Como fazer o brigadeiro americano fudge

Como fazer o brigadeiro americano fudge

Você gostaria de aprender como fazer um brigadeiro delicioso, mas diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil? Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma receita de brigadeiro americano, conhecida como fudge, que pode ser uma ótima alternativa para a sua sobremesa.

Se você estiver de dieta, pode fazer uma versão light da receita, substituindo os ingredientes por versões zero, e utilizando um chocolate amargo, ao invés do tradicional.

O que é o brigadeiro fudge?

O brigadeiro fudge é uma versão americana do nosso brigadeiro tradicional, os ingredientes são praticamente os mesmos, mas com a diferença que ele leva uma fruta picada, de preferência morangos, funciona com uva também, e é servido como se fosse um brownie. São todos cortados em quadradinhos, diferente das bolinhas que vemos por aqui.

Não é um doce servido em festas infantis e outros eventos, serve mais como uma sobremesa. A textura é bem cremosa e o chocolate tradicional pode ser substituído por chocolate branco, onde é possível transformar em uma versão com amendoins.

A versão do brigadeiro com Nutella é muito feita por lá, pois assim como no Brasil, o produto também faz muito sucesso nas receitas doces.

como fazer brigadeiro americano fudge

Dicas para fazer um bom brigadeiro americano

Não economize. Utilize ingredientes de primeira e com toda a certeza sua receita será um sucesso. Citamos creme de avelã, use Nutella, é o melhor.

É manteiga não margarina. Se você usar margarina, o seu brigadeiro americano irá ficar muito oleoso e mole, o certo é usar manteiga.

Utilize um chocolate de qualidade. Lembramos que o chocolate desta receita não é aquele ao leite em barras de 250g no mercado, como Lacta, Diamante Negro, entre outros, é um chocolate próprio para receitas, utilizado para fazer ovos de páscoa e outras. É preciso que ele tenha consistência para endurecer.

O morango deve estar firme. Morangos “passados” podem estragar a sua receita, utilize morangos firmes. Você também pode usar uva, kiwi, abacaxi ou outra fruta que seja firme e que combine com chocolate.

Como fazer o brigadeiro americano fudge

Ingredientes:

  • 200g de chocolate (chocolate de confeiteiro, aqueles em barra)
  • Uma xícara (chá) de creme de avelã (Nutella)
  • Três colheres (sopa) de manteiga
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • Uma colher (chá) de sal
  • Uma xícara (chá) de morangos picados (frescos)

Como fazer?

  • Coloque em uma tigela de vidro que suporte temperaturas altas a manteiga, o creme de avelã, o chocolate e o leite condensado e então leve os ingredientes para derreter em banho maria, ou no micro-ondas, colocando de 20 em 20 segundos e mexendo nos intervalos, até derreter.
  • Mexa bem e incorpore todos os ingredientes, então espere virar um creme.
  • Assim que os ingredientes ficarem bem misturados e virarem um creme, acrescente a baunilha e o sal e mexa, até que fique tudo bem incorporado.
  • Então passe o brigadeiro para uma forma forrada com papel manteiga. Ela não deve ser maior que 25 centímetros pro brigadeiro não ficar muito fino.
  • Então espalhe os morangos, afunde-os na massa e nivele o chocolate por toda a travessa.
  • Leve para a geladeira por pelo menos duas horas.
  • Depois de gelado, corte em quadrados e está pronto para servir.

Gostou? Deixe seus comentários!! E compartilhe com seus amigos.

Anterior Seja atualizado sobre sua encomenda no Facebook em tempo real
Proximo Rewards Nubank, um breve resumo

Sobre o autor

Wes
Wes 964 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer um pão natalino do Papai Noel

Com o natal chegando, a criatividade na hora de preparar as receitas natalinas para enfeitar a mesa, também precisa estar afiada, e é por isso que hoje vamos ensinar como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Pretzel com Ovomaltine

O pretzel é um pão tradicional alemão, que mais parece um biscoito em forma de nó, é bem seco ótimo para comer tomando um delicioso café. Originalmente a receita é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer panqueca sem farinha

A algum tempo atrás publicamos uma receita de bolo sem glúten, para pessoas com intolerância e também para aqueles que desejam emagrecer com saúde. Mas como a receita era única,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Hambúrguer caseiro de lombo com gorgonzola

Receita de hambúrguer caseiro gourmet feito com lombo e gorgonzola. Uma dica muito deliciosa e fácil de fazer. Esta receita rende 7 hambúrgueres. Saiba todos segredos de preparo de um… Leia mais

Receitas 4 Comentarios

Como fazer o melhor pão frances caseiro

Chegou a hora do café e gostaria de comer um pão francês bem quentinho? Que tal você mesmo preparar a sua receita de pão francês caseira? Neste artigo estaremos ensinando… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer sagu de vinho

O sagu lembra uma pequena fase da minha infância, onde na escola era servido como lanche, é claro que a versão era com suco e não com vinho hahaha. Mas… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta