Saiba mais sobre esta dica

Em 2020, 2021, 2022, 2023 2024, não importa o ano, sempre irá existir um carro velho rodando (ou não) pela cidade, onde o dono possui uma boa história de como conseguiu ele e normalmente com o sonho de algum dia poder reforma-lo.

Mas nem sempre o dono do carro possui condições de fazer esta reforma e é por isso que programas como o Lata Velha do Caldeirão do Hulk, da rede Globo, fazem tanto sucesso.

O quadro da Globo, apresentado por Luciano Hulk, tem como objetivo reformar carros em condições ruins, mas que possuem uma ótima e emocionante história.

Mas não são todos que ganham a chance de ter o seu possante reformado, somente os selecionados pela equipe do programa, são chamados para apresentar a sua história, bem como passar por algum desafio no programa, para ganhar a reforma.

E para quem quer participar do Lata Velha do Caldeirão do Hulk, é preciso realizar algumas etapas, das quais estaremos ensinando passo a passo a seguir.

Como fazer para participar do programa Lata Velha do Caldeirão do Hulk

Para poder participar do programa Lata Velha do Caldeirão do Hulk, você vai precisar de apenas quatro requisitos:

  • Ter um carro velho (em condições ruins);
  • Ter uma boa história sobre ele em sua vida;
  • Internet para mandar a sua história (Ser cadastrado no globo.com);
  • E ser selecionado para o programa. Deve torcer muito para que a sua história chame a atenção.

Após conferir se possui os 4, você deverá seguir o passo a passo:

Após preencher os pré requisitos acima, acesse o site oficial da Globo, o Gshow, através do link:

No link você confere todas as opções de quadros do Caldeirão do Hulk, incluindo o Lata Velha, quando disponível.

Clique no link de inscrição:

Nele você deverá realizar o seu login do Globo.com. Caso não possua um login, basta realizar o seu cadastro, de forma totalmente gratuita.

cadastro globo lata velha caldeirao

Após realizar o acesso a sua conta, você deverá escrever para o quadro Lata Velha.

Contando a sua história, informando os detalhes sobre o carro e também o dono.

Deverá anexar fotos, um vídeo curto e objetivo e então clicar em ENVIAR.

Regras da Globo para um carro reformado no Lata Velha do Caldeirão

Caso a sua história seja aceita pelo programa, você vai precisar disponibilizar o carro e a documentação para confirmação e avaliação prévia da equipe.

Assim o seu carro será levado para a oficina autorizada do programa, onde as modificações realizadas são todas de critério da Globo, inclusive alterações de características originais no carro.

A partir do momento que for aceito, o participante não poderá exigir e nem se arrepender de qualquer mudança no veículo.

[alert color=”red”]O prazo para a entrega do veículo depende da Globo, onde normalmente conta com o período de dois meses (60 dias). A Globo também não oferece um carro reserva para o participante. Ele deverá ter paciência.[/alert]

IMPORTANTE!

Tanto o programa Lata Velha, como qualquer outro programa da Globo, as inscrições são feitas de forma totalmente gratuita.

A Globo também nunca pede informações de cartão de crédito ou bancárias. Esteja atento a pessoas que aplicam golpes pela internet.

Dicas para participar do programa Lata Velha da Globo

Seja honesto

Não adianta inventar uma história mirabolante somente para chamar a atenção da equipe do programa.

Eles sabem quem muitos tentam contar mentiras e desconfiam de histórias que são consideradas impossíveis. Aquelas que lhes chamam a atenção, são investigadas, pois se trata de um programa com audiência nacional e internacional.

Tenha uma ligação com seu carro

Além de uma boa história, você precisa ter uma relação de “amizade” com seu carro.

Afinal sempre existe um bom motivo para não desfazer de um carro em condições ruins, e é exatamente isto que eles querem saber e conhecer.

Um não você já tem

Essa dica serve para tudo na vida, afinal um não todos nós já temos. Se você tem um carro e gostaria da chance de poder reforma-lo, o Lata Velha pode ser uma grande oportunidade.

Não custa nada você tentar escrever a sua história para participar do programa, um não já tem, mas vai que ele vira um sim.

Convença já no título da inscrição

Quando mandar o email de inscrição, já no título convença a alguém da equipe abrir o seu. São dezenas de inscrições todos os dias, e muitos passam batido, justamente por não possuir um “assunto” que chame a atenção.

Exemplo: “Inscrição, Lata Velha”, esse título é objetivo, mas é muito simples, pouco provável que alguém na equipe se interesse em ler. Já um como “O Chevetão do seu Almir, e sua história para o Lata Velha”, já chamou mais a atenção não é mesmo?.

Chame a atenção com um vídeo

Anexar um vídeo de no máximo 3 minutos pode ser uma boa forma de chamar a atenção da produção. Grave conversando com a câmera e apresentando o seu carro. Peça para alguém lhe ajudar com a gravação e edição do vídeo.

Anexe algumas fotos

Além de uma boa história, é preciso mostrar as condições do carro, envie pelo menos umas 5 fotos, sendo uma do interior, outras duas das laterais e uma da frente e outra da parte de trás.

Quando possível, envie fotos que comprovem a sua história, assim como de sua família e a sua.

Seja compreendido

Escrever de forma correta, objetiva, contar os detalhes e informações sem perder o foco, é muito importante estar presente em sua história, afinal além de ser interessante, é preciso que a equipe entenda o que você está querendo contar.

Quais são as redes sociais e formas de contato do Caldeirão do Hulk?

Tem mais alguma dica? Sugestão? Dúvida? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Autor
Como Fazer ADM

Como Fazer ADM

Vencer sem lutar, é como triunfar sem glória.