Como fazer brigadeiro trufado de leite ninho

Como fazer brigadeiro trufado de leite ninho

O brigadeiro é uma das criações culinárias do Brasil que mais deram certo. Boa parte dos aniversários contam com esta iguaria e a versão de chocolate com granulado com o passar dos anos ganhou diversas versões, inclusive algumas não chegam nem a sair da panela, onde é consumida ali mesmo.

Hoje estaremos apresentando uma versão mais gourmet do brigadeiro. É uma feita com leite condensado, leite ninho e recheado com chocolate. A receita fica extremamente deliciosa e é digamos fácil de fazer, desde que tenha todos os ingredientes.

Aqui ensinamos a empanar os brigadeiros com o próprio leite em pó, mas se você desejar poderá colocar coco ou empanar também com granulado de chocolate.

como fazer brigadeiro leite ninho trufado

Esta receita rende em média 25 brigadeiros trufados.

Como fazer brigadeiro trufado de leite ninho

Ingredientes do brigadeiro:

  • Uma lata de leite condensado
  • Uma colher (sopa) de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
  • Uma (200g) caixinha de creme de leite
  • Quatro colheres de sopa de leite em pó instantâneo (de preferência)
  • Uma xícara (chá) de leite ninho (para empanar os brigadeiros)

Ingredientes do recheio trufado:

  • Meia xícara (chá) de creme de leite
  • 100 gramas de chocolate ao leite picado
  • 100 gramas de chocolate meio amargo picado

Como fazer o brigadeiro:

  • Coloque em uma panela antiaderente o creme de leite, leite condensado, leite em pó e a manteiga e mexa bem até que fique tudo bem misturado. Só então ligue o fogo baixo e vá mexendo até que a mistura engrosse e desgrude da panela.
  • Passe a massa do brigadeiro para um refratário untado com manteiga e cubra com plástico filme. Leve para a geladeira para esfriar, por pelo menos uma hora.

Como fazer o recheio:

  • Coloque os chocolates em uma tigela ou refratário e leve para derreter no micro-ondas. Coloque 30 segundos, mexa um pouco e volte mais 30 segundos, mexa novamente e repita o processo até derreter.
  • Então após este processo, coloque o creme de leite, misture bem e deixe descansar em temperatura ambiente até que esfrie.
  • Quando esfriar, pegue pequenas porções e faça bolinhas, essas bolinhas devem ser pequenas, afinal são os recheios dos brigadeiros.
  • Acomode-as em uma travessa forrada com papel manteiga e leve a geladeira por 20 minutos para firmar bem.

Como montar o brigadeiro trufado?

  • Pegue a massa do brigadeiro, faça bolinhas um pouco menor do que o tamanho desejado. Depois achate a bolinha com o dedão, coloque uma bolinha do recheio de chocolate e molde o brigadeiro, cobrindo todo o recheio com a massa branca.
  • Empane os brigadeiros em leite ninho colocado em um prato e então é só acomodar os brigadeiros nas forminhas próprias.

Essas e outras receitas deliciosas você encontrará no thecookieshop

Confira também:

Receita de torta de coco com ganache
Receita panetone de oreo

Anterior Como fazer um colchonete com travesseiros
Proximo Como fazer brigadeiro de Oreo

Sobre o autor

Wes
Wes 840 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Rondelli e Sopa de batata com Bacon – Duas receitas com milho

Ontem publicamos duas receitas com milho aqui no site, sendo um nhoque e um pudim e hoje daremos continuidade a essas receitas que levam este vegetal que se adapta tanto… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quiabo frito fácil

Quiabo é assim, ou você ama ou você odeia. Para quem ama, resistir a um refogadinho bem feito e temperado é muito difícil não é mesmo? E para você, hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer o melhor Yakimeshi

O Yakimeshi, que também é conhecido por fried rice ou Cha Han é um prato típico chinês, mas que possui algumas variações da receita, adaptadas para o Japão, Camboja, Tailândia,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Hamburguer Gourmet – Como fazer hambúrgueres caseiros

Para aprender como fazer os melhores hambúrgueres caseiros gourmet, primeiramente será necessário você ter uma pequena introdução no mundo das carnes, conhecer as diferentes peças, qual o ponto ideal, qual… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer pipoca verde e amarela da seleção

Torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo é algo muito tradicional por aqui, afinal somos brasileiros, mas outra tradição durante os jogos é preparar uma bela mesa de petiscos… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor quirera com suan/suã de inverno – Receitas

A quirera com suan/suã é um dos pratos típicos de inverno mais procurados, justamente por ser uma comida quente e com um gosto maravilhoso. Mas você sabe como fazer? Hoje… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta