Como ganhar dinheiro sem trabalhar

Como ganhar dinheiro sem trabalhar

Você gostaria de aprender como ganhar dinheiro sem trabalhar? Pois é todos nós gostaríamos, e se você souber de alguma coisa, algum segredo e que não seja aquelas enganações de internet nos informe, por que o sonho de qualquer um é ganhar sem ter que trabalhar.

Mas agora falando um pouco mais sério, é possível sim ganhar dinheiro sem trabalhar, mas primeiro você precisa trabalhar e muito. A única maneira disto acontecer é nascer rico ou ficar rico, e nem sempre é possível também, afinal quanto mais temos, mais precisamos trabalhar para administrar, não é uma tarefa fácil.

Primeiro precisamos saber que o trabalho dignifica o homem/mulher, pois quase sempre somos reconhecidos por ele, não importando se você é médico ou catador de recicláveis, todos são trabalhos honestos e que são necessários em uma sociedade. Já imaginou se os recicláveis ficassem espalhados por nossas ruas o quão feio seria? Em muitas cidades o lixo se acumula mesmo, tendo pessoas que vivem através deste trabalho, se não existissem, seria um caos total. O mesmo caso com os médicos, já pensou o tanto de pessoas que morreriam a mais? Lembrando que são somente exemplos.

como ganhar dinheiro sem trabalhar

Todo trabalho é importante, ganhando pouco ou muito.

Então saiba que se você tem saúde para trabalhar, é bom que trabalhe. Existe um ditado:
“quem não trabalha é bom que não coma…”

E ficar sem fazer nada é muito chato, já imaginou ficar parado o dia inteiro. Tem que ter muita paciência mesmo.

Como ganhar dinheiro sem trabalhar

Mas vamos acabar com as lições de moral e voltar ao título deste texto. Como já citamos é possível sim chegar uma época de sua vida em que não vai precisar mais trabalhar e ainda ganhar dinheiro. Isso se chama investimento!

Quanto mais trabalhamos enquanto somos jovens, e esta regra é para quem sabe administrar bem o dinheiro, mais você terá uma meia idade e velhice melhor, até mesmo nem irá precisar trabalhar mais para ganhar dinheiro, e não estamos falando de aposentados.

Saber onde e quando investir é a melhor maneira de poder usufruir do dinheiro sem esforços. Segue alguns exemplos que podem lhe trazer dinheiro sem ter que trabalhar:

  • Guardar todo mês um dinheirinho na poupança, e em alguns anos viver dos juros
  • Aplicar comprando terrenos ou imóveis e em um futuro alugar
  • Investir em títulos do governo e outras aplicações com risco próximo a zero, e também viver dos juros
  • Construir um barracão e alugar
  • Montar uma empresa enquanto jovem e futuramente arrendar tal empresa
  • Saber negociar
  • Sempre ter uma reserva para eventos que fogem do seu cotidiano
  • E óbvio pensar em sua aposentadoria

Como economizar dinheiro?

Ganhar dinheiro sem ter que trabalhar eu não conheço, agora sei que é possível economizar para poder ter que trabalhar menos. Existem algumas coisas que podem fazer parte de sua rotina, que podem lhe fazer economizar uma boa grana. Segue alguns exemplos:

  • Programe suas viagens com antecedência.
  • Evite ficar indo em baladas e barzinhos toda semana, sei que você é capaz de ficar sem.
  • Não queira se aparecer com roupas e calçados de marca.
  • Não escolha um carro pela aparência, mas sim pela economia, tanto de combustível como em peças.
  • Separe todo mês parte do seu salário para colocar na poupança ou em outra aplicação com risco quase 0. Afinal se você ganha-se mil reais iria ter que se virar com isso, nós sempre conseguimos dar um jeito de viver com o que ganhamos. Se ganha R$ 1200, guarde 200 e viva com mil. (exemplo)
  • Esteja atento aos pequenos detalhes da vida, como torneira fechada, luz apagada, não demorar no banho, seu bolso e o planeta agradecem.
  • Pesquise em mais de um lugar antes de tomar a decisão de comprar qualquer coisa.

Mas esqueça que você não precisa trabalhar para ganhar dinheiro, isso não existe, e se existe a pessoa não vai te contar. Não caia em contos de pirâmides e outros papos de vida fácil.

Estude e vá trabalhar e aprenda a administrar seu dinheiro, que logo estará bem na vida.

Se souber de alguma coisa para comentar, fique a vontade.

Confira também:

Como fazer o carro economizar combustível
Dinheiro na poupança 51

Anterior Como fazer torta de banana em calda caseira - Receita
Proximo Como escolher e comprar azeitonas

Sobre o autor

Wes
Wes 761 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Lista com a ordem para assistir os filmes Marvel

É fato que o mundo Marvel tem invadido nossos lares nos últimos anos, principalmente através dos grandes sucessos como Homem de Ferro e Vingadores, mas você sabe exatamente a ordem… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Tabela de medidas completa para receitas e de graça

Não é tão chato quando estamos preparando alguma receita e nos deparamos com medidas que não sabemos quanto vale em gramas, mililitros, quilos, litros, xícaras, copos, colheres de sopa, sobremesa,… Leia mais

Informações 0 Comentarios

6 dicas direto do RH do Google para você que quer trabalhar

Você sabe que algumas atitudes podem impressionar em entrevistas de emprego, elevando em muitos % as suas chances de conseguir ele não é mesmo? Se você está procurando nesta internet… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como aumentar o espaço do Apartamento em até 3 vezes

O que parecia impossível, está se tornando uma realidade graças a um projeto chamado de CityHome, que vem sendo desenvolvido pela empresa americana MIT Media Lab Mede, no qual pretende… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Creme de Tártaro, o que é e como substituir

O creme de tártaro é também conhecido como Bitartarato de potássio, ou hidrogeno tartarato de potássio e sua composição é o sal ácido de potássio do ácido tartárico. Ele surge… Leia mais

Informações 0 Comentarios

JUST e GERU – Empréstimos 100% Online com baixa taxa de juros

Não ter que ir até um banco, perder horas nas filas e só então verificar a possibilidade de realizar um empréstimo para cobrir aquela dívida nossa de cada dia, já… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta