Seja atualizado sobre sua encomenda no Facebook em tempo real

Seja atualizado sobre sua encomenda no Facebook em tempo real

Você gostaria de ser informado sobre a situação atual de sua encomenda sem ter que acessar o site dos Correios, com o seu código de rastreio? Saiba que isso é possível e poderá ser feito através do Messenger de seu Facebook, com acompanhamento do status de entrega em tempo real.

Hoje estaremos falando mais sobre isto neste artigo, tirar todas as suas dúvidas, além é claro de também explicar como funciona o rastreio tradicional, tanto para viagens nacionais como internacionais e apresentar os principais links para facilitar ainda mais a sua vida.

rastreamento bot correios facebook

O que é um código de rastreamento dos Correios?

O código de rastreamento é uma definição para os 13 dígitos fornecido pelo Correios, que são também incluídos no seu sistema, categorizando a encomenda e fornecendo uma opção de consulta passo a passo do local exato em que a encomenda se encontra. A situação do pedido é atualizada de tempos em tempos, mostrando normalmente a o local em que foi postado, a troca e viagem para o destino, a chegada no centro de distribuição da cidade, a situação de rua (se saiu para a entrega) e também se o objeto foi entregue, se encontra na agência ou foi devolvido ao remetente.

Todas informações de sua encomenda são obtidas através deste código. Mas para consultar a situação, é preciso estar a todo momento no site dos Correios.

O código é organizado da seguinte forma: As duas primeiras letras são do código de serviço. Os próximos 9 dígitos, são os números da encomenda e do dígito verificador. E as duas últimas letras são do país de origem.

codigo rastreio imagem

Como fazer para rastrear um pedido pelo correio?

Para rastrear um pedido através do site Oficial dos Correios, com o código de rastreio não é muito difícil, a única “dificuldade” é ter que estar a todo momento acessando o site e não saber a hora exata em que o status é alterado, a não ser que você autorize o seu celular a receber tais mensagens.

  • Para fazer do modo “tradicional”, acesse: www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
  • Coloque o código de rastreio de 13 dígitos, que é fornecido pelos correios, no campo de rastreamento. Você poderá colocar até 50 códigos de 13 dígitos, dando ENTER ou separando por ‘;’ (ponto e vírgula) no final de cada um deles, para realizar suas consultas.
  • Clique então em buscar/pesquisar

E pronto, você acompanha o status em que a sua encomenda se encontra.

Como fazer o rastreamento internacional?

Para realizar o rastreamento de objetos postados no Brasil mas que vai para outros países, a situação de consulta é praticamente a mesma, mas o código possui uma letra inicial que varia entre R e C. O link para consultas também muda, e você poderá faze-lo através do: globaltracktrace.ptc.post/gtt.web/Search.aspx

E se o objeto foi postado em outro país?

É preciso que a empresa que irá realizar a entrega, esteja interligada com os Correios, para que a consulta possa ser feita através do site. Os códigos para esta situação começam com R e não são rastreados da maneira tradicional, apenas contam com informações de “Recebido no Brasil, Entregue, Tentativa de Entrega ou Aguardando Retirada na Unidade Responsável”. Para produtos que sejam taxados, o status pode ser “Encaminhamento para Fiscalização, Tributação e Saída da Fiscalização”.

Mais alguma dúvida? Deixe seus comentários. Confira também como rastrear as encomendas nas principais transportadoras do Brasil.

O que é o Rastreamento Bot do Facebook?

Existem na internet algumas opções e aplicativos para celular, que informam cada um dos status da encomenda, apenas utilizando o seu código de rastreio. O próprio Correio oferece isso, mas através de SMS no celular. É preciso estar atento a fraudes, pois a única coisa que pode ser solicitado é o código, documentos jamais.

No Facebook, existe uma página chamada Rastreamento Bot. Como a descrição da própria página diz, ela usa “um bot que auxilia no rastreamento de encomendas dos Correios”.

O sistema é bem interessante, afinal estamos quase sempre ligados no Facebook, mas quase nunca no site dos Correios. Além disso, a cada nova mudança de status da encomenda, uma mensagem é enviada através do Messenger.

Como fazer para ser informado sobre o status da minha encomenda no Facebook?

Se você se interessou nesta novidade, o passo a passo para ficar sabendo por onde anda a sua encomenda é bem simples.

  • Você vai precisar primeiramente acessar a página do Rastreamento Bot dos Correios no Facebook. A URL da página é www.facebook.com/RastreamentoBot
  • Após entrar na página, basta enviar o código de rastreio de sua encomenda através do “Enviar Mensagem” da página. Mande somente o código, sem bom dia, boa tarde ou boa noite.
  • mensagem rastreamento bot correios
  • Depois que o código for enviado, até o status “Entregue”, você será notificado a cada mudança.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Não recebi o FGTS inativo dentro do prazo, o que fazer?
Proximo Como fazer o brigadeiro americano fudge

Sobre o autor

Wes
Wes 857 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Internet 0 Comentarios

Como participar da promoção Faça-me um sabor da Ruffles

Já pensou em criar um sabor de Ruffles que não existe no mercado? Com certeza você já deve ter parado para pensar, “Hummm se existisse um sabor de Ruffles de… Leia mais

Internet 0 Comentarios

4 dicas para melhorar o sinal de wifi na sua casa

Hoje em dia com a popularidade dos celulares smartphones é comum em nossas casas termos uma rede Wifi para que assim a internet seja acessível não somente para nossos desktops… Leia mais

Internet 2 Comentarios

Guia do tamanho de imagens Facebook

Hoje a sua marca na internet é tudo! Para poder garantir que sua marca seja propagada na grande rede e chegue até o público alvo, é importante estar presente em… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como instalar novo WhatsApp com emoji dedo do meio

Para quem esperava um passo a passo de como instalar o novo WhatsApp que possui o emoji dedo do meio e outros emojis em tons de pele diferentes, hoje estaremos… Leia mais

Internet 0 Comentarios

Como usar o Google Spaces – App de compartilhamento

Está chegando para Android e iOS um ótimo aplicativo de compartilhamento em grupo da Google, que se chamará Spaces, onde será possível espalhar arquivos, sem que haja a necessidade de… Leia mais

Internet 0 Comentarios

A maneira mais fácil de comprimir imagens JPEG – TinyJPG

O serviço online TinyJPG reduz o tamanho do arquivo de suas imagens JPEG/JPG, melhorando na qualidade do carregamento. Ele é muito usado por designers e em site que buscam cada… Leia mais

  1. VitorHenckel
    novembro 09, 13:37 Responda
    Obrigado por compartilhar meu bot de rastreamento de encomendas. Abraço.
    • Wes
      novembro 10, 09:47 Responda
      De nada Vitor! Achei muito interessante! Volte sempre, se inscreve no nosso canal do YouTube :)

Escreva uma resposta