Como fazer Miojo – E as 10 melhores receitas com Miojo
março 12, 2014 Comentarios 0 11874 Visualizacoes

Como fazer Miojo – E as 10 melhores receitas com Miojo

Preparar um delicioso Miojo pode ser a coisa mais fácil do mundo, mas mesmo assim tem pessoas que não sabem como preparar um miojo, por essas pessoas nós vamos ensinar hoje como fazer, e para as pessoas mais experientes com esse macarrão, que é a refeição de muitos pelo mundo, ensinaremos como fazer as 10 melhores receitas com Miojo, que irão te deixar com água na boca.

O Miojo

O miojo é uma receita deliciosa de macarrão, que além de suculenta é ainda prática e fácil de se fazer. Mas muito cuidado, esse macarrão instantâneo não serve como substituto para as suas refeições principais por muitos dias. Seu corpo necessita de outros nutrientes que não são nem de perto encontrados nesta receita. Por isso da importância de saber preparar ele também de maneiras diferentes, que possam levar legumes, ovos, pedaços de carnes (proteínas) e outros alimentos que fazem das suas refeições uma dieta saudável.

“Miojo é comida de doente!” Quem é que nunca escutou essa frase antes? Pode parecer ignorância, mas saiba que até doentes não podem se basear em uma dieta que contenha somente miojo nas refeições principais. Mas que é bom é bom não é mesmo? As vezes até cru é gostoso 🙂

como fazer miojo, as 10 melhores receitas

Como fazer miojo?

Miojo no Fogão
Coloque duas xícaras e meia de água em uma panela e coloque em fogo alto, quando estiver próximo de ferver, coloque o miojo e deixe que ferva por 3 minutos. Solte os fios de macarrão com um garfo e mexa bem. Para colocar o tempero, você pode optar em deixar toda a água caso goste de tomar o caldinho, ou se preferir escorra boa parte da água quente na pia e só então coloque o tempero. Mexa bem e pronto!

Miojo no Micro-ondas
Coloque duas xícaras e meia de água em uma tigela e coloque o miojo dentro e leve ao micro-ondas, ligue de 3 a 5 minutos, dependendo da potência do seu micro-ondas, quando terminar, espere esfriar um pouco, ou pegue com luvas pois estará quente a tigela, e então coloque o tempero.

Miojo cup noodles
Já os miojos que vem naqueles copos, devem seguir as instruções abrindo 1/3 da tampa somente e colocando água até a marca indicada. O tempo é o mesmo de 3 a 5 minutos dependendo do seu micro.

As 10 melhores receitas com Miojo

Receita Miojo com Queijo e Salsicha
Ingredientes:
Um pacote de miojo com sabor de sua preferência
Duas ou três salsichas (Vinas para os curitibanos 🙂 )
Queijo ralado, de preferência parmesão

Modo de preparo:
Primeiro cozinhe as salsichas por 10 minutos  em água que fique um pouco acima delas. Quando terminar de cozinhar escorra a água e pique as salsichas. Coloque água novamente e cozinhe o miojo. Quando terminar acrescente queijo ralado e mexa bem.

Receita Al Limone de Miojo
Ingredientes:
Um pacote de miojo galinha caipira
Uma colher (sopa) suco de limão
Duas colheres (sopa) creme de leite

Modo de preparo:
Cozinhe o seu miojo com as dicas acima e após cozido acrescente o limão e o creme de leite, mexendo com o fogo já desligado. Faça incorporar bem os ingredientes ao macarrão.

Receita Miojo com Ovos (with eggs)
Ingredientes:
Um pacote de miojo com o sabor a sua escolha
Dois ovos

Modo de preparo:
Cozinhe o miojo normalmente, após 1 minuto cozinhando, coloque os 2 ovos. Certifique-se de que eles estão bons quebrando antes em uma xícara. Mexa e cozinhe por mais alguns minutos até que o ovo cozinhe também.

Receita Miojo com Requeijão
Ingredientes:
Um pacote de miojo de sua preferência
Uma colher (sopa) requeijão

Modo de preparo:
Cozinhe o miojo normalmente com as dicas acima e então escorra praticamente toda a água, deixando apenas um pouco para que o macarrão fique úmido e então tempere, mexa bem e inclua a colher de requeijão. Se quiser inclua queijo a receita.

Receita Miojo Picante
Ingredientes:
Bacon picado (250g)
Meia cebola grande picada
Meia colher (sopa) páprica
Três gotas de pimenta (Aquelas mais fracas vendidas no mercado)

Modo de preparo:
Frite primeiro o bacon, sem óleo, pois o próprio bacon irá soltar gordura. Quando estiver quase frito, coloque a cebola e deixe fritar até que doure em fogo baixo. Em outra panela cozinhe o miojo normalmente, após cozido retire o excesso de água, e despeje o bacon e a cebola na panela, mexendo bem. Coloque a colher de páprica e as gotas de pimenta. Lembrando de temperar o miojo com o tempero que já vem.

Receita de Miojo com Legumes
Ingredientes:
Um pacote de miojo (Legumes)
Uma cenoura pequena picada
Um chuchu pequeno picado
Uma batata pequena picada
Uma lata de sardinha
Meia lata de milho em conserva
Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o chuchu, batata e a cenoura e cozinhe por 10 minutos, acrescente o miojo e deixe cozinhar por mais alguns minutos, até que a batata esteja cozida, pois é a que mais vai demorar. Quando terminar o cozimento, acrescente o restante dos ingredientes e pronto.

Receita Rosti de Miojo
Ingredientes:
Um pacote de miojo de sua preferência
Duas colheres (café) manteiga
Uma xícara (chá) de água quente
150g de mussarela picada
100g de presunto picado
Orégano
Meio tomate grande ou um inteiro pequeno, picado. Se preferir tire as sementes.

Modo de preparo:
Pegue uma tigela e deixe o miojo de molho no tempero que vem junto por 10 minutos. Escorra a água e reserve. Unte uma frigideira com a manteiga e coloque apenas metade do macarrão instantâneo sem água na frigideira. Deixe firmar o macarrão no fundo da frigideira, sempre em fogo baixo e coloque a mussarela, presunto, tomate e o orégano em cima, coloque o restante do miojo como se fosse um sanduíche, tampe e deixe cozinhar até dourar um dos lados. Com uma espátula bem grande, vire com cuidado o seu miojo para dourar do outro lado.

Receita Lasanha de Miojo
Ingredientes:
Três pacotes de miojo de um mesmo sabor
Dois molhos de tomate (lata)
250g de presunto picado
250g de queijo picado
150g de queijo ralado (parmesão)
Uma caixa de creme de leite

Modo de preparo:
Primeiro prepare o molho de tomate em uma panela com um pouquinho de sal e duas latas de água, utilizando a mesma do extrato de tomate, reserve. Os miojos vem grudados em duas camadas, tente separar essas camadas. Forre uma assadeira com o miojo, coloque um pouco de cada molho de tomate, creme de leite, presunto e queijo. Forre por cima com mais camadas de miojo, e repita o processo de montagem até que termine os ingredientes. Quando terminar, coloque o queijo ralado por cima e leve ao forno em fogo médio por 20 minutos. E sua lasanha de miojo estará pronta.

Receita Torta de Miojo (Bolo salgado)
Ingredientes:
Dois pacotes de miojo (Legumes)
Três colheres (sopa) cebola
Duas colheres (sopa) margarina
Três colheres (sopa) mussarela picada
Duas colheres (sopa) queijo ralado parmesão
Uma colher (sobremesa) fermento em pó
Três ovos
Meio copo de requeijão
Meia xícara (chá) milho em conserva

Modo de preparo:
Cozinhe os miojos por apenas dois minutos, escorra a água e coloque o tempero do próprio miojo e reserve ele. Em uma batedeira, bata os ovos até a quantidade dobrar de tamanho, também reserve. Em uma panela, coloque a margarina e doure a cebola picadinha. Coloque o macarrão instantâneo, a mussarela, o milho em conserva, o requeijão e mexa bem devagar. Acrescente os ovos ao miojo na panela e coloque o fermento, em seguida continue mexendo devagar. Em uma forma de pudim, unte ela e coloque primeiro o queijo ralado, e em seguida coloque a mistura de miojo e leve ao forno com fogo médio por 25 minutos.

Receita de Miojo com Bacon e Frango
Ingredientes:
Dois pacotes de miojo (Queijo)
100g de bacon
300g de peito de frango em cubos
Três ovos
Meia lata de extrato de tomate
Uma lata de ervilha
Queijo ralado
Um fio de óleo para fritar o bacon e o frango
Cebola picada

Modo de preparo:
Prepare o seu miojo, cozinhando com os ovos. Após cozido, coloque a lata de ervilha, despeje toda a água, coando, para que não perca os ovos e reserve na panela mesmo. Em uma frigideira coloque o óleo e refogue primeiramente o bacon, em seguida acrescente o frango e depois a cebola. Deixe fritar bem até que doure a cebola e de uma corzinha ao frango. Coloque tudo na panela com o macarrão, acrescente o extrato de tomate e mexa muito bem. Já no prato, você poderá colocar o queijo ralado, ou se preferir na panela mesmo.

Você tem alguma receita própria deliciosa? Conte nos comentários.

Anterior Como fazer um viveiro - Pássaros e Peixes
Proximo Qual a cor de esmalte ideal para pintar minhas unhas?

Sobre o autor

Wes
Wes 781 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Receitas 0 Comentarios

Torta de batata recheada com queijo e presunto

A receita de hoje é diretamente da Itália, das melhores Trattorias do país. Uma receita muito interessante, fácil e barata de fazer, onde neste inverno, poderá ser o sucesso de… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer barra de cereal

Com essa moda fitness dos últimos anos, o consumo de barrinhas de cereal subiu bastante, principalmente por elas serem ricas em fibras e com uma boa quantidade de energia. Não… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer sagu de vinho

O sagu lembra uma pequena fase da minha infância, onde na escola era servido como lanche, é claro que a versão era com suco e não com vinho hahaha. Mas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer bisnaguinhas Panco

Você gosta daquelas bisnaguinhas da Panco? Que são fofinhas e combinam muito bem com salsichas para fazer mini cachorros quentes? E que tal aprender como fazer? Hoje estaremos ensinando como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer um gostoso brigadeiro mexicano brigadier

Gostaria de aprender como fazer um brigadeiro mexicano? A receita de chocolate com pimenta e tequila é um sucesso e hoje estaremos ensinando passo a passo como prepara-la. Quem deseja… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Como fazer Danoninho Light para não engordar

Aprender como fazer um Danoninho que não engorda pode ser a descoberta do ano na sua cozinha não é mesmo? Todo aquele sabor tão gostoso do tradicional, mas light o… Leia mais

Seja o primeiro a comentar

Escreva uma resposta