Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura
abril 27, 2018 Comentarios 4 10588 Visualizacoes

Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura

O bolo de cenoura é um dos bolos mais preparados e tradicionais na mesa do brasileiro. Mas além do segredos na massa, um bom bolo de cenoura tem que ter uma cobertura de chocolate TOP e é por isso que hoje nós vamos ensinar como fazer a melhor cobertura do mundo!

Sabe aquela cobertura cremosa, que forma uma grossa camada de chocolate por cima do bolo e quando terminamos de comer precisamos lamber os dedos? É esta cobertura para o seu bolo de cenoura que você irá aprender hoje. Há quem prefira aquela que fica mais líquida e que penetre dentro da massa do bolo, nós recomendamos a nossa, mas até esta é possível deixa-la mais líquida para atender ao seu desejo.

Uma das dicas neste preparo é não economizar nos ingredientes, desde que seja preparado com as doses certas. Saiba que uma caixinha de leite condensado significa uma caixinha de leite condensado e não menos 🙂 Pode parecer muita cobertura para um bolo de cenoura não tão grande, mas o gostoso é deixar uma camada bem grossa de chocolate mesmo!

Esta receita é uma ótima dica de sobremesa também, pois parece um Chandelle, basta colocar em um potinho levar a geladeira por 30 minutos e servir sem o bolo mesmo, hahahaha.

receita melhor cobertura chocolate bolo cenoura

Mas chega de escrita, vamos ao que interessa!

Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura

Ingredientes:

  • Uma caixinha de leite condensado
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Uma colher (sopa) de margarina
  • Duas colheres (sopa) de leite líquido
  • Três colheres (sopa) de achocolatado em pó

Como fazer?

  • Em uma panela antiaderente, coloque a colher de margarina e derreta-a em fogo baixo.
  • Acrescente o leite líquido e mexa bem.
  • Então coloque a caixinha de leite condensado e a caixinha de creme de leite. Mexa até que fique tudo bem homogêneo.
  • Depois de misturar bem os ingredientes, acrescente por fim as três colheres (sopa) de achocolatado em pó, bem cheias.
  • Mexa bem.
  • No começo pode parecer que está muito líquido e que não vai dar certo, mas apure sempre mexendo em fogo baixo, até que a cobertura comece a engrossar.
  • Depois de uns 10 minutos, a cobertura estará no ponto certo. Bem cremosa e pronta para ir em cima do seu bolo de cenoura. Caso você queira que a cobertura penetre no bolo, é preciso apurar menos e deixa-la mais líquida, porém indicamos que ela fique mais firme, até por uma questão de sabores.

O creme ficará parecido com um brigadeiro, porém não irá ficar tão firme a ponto de ser possível molda-lo, isso por causa do creme de leite. Você pode esperar esfriar para aplica-lo sobre o bolo de cenoura, mas se a receita estiver morna já é o suficiente.

Quanto mais chocolate você acrescentar, mais escuro irá ficar a sua cobertura.

Depois de pronto, você poderá salpicar granulado coco ralado e/ou paçoca por cima do bolo, estas são algumas das nossas sugestões. Mas se for deixado apenas o chocolate, fica também muito gostoso e temos certeza de que toda a sua família irá adorar.

Aprenda também em vídeo, no nosso canal, aproveite para se inscrever!

Anterior Como acionar o Procon Online
Proximo Lista com todos os atuais brinquedos e atrações do Beto Carrero World

Sobre o autor

Wes
Wes 963 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 2 Comentarios

O que é chancliche? Saiba mais e aprenda uma receita!

Principalmente se você está realizando uma dieta com baixa ingestão de carboidratos já deve ter ouvido/lido falar em chancliche, mas afinal, você sabe o que é isso? Para explicar melhor… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de maracujá com coco

O gostinho de maracujá em doces é único e a combinação é praticamente perfeita. Por este motivo, hoje estaremos ensinando como preparar um delicioso brigadeiro de maracujá com coco ralado,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer mistura de aveia para panquecas

Hoje vamos ensinar para vocês como fazer uma mistura de aveia para que você possa fazer algumas receitas de deliciosas panquecas, que poderá ser usado em sua dieta. Se você… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer inhame

A receita que iremos ensinar hoje como fazer é um gostoso purê de inhame, do qual será uma ótima opção para incluir em sua refeição principal. A receita rende mais… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de erva cidreira

Hoje iremos aprender como fazer brigadeiro de erva cidreira, também conhecido como capim limão, do qual possui um sabor único, que combina muito bem com alimentos doces. A receita é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quentão de vinho com cachaça?

Neste inverno, que por sinal está sendo um dos mais rigorosos dos últimos tempos, nada melhor do que poder tomar um gostoso quentão de vinho não é mesmo? Mas você… Leia mais

  1. HERALDO
    novembro 15, 08:06 Responda
    OLA BOM DIA GOSTEI MUITO DA SUA RECEITA MAS VOCÊ DEVERIA FAZER O PREPARO COM UMA COLHER DE PLASTICO OU DE MADEIRA CABO GRANDE SUA MÃO FICOU DENTRO DA PANELA SÓ ISSO DA PRÓXIMA VEZ QUEM SABE .
    • Wes
      novembro 20, 12:04 Responda
      Obrigado pela dica Heraldo, vamos ver se acertamos na próxima
  2. Jacqueline
    março 29, 01:02 Responda
    Como pode...? Mexer Uma panela de alumínio com uma colher de alumínio? O atrito da colher com a panela, faz com que partírculas de alumínio sejam arrancados... Isso traz sérios riscos à saúde. Como você não sabe disso?

Escreva uma resposta