Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura

Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura

O bolo de cenoura é um dos bolos mais preparados e tradicionais na mesa do brasileiro. Mas além do segredos na massa, um bom bolo de cenoura tem que ter uma cobertura de chocolate TOP e é por isso que hoje nós vamos ensinar como fazer a melhor cobertura do mundo!

Sabe aquela cobertura cremosa, que forma uma grossa camada de chocolate por cima do bolo e quando terminamos de comer precisamos lamber os dedos? É esta cobertura para o seu bolo de cenoura que você irá aprender hoje. Há quem prefira aquela que fica mais líquida e que penetre dentro da massa do bolo, nós recomendamos a nossa, mas até esta é possível deixa-la mais líquida para atender ao seu desejo.

Uma das dicas neste preparo é não economizar nos ingredientes, desde que seja preparado com as doses certas. Saiba que uma caixinha de leite condensado significa uma caixinha de leite condensado e não menos 🙂 Pode parecer muita cobertura para um bolo de cenoura não tão grande, mas o gostoso é deixar uma camada bem grossa de chocolate mesmo!

Esta receita é uma ótima dica de sobremesa também, pois parece um Chandelle, basta colocar em um potinho levar a geladeira por 30 minutos e servir sem o bolo mesmo, hahahaha.

receita melhor cobertura chocolate bolo cenoura

Mas chega de escrita, vamos ao que interessa!

Como fazer a melhor cobertura de chocolate para bolo de cenoura

Ingredientes:

  • Uma caixinha de leite condensado
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Uma colher (sopa) de margarina
  • Duas colheres (sopa) de leite líquido
  • Três colheres (sopa) de achocolatado em pó

Como fazer?

  • Em uma panela antiaderente, coloque a colher de margarina e derreta-a em fogo baixo.
  • Acrescente o leite líquido e mexa bem.
  • Então coloque a caixinha de leite condensado e a caixinha de creme de leite. Mexa até que fique tudo bem homogêneo.
  • Depois de misturar bem os ingredientes, acrescente por fim as três colheres (sopa) de achocolatado em pó, bem cheias.
  • Mexa bem.
  • No começo pode parecer que está muito líquido e que não vai dar certo, mas apure sempre mexendo em fogo baixo, até que a cobertura comece a engrossar.
  • Depois de uns 10 minutos, a cobertura estará no ponto certo. Bem cremosa e pronta para ir em cima do seu bolo de cenoura. Caso você queira que a cobertura penetre no bolo, é preciso apurar menos e deixa-la mais líquida, porém indicamos que ela fique mais firme, até por uma questão de sabores.

O creme ficará parecido com um brigadeiro, porém não irá ficar tão firme a ponto de ser possível molda-lo, isso por causa do creme de leite. Você pode esperar esfriar para aplica-lo sobre o bolo de cenoura, mas se a receita estiver morna já é o suficiente.

Quanto mais chocolate você acrescentar, mais escuro irá ficar a sua cobertura.

Depois de pronto, você poderá salpicar granulado coco ralado e/ou paçoca por cima do bolo, estas são algumas das nossas sugestões. Mas se for deixado apenas o chocolate, fica também muito gostoso e temos certeza de que toda a sua família irá adorar.

Aprenda também em vídeo, no nosso canal, aproveite para se inscrever!

Anterior Como acionar o Procon Online
Proximo Lista com todos os atuais brinquedos e atrações do Beto Carrero World

Sobre o autor

Wes
Wes 877 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer receita de vinagre de maçã caseiro

Hoje estaremos ensinando como fazer uma receita caseira muito importante para a nossa saúde, que é o vinagre de maçã. A receita é muito simples de preparar, só é necessário… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer ovo frito no micro-ondas – Receitas práticas

Poder preparar as coisas no micro-ondas é sinal de rapidez e praticidade, assim como não sujar muita louça e também evitar o uso desnecessário de óleos, onde os alimentos são… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer brigadeiro de ovomaltine

O brigadeiro de ovomaltine é a mais nova receita deliciosa que vem sendo feito nos lares dos brasileiros, sendo ainda mais gostoso do que o brigadeiro tradicional. Em todo o… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Temaki de mortadela

Essa é mais uma daquelas receitas que a princípio pode ser considerada uma iguaria da criatividade da classe baixa. Eu mesmo já fiz vários pratos considerados “finos” ficarem menos “finos”… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer uma calda de pudim muito fácil

Aprender como fazer uma calda de caramelo é essencial para quem gosta de sobremesas do tipo manjar e pudim, onde aquele caldinho fica sensacional com o leite condensado e os… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Pão com queijo enrolado no bacon e grelhado

Esta receita que encontramos no BuzzFeed Food é simplesmente fantástica! Trata-se de um pão de forma tradicional com recheio de queijo cheddar, enrolado em duas camadas de bacon, depois grelhada…. Leia mais

  1. HERALDO
    novembro 15, 08:06 Responda
    OLA BOM DIA GOSTEI MUITO DA SUA RECEITA MAS VOCÊ DEVERIA FAZER O PREPARO COM UMA COLHER DE PLASTICO OU DE MADEIRA CABO GRANDE SUA MÃO FICOU DENTRO DA PANELA SÓ ISSO DA PRÓXIMA VEZ QUEM SABE .
    • Wes
      novembro 20, 12:04 Responda
      Obrigado pela dica Heraldo, vamos ver se acertamos na próxima

Escreva uma resposta