Precisando excluir a conta do Picpay e cancelar o cartão, investimentos e outros itens do aplicativo financeiro? Hoje vamos ensinar passo a passo como fazer para encerrar a conta do PicPay. Mas antes de continuar é preciso lembrar que o saldo da conta precisa estar zerado, ou seja, todos os recursos existentes precisam ser transferidos para outras contas.
Também é preciso que o seu cartão e outros pagamentos pendentes estejam em dia. Com tudo zerado e pago, após o cancelamento, o aplicativo ainda informa que é preciso aguardar 25 dias para que a conta seja totalmente excluída.
Outra informação importante antes de continuar é saber que para excluir a conta do PicPay é preciso fazer o passo a passo pelo aplicativo. Tentar excluir a conta através do site não é possível.
Como excluir a conta do PicPay para cancelar?
Para cancelar a conta do PicPay é preciso:
1. Utilize o aplicativo oficial com sua conta
Somente através do aplicativo oficial do PicPay disponível para Android e iOS é possível excluir a conta. Certifique-se de que esteja logado nele.
2. Acesse as configurações
Então na área superior do aplicativo clique na foto de perfil localizada no canto superior esquerdo;
3. Localize as configurações gerais
Role a página de configurações até o final e encontre a “Geral”. Ali estão configurações da central de ajuda, sobre o cartão de crédito e também a opção “Encerrar minha conta”. Clique sobre “Encerrar minha conta”;
4. Leia o aviso sobre encerramento da conta PicPay
Na próxima tela será exibida a seguinte informação:
“Após encerrada, não é possível reativar sua conta. Ao encerrar sua conta, você vai perder de forma irreversível seus produtos e serviços ativos. Se quiser voltar a usar o app, você tem até 25 dias para reativá-la. Após este prazo, você terá que aguardar 120 dias para criar uma nova conta PicPay”.
Se estiver de acordo com todas estas condições, clique na parte inferior, em “Encerrar minha conta”.
5. Confirmando os dados da exclusão
Chegou a hora de confirmar seus dados antes de encerrar a conta. Verifique se o email ou telefone estão corretos. Caso os dados estejam errados, você pode atualiza-los e só então realizar o processo de encerramento. Com tudo correto, clique em “Meus dados estão corretos”;
6. Selecione o motivo do encerramento
Antes de confirmar definitivamente a exclusão da conta, selecione um dos motivos apresentados. Entre estes motivos estão:
- Prefiro outra carteira digital;
- Não consigo realizar todos os pagamentos que preciso no PicPay;
- Não me sinto seguro ao usar o PicPay;
- Os produtos que o PicPay oferece não me atendem;
- Tive problemas no atendimento;
- Tive problemas com o PicPay card.
Se nenhum dos motivos acima foi o que te levou a excluir a conta, selecione “Tenho outros motivos” e clique em “Continuar”.
7. Fechando a conta do PicPay
Na última tela antes de encerrar a conta, leia tudo o que será excluído com este encerramento. Concorde com os termos e então clique em “Encerrar minha conta”. Pronto, só aguardar os 25 dias.
Minha conta foi reativada e agora?
O PicPay deixa claro que se a sua conta receber alguma transferência durante o prazo de cancelamento, ela será reativada. Então você vai precisar retirar este novo saldo da conta e realizar todo o processo de cancelamento novamente.
Conheça o PicPay e seus benefícios
O PicPay é um aplicativo de pagamento online brasileiro que permite aos usuários enviar e receber dinheiro, pagar contas e fazer compras. O aplicativo foi fundado em 2012 por Anderson Chamon, David Veloso, Eduardo Chedid, João Pedro Resende, Rafael Maia e Vicente Felix. Trata-se de um dos aplicativos de pagamento mais populares do Brasil, com mais de 50 milhões de usuários.
Também oferece uma série de recursos que o tornam uma opção conveniente e segura para realizar pagamentos. Os usuários podem enviar e receber dinheiro instantaneamente, pagar contas de serviços públicos, telefone, cartão de crédito e outros serviços, e fazer compras em lojas online e físicas. Há também o cashback, descontos e promoções.
Com relação a segurança, o PicPay é um aplicativo seguro e confiável. Utiliza criptografia de ponta para proteger as informações financeiras dos usuários. Há diversos recursos de segurança, como senhas fortes, autenticação de dois fatores e monitoramento de transações.