Onde foi parar meu dinheiro da Poupança? Variação 01 e 51

Onde foi parar meu dinheiro da Poupança? Variação 01 e 51

Você foi olhar sua poupança e aquele dinheiro que havia aplicado não está lá? Mas onde foi parar o dinheiro da Poupança? Esta é uma dúvida principalmente para pessoas que já guardavam dinheiro nesse investimento antes do ano de 2012.

Hoje fui ao banco e resolvi reativar a minha poupança colocando uma quantidade baixa de dinheiro. Fiz a aplicação e quando cheguei em casa para conferir se realmente o dinheiro estava lá, para a minha surpresa não estava. Fiquei pensando: “- Onde será que foi parar este dinheiro?” Revirei o meu extrato e nada.

Após este caso, resolvi ligar ao banco para obter mais informações. O que aconteceu foi o seguinte, eu já tinha uma poupança antiga, que digamos, “era válida” até o dia 03 de maio de 2012, que tinha por variação a numeração 01.

dinheiro na poupanca sumiu variacao 01 e 51

Esta poupança tinha lucros baseados em 0,5% ao mês mais TR. Mas a partir desta data, toda e qualquer aplicação feita em poupança, passou a ser em “outra” conta poupança, com a variação de número 51. Pelo menos no Banco do Brasil.

Esta “nova” poupança possui rendimentos baseados em 70% da Taxa Selic quando a mesma for menor ou igual à 8,5% ao ano e quando maior que 8,5% a sua poupança rende os mesmos 0,5% ao mês mais TR da variação 01.

O banco digamos “criou” uma nova poupança, que se encaixa nas novas regras de rendimento do governo. Verifiquei minha conta e realmente estava lá.

Dúvidas sobre a Poupança

Mas outra dúvida minha foi, “-Eu posso continuar depositando na de variação 01?” a resposta é NÃO, você só pode deixar o dinheiro rendendo, ou fazer a retirada. Aplicações são somente na de variação 51 agora.

Alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Anterior Como descascar 1kg de batatas em 50 segundos - Incrível
Proximo Como pintar a unha com esmalte na água?

Sobre o autor

Wes
Wes 930 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 2 Comentarios

Como fazer para ganhar aposentadoria do TETO máximo do INSS

Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contam com um limite nos valores de pagamento, conhecido como Teto Máximo da Previdência Social. E muitos contribuintes ao longo… Leia mais

Informações 19 Comentarios

Como saber o número do benefício INSS através do CPF

Saber o número do benefício do INSS é fundamental para todos os aposentados e beneficiários da Previdência Social. E você sabia que é possível descobrir o número do benefício através… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como bloquear o número do IMEI de um smartphone Android roubado?

Teve o seu celular smartphone Android roubado? Você sabia que é possível bloquear o número do IMEI do aparelho e torna-lo inutilizável? Hoje no Como Fazer Fácil estaremos ensinando passo… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Quais são as temperaturas do forno? Como saber?

Vai cozinhar e está com dúvida na hora do preparo quanto as temperaturas do forno que aparecem na receita? Quantos graus é o fogo baixo? Quantos graus é o fogo… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Pag*checkuol, o que é esta cobrança do UOL no cartão de crédito?

O Como Fazer Fácil é um site que visa ensinar sobre tudo do dia a dia e o Pag*checkuol é uma expressão que vem sendo muito buscada atualmente, porque o… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Papel Alumínio – 10 dicas úteis de como usar em sua casa

O papel alumínio é ótimo principalmente para embrulhar coisas a serem assadas, pois conserva o calor e ajuda no cozimento. Mas você sabia que ele tem várias outras utilidades? É… Leia mais

  1. giufontanella
    novembro 29, 21:55 Responda
    Eu gostaria de retirar o dinheiro da 01 e depositar na 51, para organizar corretamente meus investimentos. Como faço isso? Pelo que entendi preciso retirar todo o valor da 51 + o valor da 01 e depositar então na 51. É isso mesmo?
    • Wes
      novembro 30, 11:00 Responda
      Olá Giu, é só ir na sua agência e solicitar ao gerente a alteração. Da 01 para a 51 (que é a nova variação) é possível, só o contrário que não.
  2. José Carlos
    janeiro 01, 13:01 Responda
    E quem está com o dinheiro bloqueado na variação 01 como faz para transferir para a variação 51 estou precisando de ajuda por favor, ajudem me!
    • Wes
      janeiro 02, 12:24 Responda
      O dinheiro não está bloqueado José, você só não pode mais fazer depósitos nesta variação. Você pode sacar todo o dinheiro da 01 e aplicar na 51, 61 ou outra variação do seu banco. É possível fazer isso pelo aplicativo, internet banking ou através do caixa de seu banco. Qualquer coisa fale com um atendente.
  3. Carmem Lucia Assunção
    janeiro 10, 00:13 Responda
    Eu quando vejo o saldo tem variação 1 e variação 51; preciso tirar uma quantia juntando (As duas variações )E quero uma poupança numa só tem com fazer?
    • Wes
      janeiro 15, 16:35 Responda
      Você pode sacar a da variação 1 e realizar um novo depósito, que dai ela vai automaticamente para a variação 51. A 1 não existe mais, só é utilizada em aplicações da época.

Escreva uma resposta