Saiba mais sobre esta dica

Se você está com dificuldades para descobrir por qual transportadora o pedido está sendo enviado, hoje iremos apresentar um dica de ouro que consiste no rastreio através do número da Nota Fiscal (NF).

Desde que você já esteja com a NF emitida pela Casas Bahia, Submarino, Netshoes, Americanas, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Ponto Frio, Mercado Livre ou qualquer outra loja online de produtos, uma busca através do site da Fazenda irá revelar por qual transportadora nacional o produto será entregue.

A partir dai você pode ir até o site da transportadora e então rastrear a sua compra de forma totalmente online.

O que é a chave de acesso da NF?

A chave é um número composto por 44 dígitos. Eles estão presentes no Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

Como descobrir a transportadora do meu pedido pela NF?

Uma dica muito simples, que irá te ajudar muito:

1. Acessando o site da Fazenda

Com o número da Nota Fiscal em mãos, conhecida também como Chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), entre no site da fazenda através seguinte endereço eletrônico:

2. Inserindo o número da NF

Ao acessar o site, insira o seu número da Nota Fiscal Eletrônica no campo determinado. Depois selecione a caixa de segurança “Não sou um robô” e clique em “Continuar”.

Insira sua chave de acesso.

3. Selecionando a aba de transporte na NFe

Na próxima janela será exibido todas as informações sobre o remetente e destinatário do produto. Entre elas também estão as abas NFe, emitente, destinatário, produtos e serviços, totais, transporte, cobrança e informações adicionais.

Clique na aba “Transporte”.

Acessando aba ‘Transporte’ na NF-e.

4. Descobrindo a transportadora

Então ao selecionar esta aba será exibido os dados do transporte. Basta olhar na Razão Social/Nome para descobrir qual será a responsável por entregar seu produto. Neste exemplo era a Transfolha.

O nome da transportadora está na NFe.

5. Rastreando meu pedido

Com o nome da transportadora em mãos você pode acessar o site dela e então fazer uma busca através do seu CPF/CNPJ para encontrar onde está a sua remessa.

Ou você pode também obter as informações de contato e então tentar uma solução com eles.

Neste artigo temos os sites das principais transportadoras do Brasil.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.