Como fazer capinhas de celular com miçangas

Como fazer capinhas de celular com miçangas

Com o crescimento do artesanato, dos faça você mesmo em casa (DIY) e da Fan Page, Ajuda o povo de humanas a fazer miçangas (hahaha), as tão famosas miçangas vem sendo usadas para diversas finalidades, e algumas das últimas “modas” é colocar elas em moldes levar ao forno e dar formatos a pratos, peças de artesanatos, enfeites para celulares e até capinhas (dá um pouco de trabalho, mas é possível), logo após ela derreter e se unificar no forno.

Por isso hoje estaremos ensinando um passo a passo de como fazer um molde para acoplar juntamente com a sua capinha de silicone, e também como fazer uma capinha de miçangas. O passo a passo é para dar pelo menos uma ideia de como fazer, você poderá estar aprimorando as técnicas e deixando seus comentários e opiniões para que melhore a vida de outros artesãos também.

como fazer capinha com micangas

Como fazer capinhas de celular com miçangas e capa de silicone?

Materiais:

  • Miçangas coloridas
  • Papel alumínio
  • Cola transparente
  • 1 lixa fina
  • Uma capinha de silicone (para proteger seu celular e apoiar a capinha de miçangas)

Como fazer?

  • Coloque a capinha de silicone no meio do papel alumínio e corte um retângulo maior que 1 centímetro em relação a largura e comprimento da capinha.
  • Então levante as pontas que sobrar e dobre-as para fora, deixando todas alinhadas e como se fosse uma forminha:

molde papel aluminio capinha micangas celular

  • Depois pegue mais uma tira de papel alumínio e dobre-a, fazendo um ‘L’, onde fica a câmera do seu celular. Se seu celular for com câmeras redondinhas no centro, você vai precisar fazer um círculo ou um retângulo com alumínio e acomodar na posição exata.
  • Depois acomode as miçangas uma a uma dentro da forminha de alumínio (tire a de silicone, só queremos a de alumínio).
  • Alterne as cores, molde desenhos, faça da maneira que achar melhor, desde que preencha toda a forma de alumínio com as miçangas, deixando de fora apenas a área da câmera.
  • Então coloque a forminha de alumínio sobre uma forma, e leve ao forno médio, para derreter as miçangas. Cerca de 20 minutos já está pronto.
  • Deixe esfriar, passe uma lixa e espalhe cola para firmar completamente.

resultado final capinhas com micangas

  • Depois acople na capinha de silicone e só colocar no seu celular. Ou caso a de miçangas fique maior que a de silicone, então você vai precisar colar ela na de silicone.

Capinhas de celular feitas totalmente de miçangas

  • Para fazer uma capinha totalmente de miçangas, você vai precisar de algumas miçangas pequenas além das maiores.
  • Pegue o papel alumínio e molde em torno de seu celular, fazendo uma forminha como na versão acima.
  • Depois de moldado, pegue uma grande tira de papel alumínio, e molde um retângulo que deverá ser encaixado dentro da forma de alumínio, sobrando um espaço de 2 milímetros por aí, suficiente para caber uma miçanga pequena.
  • Então coloque as miçangas pequenas, pode ser duas, uma sobre a outra, contornando todo o molde, esta será a parte que futuramente irá encaixar no seu celular.
  • Coloque o outro molde de alumínio dentro da forminha para separar a parte da câmera.
  • Preencha o restante da forminha com as miçangas normais.
  • Leve ao forno, asse por 20 minutos. Desenforme.
  • Então ai vem a parte difícil, lixe e corte de maneira que fique parecida com a capinha original.
  • Recomendamos que para fazer os detalhes, relevos e tudo que é necessário para que a capinha “funcione”, você esquente uma agulha, ou use algum outro método onde esquenta um aço e consiga dar forma as capinhas de miçangas.

Essa segunda opção é bem mais difícil, mas é possível. A primeira versão é bem mais fácil e fica bem legal o efeito.

Confira também:

Como fazer um porta sacolas caseiro?

Anterior Como fazer manteiga caseira?
Proximo Como fazer brigadeiro de cereja

Sobre o autor

Wes
Wes 883 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer Origami Pokemon – Pikachu

Origami é uma técnica milenar japonesa, na qual consiste na dobradura de papel, transformando em diferentes tipos de coisas, onde entre os principais origamis japonês estão dobraduras em formato de… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer pulseiras com cola quente ou silicone

As pulseiras ou colares de silicone ou cola quente são bem interessantes e fáceis de fazer, pois levam basicamente esses materiais e muita criatividade na hora de decorar. Você pode… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Ideia criativa de presente para os namorados

Está sem ideias de presente para o dia dos namorados ou para outras datas comemorativas com o seu amor? Então hoje estaremos ensinando como fazer um presente bem simples, que… Leia mais

Artesanatos 5 Comentarios

Como fazer um Minion de EVA Goma

Os Minions são personagens que fizeram muito sucesso entre crianças e adultos no filme Meu Malvado Favorito por ser um bonequinho engraçado muito cativante. E como todo sucesso sempre tem… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer um molde de Paleta Mexicana caseiro?

Um dos grandes sucessos e novidades dos mercados de sorvetes e picolés do Brasil com toda a certeza são as paletas mexicanas. Inclusive aqui no site, temos um texto exclusivo… Leia mais

Artesanatos 1 Comentario

Como fazer massa de biscuit

O biscuit, também conhecido como porcelana fria, é uma massa de fácil modelagem, muito utilizada na criação de artesanatos, como ímãs de geladeira, bonequinhos de bolo, decorações de potes, lembrancinhas… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta