Saiba mais sobre esta dica

A oferta de vagas de empregos home office, o famoso trabalho em casa, é a novidade do buscador Google no país. A pesquisa agora conta resultados específicos, organizados por snippets, as caixas destacadas do motor de busca.

O trabalho remoto se tornou fundamental na atual situação mundial. Aqueles que podem fazer trabalhos em casa, estão usufruindo dessa possibilidade.

Com isso, a busca orgânica do Google passou a mostrar vagas de emprego por todo Brasil, com a possibilidade do trabalho em casa. O principal objetivo é oferecer oportunidades para profissionais, conectando aqueles que precisam do emprego, com aqueles que estão oferecendo as vagas em suas empresas e negócios locais.

Home office

O buscador está apresentando através do “Schema de trabalho em casa, emprego em casa, home office” e outras palavras chaves, as vagas. Esses termos tiveram um aumento de 20% entre o período de junho de 2020 a junho de 2021.

O Google vem sendo o principal site de buscas para vagas que permitem trabalhar em casa.

Os resultados serão exibidos conforme as avaliações e análises de outras pessoas. Esse filtro será usado para dar mais confiabilidade nas vagas. Com comentários e avaliações positivas, as oportunidades terão um destaque maior.

A organização também estará efetiva. Os resultados de vagas do home office serão organizados por data de publicação, regiões, especialidades e área de conhecimento. O snippets também irá permitir a marcação e inscrição de alertas, onde todas as novas vagas serão apresentadas no computador e smartphone.

Os usuários também poderão salvar as vagas e dar continuidade no processo seletivo.

Os resultados contam com informações sobre a área de atuação, localização, data de inscrição, faixa salarial e carga horária (meio período, tempo integral, estágio e outros). Normalmente são exibidos três vagas de destaque para cada região. Mas é possível clicar no link do final do snipet para ver as outras oportunidades.

Leia também: Como fazer a nova Carteira de Trabalho Digital.

Como buscar vagas home office no Google?

Para buscar trabalho em casa no google é preciso:

Passo 1: acesse google.com;

Acessando o google para buscar vagas de emprego home office.
Acessando o Google para buscar vagas de emprego home office

Passo 2: insira palavras chaves (keyword) como “vagas home office”, “vagas de trabalho em casa”, “vagas de trabalho remoto em São Paulo” (altere a cidade conforme sua necessidade);

procurando vagas de emprego home office
Procurando vagas de emprego home office.

Passo 3: de um enter ou clique em “Pesquisa Google” ou “Estou com sorte”;

Passo 4: já no cabeçalho dos resultados será exibido algum anúncio, mas logo em seguida estará o snipet com as principais vagas disponíveis para sua região. Clique sobre uma das vagas para conhecer os detalhes ou salve clicando na bandeirinha do canto superior direito, para avaliar mais tarde;

resultado das buscas por vagas de trabalho em casa no google
Resultado das buscas por vagas de trabalho em casa no Google.

Pronto. Inicie hoje mesmo sua pesquisa.

Em vídeo:

Como buscar vagas de emprego home office no Google.
Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.