Como fazer leite de alpiste ZERO Lactose – Receita de leite vegetal

Como fazer leite de alpiste ZERO Lactose – Receita de leite vegetal

Você está precisando aprender como fazer um leite vegetal sem lactose? Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer uma receita de leite de alpiste que é zero lactose e que trás ótimos benefícios para a saúde, sendo 100% natural, sem conservantes e rico em nutrientes.

O passo a passo de como fazer é bem simples, mas é preciso seguir algumas dicas para que o processo seja finalizado com sucesso. Além da receita, também estaremos apresentando os principais benefícios e informações nutricionais sobre as sementes de alpiste.

Lembramos porém que o leite de alpiste é contra indicado para aqueles que possuam inflamações intestinais, ou estejam sujeitos a estas inflamações, bem como aqueles que possam ter ou desenvolver a síndrome do cólon irritado, que é conhecida como a doença de Crohn.

como fazer leite alpiste sem lactose

O Como Fazer Fácil é preocupado com os Intolerantes a Lactose, tanto que além desta receita de leite de alpiste, nós já publicamos as TOP 10 melhores receitas sem lactose aqui no site. Vale muito a pena você também conferir cada uma delas.

Benefícios do leite de alpiste

O leite de alpiste é rico em propriedades anti inflamatórias e antioxidantes, no qual é recomendado para o tratamento de doenças no pâncreas e principalmente no fígado. Mas estas são apenas algumas das enfermidades que podem ser amenizadas pelas propriedades do leite de alpiste.

Em geral este leite é rico em proteínas o que pode estar ligado diretamente ao ganho de massa muscular, sendo consumido também por praticantes de atividades físicas (musculação) regularmente. Para quem deseja emagrecer o leite de alpiste também é consumido por possuir propriedades diuréticas, eliminando boa parte do acúmulo de líquidos pelo organismo.

Ainda relacionado ao benefício diurético do leite de alpiste, podemos com ele eliminar infecções de bexiga e outras do organismo, eliminar toxinas, pedras nos rins, limpeza do intestino e outros canais ligados a digestão e muito mais.

O leite de alpiste é também recomendado para auxiliar em problemas ligados a cirrose e doenças no fígado como já citamos, além de gotas, hipertensão, problemas gastro intestinais, úlceras no estômago e intestino.

Informações nutricionais das sementes de alpiste

Em média 50g de alpiste conta com:

  • 200 calorias
  • Carboidratos: 1g
  • Fibras alimentares: 3g
  • Proteínas 9g

Além disso as sementes também contam com oito aminoácidos, ômega 6 ou linoleico, ácido oleico ou ômega 9 e também o ácido linolênico ou ômega 3. Ácidos fenólicos, carotenoides e flavonoides também estão entre a composição das sementes. Ela é rica em ferro.

Como fazer leite de alpiste Zero Lactose?

Ingredientes:

  • 200g de alpiste
  • 500ml de água fervente
  • 500ml de água morna

Como fazer?

  • O primeiro passo é limpar bem as sementes de alpiste, colocando-as de molho em uma bacia com os 500ml de água fervente e em seguida deixando-a descansar por pelo menos 30 minutos coberto com um pano.

leite alpiste receita

  • Após deixar as sementes descansando na água, será necessário enxaguá-las, passando por uma peneira. Despeje as sementes em uma peneira e então deixe escorrer bem a água.
  • Então coloque mais um pouco de água, pode ser fria mesmo, sobre as sementes para enxaguar bem.
  • Passe todas as sementes para o liquidificador e acrescente os 500ml de água morna.
  • Coloque a tampa do liquidificador e tire aquela tampinha do meio dela. Se você deixar fechado, corre o risco de estourar por conta do vapor.
  • Então bata as sementes de alpiste por cerca de quatro minutos. Não force demais o liquidificador.
  • Depois de bater bem as sementes, passe-as novamente na peneira, escorrendo todo o líquido.
  • Então esprema a pasta que sobrar com uma colher contra a peneira para escorrer bem o leite do alpiste.

coando leite alpiste sem lactose

  • E está pronto. É só beber.
  • A receita rende em média um copo e meio.

Gostou da dica? Deixe seus comentários e compartilhe! Sua opinião é muito importante para nós, pois assim sabemos se o conteúdo publicado ficou agradável para todos os leitores.

Confira também o passo a passo em nosso canal do YouTube!

Até a próxima.

Anterior Como denunciar pessoas que param na vaga para deficientes
Proximo Como fazer corretamente o KEFIR de leite

Sobre o autor

Wes
Wes 870 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Como fazer quibe pratico e gostoso

Para muitos o quibe é o salgadinho de festa mais gostoso, até mesmo mais gostoso que as coxinhas. Eu mesmo amo aqueles quibinhos, principalmente aqueles mais sequinhos e bem temperados…. Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer a melhor quirera com suan/suã de inverno – Receitas

A quirera com suan/suã é um dos pratos típicos de inverno mais procurados, justamente por ser uma comida quente e com um gosto maravilhoso. Mas você sabe como fazer? Hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer inhame

A receita que iremos ensinar hoje como fazer é um gostoso purê de inhame, do qual será uma ótima opção para incluir em sua refeição principal. A receita rende mais… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer palmito grelhado na manteiga para hambúrgueres

As hamburguerias vem fazendo um sucesso estrondoso no Brasil, gerando uma competição acirrada entre elas, para cativar os seus clientes com os melhores sabores nos hambúrgueres caseiros e complementos, onde… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Espetos de frango temperado Dukan – Receita Fase Ataque

A Dieta Dukan é uma das melhores formas de reeducação alimentar que existe na atualidade, e o grande segredo desta dieta é o consumo de farelo de aveia todos os… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Bolo de pizza para o aniversário – Como fazer?

Seu aniversário está chegando? Que tal inovar no bolo? Eu particularmente adoro salgados e principalmente pizza, porque não o bolo do aniversário ser feito de pizza? A receita é bem… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta