É tão ruim quando vamos assistir a nossa série favorita ou aquele filme do momento na Netflix e ele fica travando. Mas o que pode estar ocasionando o travamento do streaming Netflix? Há diversas respostas para esta questão e hoje vamos tentar falar sobre as principais. A partir delas você pode solucionar o problema de travamento e colocar em dia o episódio da semana.
Netflix travando o que pode ser?
Confira algumas das principais causas do porque seu aplicativo está travando:
Servidor da Netflix com problema
Dificilmente o próprio servidor da Netflix vai ser o motivo do travamento. Pode acontecer, mas a empresa investe milhões de dólares para fornecer um serviço de streaming impecável e quase sem latência. Quando isso ocorre, o primeiro passo é seguir para as redes sociais da empresa para ver se tem alguma informação sobre problema técnico. Se esta mensagem existir, você vai precisar aguardar.
Roteador ruim
Como está a “vida útil” do seu roteador? O responsável por transmitir o sinal Wi-Fi para outros aparelhos de sua residência, inclusive aquele onde você assiste a Netflix é o roteador. As vezes ele é muito fraco na transmissão ou não aguenta uma quantidade grande de dispositivos conectados ao mesmo tempo. Você pode solicitar outro roteador para a operadora, mas eles sempre te oferecem um básico ou comprar um novo mais poderoso. Sempre leve em consideração a quantidade de aparelhos conectados a ele. Investir em um repetidor de sinal em muitos casos não resolve o problema.
Aprenda também: Como editar seu perfil na Netflix.
Poucos Mbps de internet
Qual a velocidade de internet você está utilizando para assistir a Netflix? O próprio streaming indica ao menos 15Mbps para assistir filmes e séries em boa qualidade. Para quem utiliza o serviço para assistir em qualidade 4K o recomendado é ter conexões ainda mais poderosas. 50Mbps é suficiente para assistir todo o conteúdo sem travar. Verifique a possibilidade de aumentar a velocidade de sua conexão ligando na operadora ou fazendo o aumento através o aplicativo de planos. Em muitos casos é possível conseguir uma velocidade maior, sem mexer no preço da fatura.
Cabo de rede
A melhor forma de manter uma conexão direta entre o modem/roteador e o aparelho onde está instalado a Netflix é através do cabo Ethernet, conhecido cabo de rede. Muitos aparelhos oferecem esta conexão, apesar de ser ruim ter que ficar passando um fio pela casa, ele pode ser a solução para o seu problema de streaming.
Muitas conexões
O roteador tem o seu limite de conexões. As vezes você coloca a senha do seu Wi-Fi em muitos aparelhos e até empresta para o vizinho. Quando for assistir algo, desconecte outros aparelhos do Wi-Fi, deixando a conexão exclusiva com o aparelho que está a Netflix.
As vezes o seu celular está fazendo alguma atualização e isso costuma prejudicar. O seu computador a mesma coisa. Em casas com outras crianças e adultos, se eles estiverem fazendo uso da conexão enquanto você assiste algo, também pode ocasionar o travamento.
Portanto sempre que possível, dedique 100% da sua conexão ao aparelho que está reproduzindo o catálogo da Netflix.
Roteador mais próximo
As vezes uma simples mudança no lugar do seu roteador faz o Wi-Fi chegar melhor no aparelho que está a Netflix. Teste mudar o roteador para mais próximo deste aparelho. É importante que a conexão chegue mais “fácil” até o aparelho. As vezes o cômodo em que ele está instalado é muito longe ou por poucos centímetros o Wi-Fi não chega melhor.
E ali não precisa ser a posição definitiva, você pode fazer essa mudança apenas quando quiser assistir sua série ou filme com melhor qualidade, sem travar.
Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.
Aprenda também: Como alterar tamanho e cor de legenda na Netflix.