Saiba mais sobre esta dica

Dica para acabar com matos na frente de casa, em calçadas, no meio de payvers e outros ambientes, para sempre, sem usar veneno e herbicidas (Glifosato, Roundup). Há uma opção fácil e descomplicada para fazer isso.

Os matos dependem do pH da terra para crescerem e se multiplicarem, portanto alterar o pH, tanto para mais, quanto para menos, acaba com qualquer tipo de mato, mesmo sem usar veneno.

Uma forma natural de fazer isso é utilizar sal. O sal é responsável por alterar o pH da terra e por consequência matar os matos sem qualquer dificuldade, mas é preciso estar atento à algumas dicas.

Dicas

Antes de mais nada, saiba que essa técnica deve ser usada há pelo menos dois metros de distância de construções. O sal gera uma “maresia” e acaba comprometendo a ferragem de construções.

O sal acaba com os matos da terra, mas acaba também com outras plantas. Com o pH sendo alterado, o solo se torna infértil, portanto não faça isso em locais onde deseja ter plantas.

A terra se recupera após algum tempo, mas é possível reverter o processo, colocando adubos e outros elementos para reequilibrar o pH do ambiente.

Só aplique sal para acabar com o mato em pequenas áreas, como meio de calçadas, frente de casas, no meio de payvers e outros pequenos ambientes, onde não quer que nasce mais ervas daninhas. Não faça essa técnica em terrenos e grandes ambientes.

Aplicando sal na terra para matar matos para sempre

Para acabar com o mato de determinado local é preciso:

Passo 1: compre sal para gado, eles vem em sacos com 20 a 25 quilos. Pode ser usado qualquer tipo de sal, inclusive o de cozinha, mas esse sal iodado sai muito mais barato. Você encontra ele em casas de produtos agrícolas, aviários e lojas de produtos para agropecuária;

Sal iodado para acabar com mato.

Passo 2: faça uma boa camada de sal no local onde estão os matos. Se a sua região chover bastante, não precisa fazer mais nada, mas se for um local seco, jogue um pouco de água por cima;

acabando o mato com sal
Acabando com o mato na frente de casa com sal.

Passo 3: em duas semanas os matos estarão amarelados e pronto.

mato queimado com sal
Acabando com mato sem veneno.

Após um mês, repasse o sal no ambiente, para garantir que a terra estará com o pH alterado por mais tempo. Pronto.

Em vídeo:

Passo a passo como acabar com matos sem usar veneno.

Pronto.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.