Como fazer o brigadeiro americano fudge

Como fazer o brigadeiro americano fudge

Você gostaria de aprender como fazer um brigadeiro delicioso, mas diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil? Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma receita de brigadeiro americano, conhecida como fudge, que pode ser uma ótima alternativa para a sua sobremesa.

Se você estiver de dieta, pode fazer uma versão light da receita, substituindo os ingredientes por versões zero, e utilizando um chocolate amargo, ao invés do tradicional.

O que é o brigadeiro fudge?

O brigadeiro fudge é uma versão americana do nosso brigadeiro tradicional, os ingredientes são praticamente os mesmos, mas com a diferença que ele leva uma fruta picada, de preferência morangos, funciona com uva também, e é servido como se fosse um brownie. São todos cortados em quadradinhos, diferente das bolinhas que vemos por aqui.

Não é um doce servido em festas infantis e outros eventos, serve mais como uma sobremesa. A textura é bem cremosa e o chocolate tradicional pode ser substituído por chocolate branco, onde é possível transformar em uma versão com amendoins.

A versão do brigadeiro com Nutella é muito feita por lá, pois assim como no Brasil, o produto também faz muito sucesso nas receitas doces.

como fazer brigadeiro americano fudge

Dicas para fazer um bom brigadeiro americano

Não economize. Utilize ingredientes de primeira e com toda a certeza sua receita será um sucesso. Citamos creme de avelã, use Nutella, é o melhor.

É manteiga não margarina. Se você usar margarina, o seu brigadeiro americano irá ficar muito oleoso e mole, o certo é usar manteiga.

Utilize um chocolate de qualidade. Lembramos que o chocolate desta receita não é aquele ao leite em barras de 250g no mercado, como Lacta, Diamante Negro, entre outros, é um chocolate próprio para receitas, utilizado para fazer ovos de páscoa e outras. É preciso que ele tenha consistência para endurecer.

O morango deve estar firme. Morangos “passados” podem estragar a sua receita, utilize morangos firmes. Você também pode usar uva, kiwi, abacaxi ou outra fruta que seja firme e que combine com chocolate.

Como fazer o brigadeiro americano fudge

Ingredientes:

  • 200g de chocolate (chocolate de confeiteiro, aqueles em barra)
  • Uma xícara (chá) de creme de avelã (Nutella)
  • Três colheres (sopa) de manteiga
  • Uma lata de leite condensado
  • Uma colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • Uma colher (chá) de sal
  • Uma xícara (chá) de morangos picados (frescos)

Como fazer?

  • Coloque em uma tigela de vidro que suporte temperaturas altas a manteiga, o creme de avelã, o chocolate e o leite condensado e então leve os ingredientes para derreter em banho maria, ou no micro-ondas, colocando de 20 em 20 segundos e mexendo nos intervalos, até derreter.
  • Mexa bem e incorpore todos os ingredientes, então espere virar um creme.
  • Assim que os ingredientes ficarem bem misturados e virarem um creme, acrescente a baunilha e o sal e mexa, até que fique tudo bem incorporado.
  • Então passe o brigadeiro para uma forma forrada com papel manteiga. Ela não deve ser maior que 25 centímetros pro brigadeiro não ficar muito fino.
  • Então espalhe os morangos, afunde-os na massa e nivele o chocolate por toda a travessa.
  • Leve para a geladeira por pelo menos duas horas.
  • Depois de gelado, corte em quadrados e está pronto para servir.

Gostou? Deixe seus comentários!! E compartilhe com seus amigos.

Anterior Seja atualizado sobre sua encomenda no Facebook em tempo real
Proximo Rewards Nubank, um breve resumo

Sobre o autor

Wes
Wes 762 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer cheesecake de Kit Kat e Oreo?

A receita de hoje é uma sobremesa das mais perfeitas deste mundo, onde combinamos ganache, Kit Kat e biscoito/bolacha Oreo, em um delicioso cheesecake. O passo a passo é simples… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeirão – O pudim gigante

“-Tudo que é exagerado não presta!”. Realmente essa frase pode fazer algum sentido, principalmente no caso da saúde, afinal o consumo de muito doce, como é o caso da receita… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer o melhor risoto do mundo – Receita e dicas

Nada melhor do que em um almoço ou jantar especial, servir um prato especial. E na cozinha brasileira o risoto está entre os preferidos pela população de norte ao sul… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Como fazer Quindim e Queijadinha – Receita Fácil

Quindim ou queijadinha? Difícil dizer qual das duas receitas é a mais deliciosa e é por isso que hoje vamos ensinar passo a passo como fazer cada uma delas, e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Mousse de limão rápido e fácil

Está sem ideias para uma sobremesa? Hoje iremos ensinar como fazer um delicioso mousse de limão rápido e fácil, que poderá ser a receita que irá salvar a sua sobremesa… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Espetos de frango temperado Dukan – Receita Fase Ataque

A Dieta Dukan é uma das melhores formas de reeducação alimentar que existe na atualidade, e o grande segredo desta dieta é o consumo de farelo de aveia todos os… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta