Como fazer para participar do programa LATA VELHA do Caldeirão

Como fazer para participar do programa LATA VELHA do Caldeirão

Em 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, não importa o ano, sempre irá existir um carro velho rodando (ou não) pela cidade, onde o dono possui uma boa história de como conseguiu ele e normalmente com o sonho de algum dia poder reforma-lo. Mas nem sempre o dono do carro possui condições de fazer esta reforma e é por isso que programas como o Lata Velha do Caldeirão do Hulk, da rede Globo, fazem tanto sucesso.

O quadro da Globo, apresentado por Luciano Hulk, tem como objetivo reformar carros em condições ruins, mas que possuem uma ótima e emocionante história. Mas não são todos que ganham a chance de ter o seu possante reformado, somente os selecionados pela equipe do programa, são chamados para apresentar a sua história, bem como passar por algum desafio no programa, para ganhar a reforma.

E para quem quer participar do Lata Velha do Caldeirão do Hulk, é preciso realizar algumas etapas, das quais estaremos ensinando passo a passo a seguir.

como fazer participar lata velha caldeirao hulk globo

Como fazer para participar do programa Lata Velha do Caldeirão do Hulk

Para poder participar do programa Lata Velha do Caldeirão do Hulk, você vai precisar de apenas quatro requisitos:

  • Ter um carro velho (em condições ruins)
  • Ter uma boa história sobre ele em sua vida
  • Internet para mandar a sua história (Ser cadastrado no globo.com)
  • E ser selecionado para o programa. Deve torcer muito para que a sua história chame a atenção.

Após conferir se possui os 4, você deverá seguir o passo a passo:

Após preencher os pré requisitos acima, acesse o site oficial da Globo, o Gshow, através do link: gshow.globo.com/participe

No link você confere todas as opções de quadros do Caldeirão do Hulk, incluindo o Lata Velha, quando disponível.

Clique no link de inscrição: plataformacolaborativa.globo.com/campaign/ . Nele você deverá realizar o seu login do Globo.com. Caso não possua um login, basta realizar o seu cadastro, de forma totalmente gratuita.

cadastro globo lata velha caldeirao

Após realizar o acesso a sua conta, você deverá escrever para o quadro Lata Velha. Contando a sua história, informando os detalhes sobre o carro e também o dono. Deverá anexar fotos, um vídeo curto e objetivo e então clicar em ENVIAR.

Regras da Globo para um carro reformado no Lata Velha do Caldeirão

Caso a sua história seja aceita pelo programa, você vai precisar disponibilizar o carro e a documentação para confirmação e avaliação prévia da equipe. Assim o seu carro será levado para a oficina autorizada do programa, onde as modificações realizadas são todas de critério da Globo, inclusive alterações de características originais no carro. A partir do momento que for aceito, o participante não poderá exigir e nem se arrepender de qualquer mudança no veículo.

O prazo para a entrega do veículo depende da Globo, onde normalmente conta com o período de dois meses (60 dias). A Globo também não oferece um carro reserva para o participante. Ele deverá ter paciência.

IMPORTANTE!

Tanto o programa Lata Velha, como qualquer outro programa da Globo, as inscrições são feitas de forma totalmente gratuita. A Globo também nunca pede informações de cartão de crédito ou bancárias. Esteja atento a pessoas que aplicam golpes pela internet.

Dicas para participar do programa Lata Velha da Globo

Seja honesto. Não adianta inventar uma história mirabolante somente para chamar a atenção da equipe do programa. Eles sabem quem muitos tentam contar mentiras e desconfiam de histórias que são consideradas impossíveis. Aquelas que lhes chamam a atenção, são investigadas, pois se trata de um programa com audiência nacional e internacional.

Tenha uma ligação com seu carro. Além de uma boa história, você precisa ter uma relação de “amizade” com seu carro. Afinal sempre existe um bom motivo para não desfazer de um carro em condições ruins, e é exatamente isto que eles querem saber e conhecer.

Um não você já tem. Essa dica serve para tudo na vida, afinal um não todos nós já temos. Se você tem um carro e gostaria da chance de poder reforma-lo, o Lata Velha pode ser uma grande oportunidade. Não custa nada você tentar escrever a sua história para participar do programa, um não já tem, mas vai que ele vira um sim.

Convença já no título da inscrição. Quando mandar o email de inscrição, já no título convença a alguém da equipe abrir o seu. São dezenas de inscrições todos os dias, e muitos passam batido, justamente por não possuir um “assunto” que chame a atenção. Exemplo: “Inscrição, Lata Velha”, esse título é objetivo, mas é muito simples, pouco provável que alguém na equipe se interesse em ler. Já um como “O Chevetão do seu Almir, e sua história para o Lata Velha”, já chamou mais a atenção não é mesmo?.

Chame a atenção com um vídeo. Anexar um vídeo de no máximo 3 minutos pode ser uma boa forma de chamar a atenção da produção. Grave conversando com a câmera e apresentando o seu carro. Peça para alguém lhe ajudar com a gravação e edição do vídeo.

Anexe algumas fotos. Além de uma boa história, é preciso mostrar as condições do carro, envie pelo menos umas 5 fotos, sendo uma do interior, outras duas das laterais e uma da frente e outra da parte de trás. Quando possível, envie fotos que comprovem a sua história, assim como de sua família e a sua.

Seja compreendido. Escrever de forma correta, objetiva, contar os detalhes e informações sem perder o foco, é muito importante estar presente em sua história, afinal além de ser interessante, é preciso que a equipe entenda o que você está querendo contar.

Quais são as redes sociais e formas de contato do Caldeirão do Hulk?

Tem mais alguma dica? Sugestão? Dúvida? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Anterior Como fazer o melhor EggNog - Receita Americana
Proximo Cera para depilar caseira - Açúcar, limão e água

Sobre o autor

Wes
Wes 869 posts

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.

Voce tambem podera gostar de:

Informações 0 Comentarios

Como fazer para manipular jaca sem ter problemas com a nódoa (cola)

Essa é uma daquelas dicas bem simples, porém fundamentais para quem gosta de comer jaca. Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer para manipular jaca, sem ter problemas com… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como tratar o ciclo menstrual irregular com Planta Medicinal

Hoje iremos falar um pouco mais sobre um problema que atinge grande parte das mulheres no Brasil e no mundo, o ciclo menstrual irregular, alterado, descontrolado ou qualquer outro adjetivo… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como fritar as coisas sem sujar o fogão?

As vezes quando pensamos na sujeira que iremos fazer no fogão na hora de fritar alguma coisa, acabamos desistindo, pois o trabalho para tirar toda a gordura que espirra para… Leia mais

Informações 2 Comentarios

Como fazer jejum

Você religioso ou não, com toda a certeza já ouviu falar em jejum não é mesmo? Mas como funciona este procedimento religioso? Hoje estaremos comentando um pouco mais sobre este… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Como ter refrigerante, cerveja, vodca gelada por mais tempo

Você não gosta quando a sua cerveja, refrigerante, vodca, ou qualquer outra bebida que deve ser consumida gelada esquenta com facilidade? Existe uma maneira bem caseira de deixar ela gelada… Leia mais

Informações 0 Comentarios

Que dia cai o Carnaval?

Você gostaria de saber em que dia vai cair o Carnaval dos próximos anos? Neste texto estaremos mostrando todos os dias em que cai o feriado de carnaval para você… Leia mais

  1. o sonho meu e do meu esposo junto é q reforme nosso carro uno branco do ano 97 mas através desse carro tivemos muitos sonhos com ele porem até nome tenhe bodinho porque meu esposo sofreu um acidente com ele ficou uma caixa de fosforo o carro porem conseguimos desamassar ,mas não conseguimos reforma porem estou mim escrevendo ne porque eu e meu esposo tenhe sonhos de reforma ele para nós poder trabalhar para nós de novo ,depois do acidente nós não conseguimos reformar porque nós não temos dinheiro,porem nós tenhe um sonho de reforma o carro para nós vender confecçaõ ou seta basicas.
  2. eu e meu esposo tenhe um sonho de reformar o carro do ano 97 uno branco compramos esse carro quando eu sair de uma empresa fui demitida e aí eu e meu esposo felipe resolvemos comprar esse uno para nós trabalhar para nós porem ele sofreu um acidente com o uno o carro ficou todo amassado eu desempregada pagando aluguel e ele começou trabalhar com um rapaz vendendo roupa e aí com o seguro desemprego juntamos para desamassar porem não conseguimos pagar todo o dinheiro para pintar ficamos devendo ainda 150,00 reais a orapais q pintou porem nós não pagou porque nós não tenh e dinheiro e não temos condiçaõ de arrumalo para comprar pneu, organizar o bancos o carro tá todo velho não temos condiçaõ de arrumar o pva atrasado estou desmpregada não tenho como ajudalo pagar, por favor luciano mim ajude eu vou agradecer bastante deus abençõe a pessoa q vc é .
  3. meu sonho é reforma meu carro ; vou contar um pouco da minha história porque um uno branco,a primeira vez q eu vim para cidade q meu esposo mora na cidades de garanhuns q famosissíma em cidades das flores ele foi mim buscar no uno do patrão uno branco e aí ficou aquela lembrança boa quando eu arranjei um trabalho nosso plano era comprar um uno branco para nós trabalhar para nós e aí aconteceu de eu ser demitida do trabalho por reduçaõ de quadro, e aconteceu o tempo q eu passei no trabalho comprei um uno branco do ano 97 para nós trabalhar para nós com confecção e aconteceu do meu esposo sofrer um acidente e nós naõ conseguimos mas ajeitar por isso estou mim escrevendo q eu ainda vivo sonhando com ele bem bonito luciano sonhei luciano com vc e toda sua produçao realizando esse sonho porvavor relize de verdade.
  4. ser feliz com lata velha moro bairro santo antonio centro cidades de garanhuns pernanbuco rua trevessa da horta coj ursula morais bloco c 3 estou aguardando a toda equipe do luciano huk vou contar um pouco da minha história eu trabalhava na narciso enxovais fui demitida por redução de quadro porem quando sair comprei um carro do ano 97 uno branco para eu e meu esposo Felipe trabalhar vendendo sexta básica porem investir o meu dinheiro do tempo q trabalahei na anarciso enxovais e aí comecei vender sexta basica ´só q aconteceu meu esposo sofreu um acidente com o carro e aí o carro ficou todo amassado não prestava parea nada porem o dinheiro do lucro das feira q agente vendeu eu e meu esposo resolvemos a desamassa o carro e pintar o resto no´s naõ conseguimos organizar meu sonho era deixar ele bem bonito para quando eu tiver condiçaõ de casar na igreja sair no meu carro lindo maravilhoso só q não tenho condiçaõ luciano mim ajude por favor
    • Wes
      agosto 03, 22:02 Responda
      Logo sai uma nova temporada.
  5. Luciano me ajuda por favor, meu sonho é reformar meu carro , preciso que meu carro seja escolhido no lata velha , vou contar minha história tenho o carro que um gol 86 a álcool motor AP, já a uns 4 anos, pois fui juntando para comprar de um trabalho que faço como garçom só em folgas dos meus amigos num restaurante que dá 4 dias por semana de serviço, e só com esses poucos dias fui juntando e ainda parcelei várias vezes para poder comprar e já um carro bem usado , mas hoje ele se encontra bem ruim tudo estragando , Luciano preciso muito desse carro, pois utilizo muito ele para carregar minha filhinha Que no qual é bem doente , e sou eu que cuido dela , pois por ela ser assim acabei aqui onde moro por ganhar uma casa no programa minha casa minha vida, onde sai de um aluguel para hoje então pagar bem pouco e cuidar bem e melhor minha filhinha ela não come , não fala, não caminha tem sérios problemas neurológicos vive em uma cadeira de rodas e minha tristeza ainda é maior Luciano ela é cega. Essa é a minha história e a verdade me ajuda Luciano com meu carro arruma ele para mim no lata velha.
    • Wes
      agosto 06, 12:22 Responda
      João, envie sua história no site do programa, assim que a inscrição for aberta.
  6. Desde menino meu genro gosta carros mais antigos,e isso vez que ele se apaixona-se por o OPALA, quando ele tinha 10 anos o amor começou e agora com 45 o amor só se aprimorou ...Meu genro nunca deve dinheiro para consegui compra o carro da vida dele sò agora em 2017 ele conseguiu compra o corro! Mais infelismente em 2018 a situação financeira começou a aperta e o OPALA começou a dar muitas despeza com a gasolina , e com o proprio OPALA sempre tem que ta consertando algo então o meu genro parou de andar com o carro ... Hoje a situação do carro:sujo,com pneus mucho ,não esta funcionando,panco rasgado e enferrujando. Meu genro esta triste proque seu maior sonho "OPALA" não esta andando para todo mundo ver nos dias de hoje ... "Lata velha" me ajuda !!!! Eu quero ver meu genro com um sorriso novamente ....

Escreva uma resposta