Comprou um gift card no PicPay e gostaria de tentar o reembolso? No app há gift card da Razer Gold, GG Credits, Free Fire, Steam, Xbox, Playstation Store, Google Play, Netflix, iFood e outros. Mas pode acontecer de você comprar errado, se arrepender de ter adquirido ou simplesmente acabou a grana e quer reaver o dinheiro.
Quando acontece uma destas situações, pedir o reembolso do gift card no Picpay parece ser a melhor opção. Mas é possível solicitar essa devolução? Na maioria dos casos não. Entretanto você pode tentar a solicitação através do chat e esta é a opção que vamos ensinar a seguir.
Infelizmente muitos não conseguem o dinheiro de volta do gift card, porque trata-se de uma transação na qual você já finalizou e pode inclusive ter utilizado ou transferido o crédito. Mas cada caso é um caso e se o seu for justo, pode tentar uma conversa no chat.
Como solicitar o reembolso de gift card no PicPay?
Para tentar a devolução do dinheiro gasto a única opção disponível é através do chat. Para falar com um atendente no PicPay é preciso:
Passo 1: acesse o seu aplicativo PicPay onde o gift card foi adquirido (Android/iOS);
Passo 2: ao entrar no app, clique na foto ao lado do seu nome de usuário “Olá, @….”;
Passo 3: role a página até o final na área “Geral” e clique quem “Central de Ajuda”;
Passo 4: então vá até a área “Fale com a gente”;
Passo 5: clique em “Compras e pagamentos”;
Passo 6: então escreva em detalhes sobre a compra do seu gift card na área destinada para a mensagem. São até 1.000 caracteres para você explicar sobre a compra e solicitar o seu reembolso. Coloque várias informações que justifique a sua solicitação. Clique em “Enviar” e aguarde o retorno de um dos atendentes do PicPay com a resposta sobre sua questão.
Pronto. Lembrando que o reembolso do cartão presente e outros itens do PicPay Store é raro, já que a compra só é concluída com autorização do usuário.
Leia também: Como fazer para cancelar pagamentos no PicPay.