Como fazer capinhas de celular com miçangas

Como fazer capinhas de celular com miçangas

Com o crescimento do artesanato, dos faça você mesmo em casa (DIY) e da Fan Page, Ajuda o povo de humanas a fazer miçangas (hahaha), as tão famosas miçangas vem sendo usadas para diversas finalidades, e algumas das últimas “modas” é colocar elas em moldes levar ao forno e dar formatos a pratos, peças de artesanatos, enfeites para celulares e até capinhas (dá um pouco de trabalho, mas é possível), logo após ela derreter e se unificar no forno.

Por isso hoje estaremos ensinando um passo a passo de como fazer um molde para acoplar juntamente com a sua capinha de silicone, e também como fazer uma capinha de miçangas. O passo a passo é para dar pelo menos uma ideia de como fazer, você poderá estar aprimorando as técnicas e deixando seus comentários e opiniões para que melhore a vida de outros artesãos também.

como fazer capinha com micangas

Como fazer capinhas de celular com miçangas e capa de silicone?

Materiais:

  • Miçangas coloridas
  • Papel alumínio
  • Cola transparente
  • 1 lixa fina
  • Uma capinha de silicone (para proteger seu celular e apoiar a capinha de miçangas)

Como fazer?

  • Coloque a capinha de silicone no meio do papel alumínio e corte um retângulo maior que 1 centímetro em relação a largura e comprimento da capinha.
  • Então levante as pontas que sobrar e dobre-as para fora, deixando todas alinhadas e como se fosse uma forminha:

molde papel aluminio capinha micangas celular

  • Depois pegue mais uma tira de papel alumínio e dobre-a, fazendo um ‘L’, onde fica a câmera do seu celular. Se seu celular for com câmeras redondinhas no centro, você vai precisar fazer um círculo ou um retângulo com alumínio e acomodar na posição exata.
  • Depois acomode as miçangas uma a uma dentro da forminha de alumínio (tire a de silicone, só queremos a de alumínio).
  • Alterne as cores, molde desenhos, faça da maneira que achar melhor, desde que preencha toda a forma de alumínio com as miçangas, deixando de fora apenas a área da câmera.
  • Então coloque a forminha de alumínio sobre uma forma, e leve ao forno médio, para derreter as miçangas. Cerca de 20 minutos já está pronto.
  • Deixe esfriar, passe uma lixa e espalhe cola para firmar completamente.

resultado final capinhas com micangas

  • Depois acople na capinha de silicone e só colocar no seu celular. Ou caso a de miçangas fique maior que a de silicone, então você vai precisar colar ela na de silicone.

Capinhas de celular feitas totalmente de miçangas

  • Para fazer uma capinha totalmente de miçangas, você vai precisar de algumas miçangas pequenas além das maiores.
  • Pegue o papel alumínio e molde em torno de seu celular, fazendo uma forminha como na versão acima.
  • Depois de moldado, pegue uma grande tira de papel alumínio, e molde um retângulo que deverá ser encaixado dentro da forma de alumínio, sobrando um espaço de 2 milímetros por aí, suficiente para caber uma miçanga pequena.
  • Então coloque as miçangas pequenas, pode ser duas, uma sobre a outra, contornando todo o molde, esta será a parte que futuramente irá encaixar no seu celular.
  • Coloque o outro molde de alumínio dentro da forminha para separar a parte da câmera.
  • Preencha o restante da forminha com as miçangas normais.
  • Leve ao forno, asse por 20 minutos. Desenforme.
  • Então ai vem a parte difícil, lixe e corte de maneira que fique parecida com a capinha original.
  • Recomendamos que para fazer os detalhes, relevos e tudo que é necessário para que a capinha “funcione”, você esquente uma agulha, ou use algum outro método onde esquenta um aço e consiga dar forma as capinhas de miçangas.

Essa segunda opção é bem mais difícil, mas é possível. A primeira versão é bem mais fácil e fica bem legal o efeito.

Confira também:

Como fazer um porta sacolas caseiro?

Anterior Como fazer manteiga caseira?
Proximo Como fazer brigadeiro de cereja

Sobre o autor

Wes
Wes 763 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer massinha de areia cinetica caseira – Kinetic sand

Existem coisas inexplicáveis na vida que nos dão uma sensação de paz e tranquilidade, e com certeza aquelas massinhas de modelar com areia cinética que dissolvem quando cortadas, apertadas, espremidas,… Leia mais

Artesanatos 3 Comentarios

Como fazer bolhas de sabão gigantes – Receita

Todo mundo alguma vez na vida já brincou de fazer bolhas de sabão não é mesmo? Quem faz a bolha maior, quem faz o formato mais inusitado e até onde… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer um chapeu de bruxa – Halloween

Logo estaremos chegando ao mês de outubro e com ele também o Dia das Bruxas ou Halloween como é comemorado lá nos Estados Unidos. E uma das fantasias mais comuns,… Leia mais

Artesanatos 1 Comentario

Como fazer massa de biscuit

O biscuit, também conhecido como porcelana fria, é uma massa de fácil modelagem, muito utilizada na criação de artesanatos, como ímãs de geladeira, bonequinhos de bolo, decorações de potes, lembrancinhas… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer luminárias criativas de madeira – DIY

Você está com um pedaço de MDF ou outra madeira estreita sobrando em sua casa e não sabe o que fazer com ela? Que tal dar um upgrade na sua… Leia mais

Artesanatos 0 Comentarios

Como fazer um porta vela artesanal muito lindo

Este porta velas artesanal que iremos ensinar hoje aqui no comofazerfacil.com.br, fica lindo na decoração de sua casa, é um adereço muito romântico, principalmente para usar em jantares a luz… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta