Cera para depilar caseira – Açúcar, limão e água

Cera para depilar caseira – Açúcar, limão e água

Com a correria do dia a dia nem sempre temos tempo para irmos a casas de depilações para fazer a nossa higiene pessoal, neste post vamos ensinar de maneira muito fácil como fazer cera depilatória caseira com ingredientes que com certeza você tem na sua cozinha.

A cera que vamos ensinar a fazer é a base de açúcar e limão, ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados, esta cera é tão boa quanto as industrializadas, pois tira os pelos pela raiz, além de hidratar a pele. Outra vantagem na cera caseira que por ser feita com ingredientes naturais e ser aplicada quente, a temperatura da cera faz com que os poros se abram diminuindo assim a dor da retirada dos pelos e irritação da pele. Outra vantagem dessa cera é que ela pode ser guardada na geladeira que não estraga, podendo ser aquecida no micro-ondas quantas vezes for necessária sua utilização.

como fazer cera depilar caseira

Então vamos lá!

Como fazer cera para depilar caseira

Ingredientes:

  • Quatro xícaras (chá) de açúcar branco
  • Uma xícara (chá) de suco puro de limão
  • Uma xícara (chá) de água

Como fazer?

  • Em uma panela coloque todos os ingredientes e mexa bem com o fogo ainda desligado; após misturar bem os ingredientes ligue o fogo baixo e deixe ferver sempre mexendo bem para não grudar no fundo e a espuma subir e derramar, deixe ferver até a espuma ficar com uma coloração meio amarelada, lembrando que a consistência da cera é levemente cremosa.

cozinhando cera de depilar

  • Após a cera ficar com essa coloração amarelada, desligue o fogo. Para saber se a cera está no ponto certo, pegue um prato com água e coloque uma colher de sobremesa de cera dentro do prato, e tente pegar a cera com os dedos, se a cera estiver uniforme e repuxando na sua mão, este é o ponto certo da cera.

liga cera depilar

  • Caso a cera não esteja repuxando, ao colocar no prato ela fique dura volte à cera ao fogo baixo e acrescente meio copo de água, mexa por alguns segundos e desligue, faça o teste do prato novamente, se ainda não estiver repuxando vá acrescentando água aos poucos até chegar ao ponto.
  • Caso ao colocar no prato a cera se dilua, volte a cera ao fogo baixo e deixe ferver por mais alguns minutos até chegar ao ponto certo.

Como fazer a aplicação da cera para depilar caseira

Terminando de fazer a cera, deixe esfriar por alguns minutos, mas não deixe esfriar completamente, teste no antebraço se a temperatura da cera é suportável por sua pele.

Com uma espátula, aplique uma pequena quantidade de cera no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

cera depilar passar na pele

Em seguida pegue um papel de depilação, ou um tecido firme (grosso como pano de secar louça, jeans, etc) e coloque sobre a cera e pressione bem, para que a cera grude no papel ou tecido.

cera depilar tecido pele

Após pressionar bem o papel ou tecido contra a cera, puxe rapidamente, não espere que a cera esfrie na pele, pois se esfriar ela não removerá os pelos.

Após o uso, se sobrar cera, você poderá guardar a cera na geladeira e usá-la novamente quando quiser, podendo aquecer no micro-ondas.

Essa cera pode ser usada em qualquer parte do corpo, observando que após a depilação evite a exposição ao sol, pois como contem limão o contato da pele após a depilação ao sol pode causar manchas.

Para remover ceras que por acaso ainda fiquem na pele, basta lavar com água corrente, não é necessário utilizar óleos removedores.

Gostou? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos (as).

Anterior Como fazer para participar do programa LATA VELHA do Caldeirão
Proximo Como fazer para participar do programa Raul GIL na TV

Sobre o autor

Wes
Wes 770 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Moda e Beleza 0 Comentarios

Como fazer cera de depilação caseira – Passo a Passo

Nos dias atuais toda mulher que se preze e alguns homens realizam depilação, para manter um corpo mais bonito, e também por questões de higiene. Com isso, a procura por… Leia mais

Moda e Beleza 2 Comentarios

Como fazer nó de gravata

Não sabe como fazer nó de gravata? Hoje no Como Fazer Fácil nós vamos ensinar alguns tipos de nó de gravata, onde ao todo devem existir mais de 80 tipos… Leia mais

Moda e Beleza 0 Comentarios

Quebrou a unha? Aprenda como arrumar unha quebrada

Não é chato quando você está com aquela unha grande, cuidando para que ela não quebre, pois vai precisar pintar para ir a uma festa, ir em uma entrevista de… Leia mais

Moda e Beleza 1 Comentario

Máscara caseira para tirar espinhas, rugas e cicatrizes

Você está procurando uma receita caseira de máscara para tirar acne, cravos e espinhas? Hoje estaremos ensinando uma que se aplicada corretamente é possível até eliminar algumas rugas e até… Leia mais

Moda e Beleza 1 Comentario

Como fazer barra de calça

Aprenda como fazer barra de calça ou bainha como é também conhecida, de uma maneira fácil e simples com alguns passos e dicas para ter uma barra perfeita sem que… Leia mais

Moda e Beleza 2 Comentarios

Como pintar a unha com esmalte na água?

Existe uma técnica muito boa para pintar as unhas chamada Unha Marmorizada, onde você utiliza três elementos para deixar suas unhas com cores maravilhosas e com uma arte única! Esses… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta