Como fazer o brigadeiro americano fudge

Como fazer o brigadeiro americano fudge

Você gostaria de aprender como fazer um brigadeiro delicioso, mas diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil? Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma receita de brigadeiro americano, conhecida como fudge, que pode ser uma ótima alternativa para a sua sobremesa.

Se você estiver de dieta, pode fazer uma versão light da receita, substituindo os ingredientes por versões zero, e utilizando um chocolate amargo, ao invés do tradicional.

O que é o brigadeiro fudge?

O brigadeiro fudge é uma versão americana do nosso brigadeiro tradicional, os ingredientes são praticamente os mesmos, mas com a diferença que ele leva uma fruta picada, de preferência morangos, funciona com uva também, e é servido como se fosse um brownie. São todos cortados em quadradinhos, diferente das bolinhas que vemos por aqui.

Não é um doce servido em festas infantis e outros eventos, serve mais como uma sobremesa. A textura é bem cremosa e o chocolate tradicional pode ser substituído por chocolate branco, onde é possível transformar em uma versão com amendoins.

A versão do brigadeiro com Nutella é muito feita por lá, pois assim como no Brasil, o produto também faz muito sucesso nas receitas doces.

como fazer brigadeiro americano fudge

Dicas para fazer um bom brigadeiro americano

Não economize. Utilize ingredientes de primeira e com toda a certeza sua receita será um sucesso. Citamos creme de avelã, use Nutella, é o melhor.

É manteiga não margarina. Se você usar margarina, o seu brigadeiro americano irá ficar muito oleoso e mole, o certo é usar manteiga.

Utilize um chocolate de qualidade. Lembramos que o chocolate desta receita não é aquele ao leite em barras de 250g no mercado, como Lacta, Diamante Negro, entre outros, é um chocolate próprio para receitas, utilizado para fazer ovos de páscoa e outras. É preciso que ele tenha consistência para endurecer.

O morango deve estar firme. Morangos “passados” podem estragar a sua receita, utilize morangos firmes. Você também pode usar uva, kiwi, abacaxi ou outra fruta que seja firme e que combine com chocolate.

Como fazer o brigadeiro americano fudge

Ingredientes:

  • 200g de chocolate (chocolate de confeiteiro, aqueles em barra)
  • Uma xícara (chá) de creme de avelã (Nutella)
  • Três colheres (sopa) de manteiga
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • Uma colher (chá) de sal
  • Uma xícara (chá) de morangos picados (frescos)

Como fazer?

  • Coloque em uma tigela de vidro que suporte temperaturas altas a manteiga, o creme de avelã, o chocolate e o leite condensado e então leve os ingredientes para derreter em banho maria, ou no micro-ondas, colocando de 20 em 20 segundos e mexendo nos intervalos, até derreter.
  • Mexa bem e incorpore todos os ingredientes, então espere virar um creme.
  • Assim que os ingredientes ficarem bem misturados e virarem um creme, acrescente a baunilha e o sal e mexa, até que fique tudo bem incorporado.
  • Então passe o brigadeiro para uma forma forrada com papel manteiga. Ela não deve ser maior que 25 centímetros pro brigadeiro não ficar muito fino.
  • Então espalhe os morangos, afunde-os na massa e nivele o chocolate por toda a travessa.
  • Leve para a geladeira por pelo menos duas horas.
  • Depois de gelado, corte em quadrados e está pronto para servir.

Gostou? Deixe seus comentários!! E compartilhe com seus amigos.

Anterior Seja atualizado sobre sua encomenda no Facebook em tempo real
Proximo Rewards Nubank, um breve resumo

Sobre o autor

Wes
Wes 840 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer para separar a gema da clara com uma garrafa PET

Você gostaria de aprender a como fazer para separar a gema da clara do ovo utilizando uma garrafa PET? Sim essa técnica é possível com apenas alguns passos e a… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita doce de pipoca com calda de groselha

Pipoca colorida lembra muito da minha infância, onde era mais comum no centro da cidade os pipoqueiros venderem pipocas azuis, amarelas, vermelhas, verdes etc. Hoje em dia encontramos normalmente as… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de caipirinha

Nós já ensinamos aqui no site como fazer uma caipirinha tradicional de limão, que por sinal fica muito gostosa. Mas tivemos uma grande ideia, na verdade já vimos essa receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer doces tradicionais de festa junina – São João

O mês de junho está chegando e com ele as grandes festas de São João, popularmente conhecidas como festas juninas. E é neste período que algumas receitas doces são bem… Leia mais

Receitas 4 Comentarios

Como fazer pão de queijo tradicional mineiro – Receita

Quando chega a hora do café e bate aquela fome, uma das primeiras opções que vem a mente é um delicioso pão de queijo não é mesmo? Ou é só… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer cupcake de cenoura com recheio de brigadeiro

Está sem ideias para o café da manhã ou da tarde? Que tal aprender como fazer um delicioso cupcake de cenoura, o que já é uma delícia, com recheio de… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta