Comprou algo na Americanas e quer saber como fazer para rastrear o pedido? A loja online publica as atualizações da transportadora pelo painel do cliente, porém essas informações nem sempre são esclarecedoras.
Porém você precisa estar ciente que a ansiedade é o mal do século.Não haverá atualizações sobre onde está meu pedido, a menos que a data prevista de entrega esteja próxima.
Normalmente 5 dias antes desta data final já é possível consultar detalhes sobre a entrega e onde está seu produto.
As respostas sobre entrega dependem também da confirmação sobre o pagamento, emissão da nota fiscal e outros fatores.
A loja Americanas usa transportadoras para fazer suas entregas, portanto o rastreamento dos produtos não deve ser feito pelos Correios.
Como rastrear o pedido através do painel da Americanas?
O pedido poderá ser acompanhado através do site da empresa:
Passo 1: Acesse www.americanas.com.br
Passo 2: Faça o seu login através do menu “Olá, faça seu login ou cadastre-se” localizado ao lado do campo de busca no topo do site. O símbolo é um bonequinho:
Passo 3: Coloque seus dados de login (email e senha) e espere até logar. Depois com acesso ao painel, clique na opção “Meus Pedidos”:
Passo 4: Então selecione o pedido que quer acompanhar. Além do status de pagamento, a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), valores, número do pedido e outros detalhes, é possível acompanhar o histórico de transporte. Clique sobre o pedido e depois selecione “Acompanhar Envio”:
Passo 5: Na próxima janela estarão descritos todos os detalhes de envio, incluindo a transportadora responsável, endereço, status atual e outros:
Pronto! Verifique em qual etapa está o transporte do seu pedido e aguarde até que a entrega seja feita.
Como rastrear meu pedido pela transportadora?
A Americanas não conta com uma única transportadora associada. São diversas empresas que realizam as entregas, variando conforme a região do Brasil.
Mas não se preocupe é possível saber exatamente por qual transportadora o seu pedido está sendo enviado, mesmo que ela não seja exibida no painel do cliente.
O rastreio poderá ser feito através do site SSW. Esse serviço online conta com a inscrição da grande maioria das transportadoras brasileiras, onde é possível fazer uma busca geral em todas.
Sendo assim é possível descobrir por qual delas o pedido será entregue e acompanhar o status de entrega.
O rastreio poderá ser feito pelo destinatário, DANFE (NF Nota Fiscal), remetente e também pelo pagador.
Como fazer o rastreio pelo SSW?
Para fazer o rastreio é preciso:
Passo 1: Acessar o site www.ssw.inf.br
Passo 2: Na lateral do site, escolha como irá fazer o rastreamento. A opção mais fácil é “Pelo destinatário pessoa física”:
Passo 3: Então insira do seu CPF e clique na opção laranja “Rastrear”:
Passo 4: Na próxima página será exibido o resultado da busca com as seguintes informações:
- Nome da transportadora;
- Remetente e destinatário;
- Número Fiscal/Coleta ou Número do pedido;
- Qual a unidade (Cidade) está localizado, com informações de data e hora;
- E a situação do seu pedido no momento da consulta.
Confira todos os detalhes e pronto.
Como fazer o rastreio do pedido pela Nota Fiscal (NF)
Uma última opção para descobrir a transportadora responsável por transportar o seu pedido e encontrar dados de rastreamento é através do número da Nota Fiscal no site da Fazenda.
Conhecendo o nome da transportadora que está enviando seu pedido, é possível na grande maioria dos casos fazer uma consulta através do seu site e não pela Americanas ou pelo SSW.
Passo 1: Primeiro acesse o site da Americanas, faça o login e clique em ‘Meus pedidos’. Vá até o pedido que gostaria de rastrear e clique na opção “Ver Nota Fiscal”:
A nota fiscal NF-e precisa ter sido emitida para este rastreio funcionar.
