6 dicas direto do RH do Google para você que quer trabalhar

6 dicas direto do RH do Google para você que quer trabalhar

Você sabe que algumas atitudes podem impressionar em entrevistas de emprego, elevando em muitos % as suas chances de conseguir ele não é mesmo? Se você está procurando nesta internet infinita, algumas dicas de como se sair bem em uma entrevista de emprego, hoje estaremos falando sobre as melhores. Mas como sabemos que são as melhores? Porque elas foram ditas pelo chefe de RH de nada menos do que uma das maiores empresas do mundo, o Google.

Ao todo são 6 dicas, que podem sim, garantir o próximo emprego, mas isso vai depender exclusivamente de você, não custa tentar colocar em prática essas dicas né?

entrevista de emprego

Você sabe que o currículo é o primeiro e menos complicado passo para entrar em uma empresa. O processo se estende e chegará o momento em que você vai precisar estar cara a cara com um gerente, dono, supervisor ou outra pessoa de um cargo alto na empresa. Qual a melhor atitude para convencer esta pessoa? Confira as dicas a seguir.

Dica 1 para uma entrevista de emprego

Saiba que você poderá “prever” cerca de 90% das questões que serão perguntadas durante a entrevista. Elas seguem um certo padrão e você precisa estar com a resposta na ponta da língua e ainda parecer natural. Anote quais são as que você acredita que serão feitas durante a entrevista como “fale mais sobre você” “quais são seus objetivos na empresa” “Qual seu maior defeito…”. A sua lista deve ter mais de 15 perguntas, então estude as melhores respostas e pronto.

Dica 2 para uma entrevista de emprego

Cada uma das perguntas acima precisam ter respostas objetivas, mas não que sejam decoradas, afinal você precisa parecer o mais natural possível. Anote as respostas em um papel, e leia quantas vezes for preciso. Assim você terá uma noção exata do que responder durante a entrevista, sem ter que pensar muito ou parecer inseguro quanto as suas respostas.

Dica 3 para uma entrevista de emprego

Sempre tenha um plano B. Se ter em mente as respostas das perguntas é algo bom, porque não ter mais de uma resposta para o mesmo assunto? Ao longo da entrevista você vai identificar algumas características do entrevistador, e será que a resposta que você “decorou” irá lhe agradar? Uma outra dica importante é ter versões diferentes de uma mesma resposta. Assim você adapta a sua para o perfil do entrevistador.

Dica 4 para uma entrevista de emprego

Tire um tempo no dia anterior, na semana anterior ou até mesmo no caminho para a entrevista de emprego para praticar suas respostas. É importante que elas sejam espontâneas e naturais, a convicção de suas respostas irá chamar a atenção do entrevistador.

Dica 5 para uma entrevista de emprego

Esteja atento aos detalhes. Assim que entrar na sala de entrevista, seja um escritório, uma sala mais particular ou qualquer outro lugar em que sua entrevista será feita, olhe a sua volta nos primeiros segundos e descubra algum assunto, objeto ou qualquer coisa que você conheça sobre e tente criar uma conexão com o entrevistador. Observar as expressões faciais e de gestos dele também poderá lhe indicar qual é a resposta certa para a questão.

Dica 6 para uma entrevista de emprego

As suas respostas devem ter uma história que convençam o entrevistador de que você é aquilo mesmo que diz. Sem prolongar muito, você poderá explicar um pouco e contar mais sobre sua vida durante cada resposta, deixando ela mais dinâmica e não tão objetiva.

Temos por exemplo, se te perguntarem “-Você se considera um líder?” a resposta pode ser além de um “Sim”. “-Sim eu sou principalmente um líder que colabora com a equipe, disposto a ouvir, mas que ainda sim sou muito decisivo naquilo que faço…. Teve uma vez que eu estava…” Esses fatos sobre você que irão lhe dar credibilidade diante do entrevistador.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários!!

Confira também:

Gabarito de concurso do Banco do Brasil

Anterior Como deixar o forno brilhando como novo
Proximo Cupcake churros - Bolinho de chuva com doce de leite

Sobre o autor

Wes
Wes 847 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Valor da contribuição INSS 2015

Com a chegada do ano de 2015 o novo salário mínimo foi para R$ 788 e essa alteração salarial influi diretamente no valor da contribuição do INSS. Assim muitos na… Leia mais

Informações 1 Comentario

Aprenda como descobrir o nome e modelo da placa mãe via Prompt DOS

Você formatou o seu computador e agora precisa descobrir qual é o modelo e nome da sua placa mãe para baixar os drivers, mas não tem noção de como fazer… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer o ç – cedilha no MAC e em Notebooks

Alguns teclados de notebooks não possuem o Ç de forma acessível, devido ao fato de serem importados, onde na “forma” americana, esta letra é praticamente inutilizada, e não acharam a… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fazer para tirar mofo/bolor de roupas de couro

Com a chegada do inverno e do tempo mais úmido, é comum aparecer bolor nas roupas, principalmente nesta transição de clima quente para o frio, onde as roupas de inverno… Leia mais

Informações 0 Comentarios

JUST e GERU – Empréstimos 100% Online com baixa taxa de juros

Não ter que ir até um banco, perder horas nas filas e só então verificar a possibilidade de realizar um empréstimo para cobrir aquela dívida nossa de cada dia, já… Leia mais

Informações 18 Comentarios

Como fazer para participar do programa Raul GIL na TV

A mais de 30 anos na televisão, Raul Gil está presente no SBT desde 2010, com um programa do Raul Gil totalmente reformulado, mas que ainda conta com o principal… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta