Saiba mais sobre esta dica

Comprou algo na Americanas e quer saber como fazer para rastrear o pedido? A loja online publica as atualizações da transportadora pelo painel do cliente, porém essas informações nem sempre são esclarecedoras.

Porém você precisa estar ciente que a ansiedade é o mal do século.Não haverá atualizações sobre onde está meu pedido, a menos que a data prevista de entrega esteja próxima.

Normalmente 5 dias antes desta data final já é possível consultar detalhes sobre a entrega e onde está seu produto.

As respostas sobre entrega dependem também da confirmação sobre o pagamento, emissão da nota fiscal e outros fatores.

A loja Americanas usa transportadoras para fazer suas entregas, portanto o rastreamento dos produtos não deve ser feito pelos Correios.

Como rastrear o pedido através do painel da Americanas?

O pedido poderá ser acompanhado através do site da empresa:

Passo 1: Acesse www.americanas.com.br

Passo 2: Faça o seu login através do menu “Olá, faça seu login ou cadastre-se” localizado ao lado do campo de busca no topo do site. O símbolo é um bonequinho:

Faça seu login.

Passo 3: Coloque seus dados de login (email e senha) e espere até logar. Depois com acesso ao painel, clique na opção “Meus Pedidos”:

Acessando conta da Americanas.

Passo 4: Então selecione o pedido que quer acompanhar. Além do status de pagamento, a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), valores, número do pedido e outros detalhes, é possível acompanhar o histórico de transporte. Clique sobre o pedido e depois selecione “Acompanhar Envio”:

Conferindo o histórico do pedido.

Passo 5: Na próxima janela estarão descritos todos os detalhes de envio, incluindo a transportadora responsável, endereço, status atual e outros:

Detalhes de entrega dos pedidos na Americanas.

Pronto! Verifique em qual etapa está o transporte do seu pedido e aguarde até que a entrega seja feita.

Como rastrear meu pedido pela transportadora?

A Americanas não conta com uma única transportadora associada. São diversas empresas que realizam as entregas, variando conforme a região do Brasil.

Mas não se preocupe é possível saber exatamente por qual transportadora o seu pedido está sendo enviado, mesmo que ela não seja exibida no painel do cliente.

O rastreio poderá ser feito através do site SSW. Esse serviço online conta com a inscrição da grande maioria das transportadoras brasileiras, onde é possível fazer uma busca geral em todas.

Sendo assim é possível descobrir por qual delas o pedido será entregue e acompanhar o status de entrega.

O rastreio poderá ser feito pelo destinatário, DANFE (NF Nota Fiscal), remetente e também pelo pagador.

Como fazer o rastreio pelo SSW?

Para fazer o rastreio é preciso:

Passo 1: Acessar o site www.ssw.inf.br

Passo 2: Na lateral do site, escolha como irá fazer o rastreamento. A opção mais fácil é “Pelo destinatário pessoa física”:

Como rastrear o pedido pelo destinatário.

Passo 3: Então insira do seu CPF e clique na opção laranja “Rastrear”:

Todos os dados do rastreamento.

Passo 4: Na próxima página será exibido o resultado da busca com as seguintes informações:

  • Nome da transportadora;
  • Remetente e destinatário;
  • Número Fiscal/Coleta ou Número do pedido;
  • Qual a unidade (Cidade) está localizado, com informações de data e hora;
  • E a situação do seu pedido no momento da consulta.

Confira todos os detalhes e pronto.

Como fazer o rastreio do pedido pela Nota Fiscal (NF)

Uma última opção para descobrir a transportadora responsável por transportar o seu pedido e encontrar dados de rastreamento é através do número da Nota Fiscal no site da Fazenda.

Conhecendo o nome da transportadora que está enviando seu pedido, é possível na grande maioria dos casos fazer uma consulta através do seu site e não pela Americanas ou pelo SSW.

Passo 1: Primeiro acesse o site da Americanas, faça o login e clique em ‘Meus pedidos’. Vá até o pedido que gostaria de rastrear e clique na opção “Ver Nota Fiscal”:

Saiba onde está seu pedido pela NF.

A nota fiscal NF-e precisa ter sido emitida para este rastreio funcionar.

Passo 2: Quando você clica sobre esta opção, você será redirecionado para o site da Fazenda, onde o seu número chave da Nota Fiscal Eletrônica estará preenchida no campo “Chave de Acesso da NF-e”:

Chave eletrônica da NF no portal da Fazenda.

Caso não seja redirecionado o portal da Fazenda é o seguinte:

Passo 3: Depois selecione a caixa de segurança “Não sou um robô” e clique em “Continuar:

Validando a chave de acesso da NF.

Passo 4: Na próxima página será exibido todas as informações sobre o seu pedido através de um menu na área superior com detalhes da NFe, Emitente, Destinatário, Produtos e Serviços, Totais, Transporte, Cobrança e Informações Adicionais. Clique na opção “Transporte”:

Nome da transportadora responsável por enviar seu pedido.

Com o nome da transportadora em mãos, vá até o site dela e insira os dados pessoais solicitados para iniciar o rastreio.

Algumas transportadoras solicitam apenas o número do CPF. Outras é preciso inserir detalhes do pedido, NF, etc. Há aquelas que é preciso fazer um breve cadastro, mas é tudo bem simples e fácil.

Principais sites de transportadoras do Brasil

Caso tenha identificado a transportadora, mas não sabe qual o seu site oficial, confira a seguir os sites das transportadoras mais comuns do país:

Além da Americanas, você pode usar os sistemas acima para localizar seus produtos em sites como Magazine Luiza, Casas Bahia, Submarino, Mercado Livre, Loja do Mecânico e outros ecommerce.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.