Passo 2: Quando você clica sobre esta opção, você será redirecionado para o site da Fazenda, onde o seu número chave da Nota Fiscal Eletrônica estará preenchida no campo “Chave de Acesso da NF-e”:
Caso não seja redirecionado o portal da Fazenda é o seguinte:
Passo 3: Depois selecione a caixa de segurança “Não sou um robô” e clique em “Continuar:
Passo 4: Na próxima página será exibido todas as informações sobre o seu pedido através de um menu na área superior com detalhes da NFe, Emitente, Destinatário, Produtos e Serviços, Totais, Transporte, Cobrança e Informações Adicionais. Clique na opção “Transporte”:
Com o nome da transportadora em mãos, vá até o site dela e insira os dados pessoais solicitados para iniciar o rastreio.
Algumas transportadoras solicitam apenas o número do CPF. Outras é preciso inserir detalhes do pedido, NF, etc. Há aquelas que é preciso fazer um breve cadastro, mas é tudo bem simples e fácil.
Principais sites de transportadoras do Brasil
Caso tenha identificado a transportadora, mas não sabe qual o seu site oficial, confira a seguir os sites das transportadoras mais comuns do país:
- OnTimeLog: www.ontimelog.com.br
- TransFolha: www.transfolha.com.br
- Total Express: tracking.totalexpress.com.br
- Directlog: directlog.com.br
- Vialog: www.vialog.com.br
- TLOG: www.tlog.com.br
- Via Pajuçara (Sul e Sudeste): rast.pajunet.com.br
- Atual Cargas: www.atualcargas.com.br
Além da Americanas, você pode usar os sistemas acima para localizar seus produtos em sites como Magazine Luiza, Casas Bahia, Submarino, Mercado Livre, Loja do Mecânico e outros ecommerce.
Passo a passo em vídeo
Em nosso canal, explicamos como fazer as buscas na Americanas:
Elaine Carloto
Como acompanhar o meu pedido
Silvia Elisa
Boa tarde meu nome é Silvia, eu comprei um notbook de Voceis pelo B2W Companhia Digital e não consta em meus pedidos gostaria de saber porque.
Wes
Olá Silvia, é lá na Americanas pra tirar essa dúvida. Nós somos um site que ajuda em algumas questões, mas não temos vínculo com a Americanas.
Rosely Scarano
Eu fiz uma compra no site das americanas.com como de costume. Pois sou cliente há muitos anos.
Porém não consigo entrar no site, não tenho nenhum meio de acesso ao site da empresa e estou com muito medo de ter perdido minha compra.
Por favor, me envie um meio de rastreio ou acesso ao site…
Qualquer modo de saber se vou receber minha compra.
Email: [email protected]
Fico no aguardo.
Rosely Scarano
Wes
Eles estão fora do ar Rosely, tem que esperar resolverem a situação lá.
Eridan santos
Comprei e ainda não recebi onde está meu pedido vcs entregam a quem?
Wes
Não temos vínculo com a Americanas Eridan. Só compartilhamos um passo a passo para ajudar quem está com dificuldades em localizar o pedido.
Antonia Maria Duarte Machado
Quero ver o rastreio de entrega de meu pedido
Ivete
Realizei compra na Americanas como de costume. Recebi código de rastreio, porém foi impossível acompanhar.
Nunca consegui acessar.
Vários e-mails recebi informando possível data de chegada.
Inclusive um informando – produto entregue dia 28/04/2022 as 16h15min.
No entanto nunca me chegou nada.
O mais grave é que ligo na empresa e ninguém se responsabiliza ou sequer me dá um posicionamento sobre a questão.
Alguém me sugere como devo proceder?
Lindomar
Pessoa nunca bota essa loja americana não consigo rastrear minha mercadoria vcs não tem nem uma consideração pelos clientes já comprei várias coisas de vc pôde ter certeza que sera a última sistema de trasportadora de vcs e uma bosta não sei se tomei golpe não consigo falar com VCS