúvidas.
  • Em um prazo, no caso da GERU leva 10 dias, o dinheiro irá cair em sua conta ou o contrato será cancelado, caso a proposta seja recusada.
  • Normalmente através de um painel específico você poderá pagar as suas parcelas.

Tem mais alguma dúvida? Deixe seus comentários e vamos atrás das respostas.

Anterior Como fazer autorização para menor de idade viajar
Proximo Como fazer coxinha com massa de pão de queijo - Receitas

Sobre o autor

Wes
Wes 770 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Como fazer uma imagem 360º (360 graus) no Facebook

As imagens 360 graus (360º), vem sendo uma das últimas sensações do Facebook, mas apesar do seu sucesso, muita gente não sabe como fazer uma foto 360º, principalmente aquelas que… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Partituras Gratis – IMSLP.org

Você músico de longa data ou que começou agora a tocar algumas partituras está encontrando algumas dificuldades em encontrar músicas, composições ou qualquer outra atividade musical na forma de notas… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como enviar dinheiro para amigos pelo Facebook

Mais uma novidade no Facebook, quem achava que a rede social estava morrendo, vai gostar (ou não) desta novidade, onde será possível enviar dinheiro para seus amigos através do Facebook… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Alphabet abc.xyz o novo Google

Você sabia que a Google vai mudar? Sim, a empresa agora irá se tornar a Alphabet Inc (mesmo nome de uma subsidiária da BMW), fazendo parte de uma completa reestruturação… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como participar da promoção Faça-me um sabor da Ruffles

Já pensou em criar um sabor de Ruffles que não existe no mercado? Com certeza você já deve ter parado para pensar, “Hummm se existisse um sabor de Ruffles de… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como ter um Karaoke em casa com o YouTube

Você sabia, que é possível ter um Karaokê gratuito em sua casa, utilizando as músicas do YouTube? Você vai dar uma noite do Karaokê em sua casa e gostaria de… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta