Saiba mais sobre esta dica

Fez o sua compra nas Casas Bahia e gostaria de saber como fazer para rastrear os pedidos? A empresa publica atualizações da transportadora através do portal do cliente, mas nem sempre estas informações são o suficiente.

Antes de mais nada é preciso conter a ansiedade. Provavelmente não haverá atualizações sobre onde está seu pedido a menos que a data prevista de entrega esteja se aproximando.

Geralmente somente quatro dias antes desta data é possível obter alguma resposta sobre onde está seu produto. Isso mesmo que o pagamento seja confirmado, a nota fiscal esteja gerada e outros fatores.

A loja Casas Bahia utiliza transportadoras para fazer suas entregas, ou seja, o rastreamento não deve ser feito através dos Correios.

Como rastrear o pedido através do painel das Casas Bahia?

Você pode acompanhar o pedido pelo próprio site da empresa:

Passo 1: Acesse www.casasbahia.com.br

Passo 2: Então faça o seu login através da opção “Entre ou Cadastre-se para ver seus pedidos”, que está localizado no canto superior direito, ao lado do símbolo de um carrinho de compras:

Faça seu login.

Passo 3: Insira seus dados de login, email e senha. Com o acesso ao painel, clique em “Pedidos”:

Acessando conta das Casas Bahia.

Passo 4: Depois selecione o pedido que deseja acompanhar e além de poder conferir o status de pagamento, a NF, valores, número do pedido e outros detalhes, você pode acompanhar também o histórico de transporte. Clique nele:

Conferindo o histórico do pedido.

Pronto você pode ver em que etapa do transporte está o seu pedido, basta aguardar.

Como rastrear meu pedido pela transportadora?

As Casas Bahia não contam com apenas uma transportadora específica. Os pedidos são entregues através de diversas empresas, variando de região para região do Brasil.

Há um site chamado SSW que conta com a inscrição de uma boa parcela destas transportadoras. Através dele é possível fazer uma busca geral em todas elas, ou seja, você consegue descobrir por qual delas seu pedido será entregue e pode acompanhar o status da entrega.

É possível rastrear pelo DANFE (nota fiscal), destinatário, remetente e pelo pagador. Confira como fazer:

Passo 1: Acesse o site www.ssw.inf.br

Passo 2: Então na lateral do site, escolha por qual meio pretende fazer o rastreamento. O mais fácil é pelo destinatário pessoa física:

Rastrear pedido pelo CPF.

Passo 3: Insira o seu CPF e clique em “Rastrear”:

Conclusão rastreamento.

Passo 4: Então na próxima página será exibido as seguintes informações:

  • Número Fiscal/Coleta ou Número do pedido;
  • Qual a unidade (Cidade) está localizado, com data e hora;
  • E qual a situação do seu pedido atualmente.

Pronto.

Como rastrear o pedido pela Nota Fiscal (NF)

Há também a possibilidade de fazer o rastreamento pelo número da Nota Fiscal no site da Fazenda. Por lá você irá descobrir por qual transportadora o pedido está sendo enviado e então fazer a consulta no site da mesma.

Passo 1: Acesse o site da Casas Bahia, faça o seu login e clique novamente em ‘Pedidos’. Selecione o pedido que deseja rastrear e então clique em 2ª Via da Nota Fiscal:

Saiba onde está seu pedido pela NF.

Lembrando que é preciso que a nota fiscal já tenha sido emitida.

Passo 2: Ao clicar sobre a opção acima, o número da Nota Fiscal será exibido em sua tela. Clique em “Copiar chave da NF” e depois clique em “acesse o Portal NF-e clicando aqui”:

Copiando a chave da NF para rastreio de encomenda.

Você pode também acessar o portal da Fazenda através do seguinte endereço eletrônico:

Passo 3: Cole a chave da Nota Fiscal no campo indicado, selecione a caixa de segurança “Não sou um robô” e clique em “Continuar:

Validando a chave de acesso da NF.

Passo 4: Então uma página com todas as informações sobre o seu produto será exibido. Há um menu no início destas informações, onde consta a aba “transportes”. Clique sobre esta aba:

Transportadora responsável por enviar o pedido.

Após descobrir por qual transportadora o seu pedido está sendo enviado, vá até o site dela e então insira os seus dados para que o rastreio possa ser feito.

Em algumas basta o número do CPF ou do pedido para que as informações sejam exibidas. Em outras como é o caso da Transfolha, você precisa fazer um cadastro, mas é coisa bem simples.

Site das principais transportadoras do Brasil

Para facilitar ainda mais a sua vida, confira alguns sites das transportadoras mais comuns:

Esse sistema você pode usar na Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Mercado Livre e outros sites de compras.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.